quinta-feira, 4 de maio de 2017

BAIANÃO 2017 FINAL / BAHIA 1 x 1 VITÓRIA / IDA


Bahia empata na Arena e Vitória mantém vantagem na final

Em um jogo onde o Bahia foi melhor em quase todos os 90 minutos, o Vitória não se entregou e arrancou um empate de 1 a 1 no BAVI de ida da final do Baianão, na noite desta quarta-feira (3). Tiago marcou para o Tricolor ainda no primeiro tempo. Armero, contra, fez para o Rubro-Negro no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão manteve a vantagem para o jogo de volta. No Barradão, no próximo domingo (7), com apoio da sua torcida, o Vitória só precisará de um novo empate sagrar-se campeão. Já ao Esquadrão resta um triunfo por qualquer placar para ficar com o título.

O JOGO

Um primeiro tempo de um time só. O Bahia dominou as ações e pressionou o Vitória, que sofreu para conseguir sair em contra-ataque e armar jogadas.

Logo aos dois minutos, Zé Rafael fez jogada individual, entrou na área e chutou na trave.

O único lance de perigo do Vitória foi aos cinco minutos. Cleiton Xavier cobrou escanteio e quase fez olímpico. Jean espalmou em cima da linha.

A partir daí, só deu Tricolor. O gol se desenhava a cada minuto e a zaga do Vitória batia cabeça.

Aos 33, a rede balançou. Régis cobrou falta na área, Tiago subiu sozinho e desviou. Fernando Miguel ainda aceitou pode debaixo das pernas e nada fez. 

Ao final do primeiro tempo, se desenhou mais uma confusão entre Kanu e Lucas Fonseca. Mas, o princípio de briga foi logo contido pelos próprios atletas.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória deu seu primeiro chute a gol na partida. Aos cinco minutos, Euller cruzou bola da esquerda e Paulinho, meio que de carrinho, desviou e acertou a rede pelo lado de fora.

Minutos depois, o Bahia sofreu uma baixa. Régis sentiu um desconforto na coxa e pediu para sair. Guto colocou Gustavo no lugar do meia.

Aos 16, o Tricolor teve a chance de ampliar. Allione lançou Gustavo livre na área, mas o atacante se atrapalhou na hora do chute e mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 23, blitz do Vitória. Primeiro, Patric deixou marcador no chão, na área, e chutou colocado. Eduardo salvou de cabeça quase que em cima da linha. Na sequência, Geferson cruzou da esquerda e Cleiton Xavier cabeceou no travessão.

Aos 32 minutos, o Leão chegou ao empate. Patric invadiu a área em jogada individual, chutou e Jean fez a defesa. No rebote, a bola bateu em Armero e voltou para as redes de Jean.

Aos 42 minutos, o Vitória ficou com um jogador a menos. Uillian Correia acertou um pontapé em Diego Rosa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas, não houve tempo para o Bahia aproveitar a superioridade numérica.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Vitória

Baianão 2017 - Final (Ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 03/05/2017, às 21h45

Cartões amarelos : Willian Farias, Geferson, Uillian Correia (VIT)

Cartões vermelhos : Uillian Correia (VIT)

Gols : Tiago (BAH); Armero-contra (VIT)

Bahia : Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Diego Rosa) e Régis (Gustavo); Allione, Zé Rafael (Juninho) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória : Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier (Pisculichi) (Renê Santos) e Euller (Rafaelson); David e Paulinho. Técnico Interino: Wesley Carvalho.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 Vitória

Árbitro : Raphael Claus (FIFA-SP)

 Assistentes : Marcelo Carvalho  Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)


Antes da partida jogadores se uniram pela paz


Primeiro tempo de um time só


Torcida fazendo figa


Thiago marca o gol Tricolor 


Bahia no ataque


Vitória empata e mantém vantagem


Edson do Bahia e Renê Santos do Vitória fizeram as pazes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



segunda-feira, 1 de maio de 2017

COPA NORDESTE 2017 / BAHIA 2 x 0 VITÓRIA


Bahia vence o Vitória e faz a grande final da Copa Nordeste 2017

Sem nenhum poder de reação do Vitória com o time treinado por Argel Fucks, o Bahia de Guto Ferreira fez valer o clima de guerra criado pela direção do clube após a derrota no jogo de ida pela semifinal da Copa do Nordeste e venceu por 2 a 0, em confronto realizado com torcida única na Fonte Nova, neste domingo (30). O Esquadrão contou com gols de Alione e Régis, com o tricolor agora esperando o vencedor de Santa Cruz e Sport na final do regional.

Bahia e Vitória voltam a se enfrentar mais duas vezes seguidas, agora valendo o título do Campeonato Baiano. O primeiro duelo é na Fonte Nova, na quarta-feira (03).

O jogo

Apesar da pressão do Bahia desde o primeiro minuto de jogo, o Esquadrão só chegou com perigo aos 17, quando Edson subiu bem após cruzamento de Régis, mas mandou para fora.

O mesmo Edson voltou a levar perigo aos 34, após mais um passe de Régis, mas não alcançou a bola.

Com saídas rápidas para o contra-ataque, o tricolor dominou o jogo e marcou o primeiro aos 37 minutos, quando Alione recebeu na frente, puxou para a esquerda e marcou um golaço na Fonte Nova, mandando no ângulo de Fernando Miguel.

Segundo tempo

Apesar de já ter a vantagem, o Bahia seguiu mandando no jogo, e não demorou a fazer mais um. Régis recebeu de Eduardo na área, e ainda passou por Kanu antes de tocar na saída de Fernando Miguel para ampliar.

Na comemoração, o meia tricolor foi aos braços da torcida e acabou expulso.

O Vitória não demorou a ter um atleta expulso, com Patric fazendo falta e levando dois cartões amarelos no mesmo lance.

Aos 29 minutos Edgar Júnior teve boa chance de ampliar para o tricolor. O atacante recebeu na área e bateu forte, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 0 Vitória

Copa do Nordeste – Semifinal (Jogo de volta)

Local: Fonte Nova, às 16h

Gols : Alione e Régis.

Bahia : Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.Técnico: Guto Ferreira.

Vitória : Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e Kieza. Técnico Argel Fucks. 

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Vitória

Arbitragem : Luiz César de Oliveira Magalhães

Assistido por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza (todos do CE).


Bahia encurralou o Vitória na Arena Fonte Nova


Allione abriu o placar


Torcida coloriu a Fonte Nova


Regi marca o segundo gol Tricolor


Muita confusão e pancadaria 


Público Pagantes foi de 26.623

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte