Tremendão empata com Vitória, e decide vaga da final no Barradão
Jogando esta noite no Estádio Jóia da Princesa, o Esporte Clube Feira de Santana ficou no empate em 1 x 1 com o Vitória, na primeira partida da fase semifinal da Copa Estado da Bahia. Alemão marcou para o Vitória, enquanto João Neto empatou para o Cangaceiro.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando ganhar a disputa no meio-campo, mas o Vitória pulou logo na frente aos oito minutos com gol marcado por Alemão. Num lançamento muito rápido Alemão ganhou na corrida da zaga e tocou fácil na saída de Rodolpho fazendo 1 x 0.
Com muitos atletas que servem ao time principal, o Vitória demonstrou mais entrosamento, porém o Cangaceiro buscou encurtar os espaços e explorar as jogadas de velocidade principalmente nas laterais. O Feira avançou mais aproveitando uma queda de ritmo do Leão da capital, que chegou com perigo aos 31 minutos com Cazumbá, chutando fraco para a defesa de Fernando.
SEGUNDO TEMPO
O Feira começou a segunda etapa com um ritmo mais forte e aos dois minutos chegou com um chute de Carlinhos, que Fernando defendeu. Logo em seguida o Vitória deu a resposta com Vander que foi quase a linha de fundo e chutou para a difícil defesa de Rodolpho. Poucos minutos depois o goleiro novamente salvou o Cangaceiro de tomar o segundo gol ao defender um chute forte de Daniel.
Aos 11 minutos o Vitória perdeu o goleiro Fernando, expulso depois de cometer falta em João Neto. Como era último homem, o juiz Marielson Alves Silva não teve dúvida e expulsou o arqueiro. O técnico do Vitória tirou Daniel para entrada do goleiro Guilhermo. Aos 13 minutos, o Feira quase empata numa cobrança de falta de Alysson, em que o goleiro tocou de ponta de dedos para a linha de fundo.
Na cobrança de escanteio João Neto subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para o fundo do gol empatando o jogo.
Vitória perdeu o ímpeto e o Cangaceiro cresceu na partida levando perigo à defesa do Leão. O gol da virada quase aconteceu aos 25 minutos, numa cabeçada perigosa de Carlinhos aproveitando um cruzamento de Edson. O Cangaceiro continuou em cima, buscando a marcação do segundo gol, mas o placar ficou mesmo em 1 x 1.
Com este resultado, o Feira de Santana vai ter que vencer por qualquer placa a segunda partida de volta no próximo sábado (09) no Barradão em Salvador para chegar a final da Copa Estado, que será disputada contra o vencedor de Vitória da Conquista x Jacuipense.
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Arbitragem : Marielson Alves Silva
Assistentes : Luiz Carlos Teixeira e Carlos Eduardo Gussen
Vitória x Bahia de Feira
O jogador Cazumbá machucou a mão com gravidade
Eu, Marcelo Oliveira ao lado do Amigo e Parceiro Valdir Moreira, Narrador Esportivo da Rádio Sociedade de Feira 970 AM
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte