sábado, 25 de janeiro de 2014

COPA NORDESTE 2014 / BAHIA x CONQUISTA



Na estréia dos gringos, Bahia vence o Conquista na Arena Fonte Nova

Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Bahia deu a volta por cima e venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. O triunfo, por 1 a 0, sobre o Vitória da Conquista, veio na estreia dos gringos Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni.

Apesar de não terem marcado, o argentino e o paraguaio fizeram uma boa apresentação e empolgaram o torcedor. O autor do único gol foi o meia Anderson talisca, de pênalti.

Com o resultado, o Esquadrão saltou da lanterna para a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. O time baiano possui a mesma pontuação do Santa Cruz, mas é superado no saldo de gols. Na próxima quarta-feira, o Bahia volta a enfrentar o mesmo Conquista, desta vez na casa do adversário.

O jogo - O primeiro chute a gol do jogo foi do Bahia. Aos 11 minutos, após trocar passes com Hélder, Pittoni chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Zé neto.

Cinco minutos depois, foi a vez de outro estreante assustar. Maxi driblou Junior Gaúcho na área, mas errou o chute.
Já o Conquista, quando assustou, chegou ao gol, mas foi marcado impedimento. Rafael Granja levantou bola na área, a bola desviou no caminho e Jailson Macedo marcou irregularidade duvidosa.

Aos 41, mais um gol anulado do Bode. Mais uma vez Rafael Granja lançou bola na área, Silvio desviou de cabeça para o gol, mas o árbitro marcou falta de Tatu no zagueiro tricolor.

O Esquadrão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas, aos dez minutos, Marquinhos Santos mudou de ideia e colocou Talisca no jogo. Hélder foi o escolhido para deixar o gramado.

Aos 14, o tricolor perdeu uma chance de ouro. Pittoni cobrou falta na área e maxi, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Aos 19, o Bahia parou em Zé Neto. Rafinha fez uma bela jogada, passou por Edimar e tocou no contrapé, mas o goleiro desviou para escanteio.
Aos 23, Madson arrancou em direção pela direita e, dentro da área, foi derrubado por Thiaguinho. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Talisca abriu o placar na Arena.

Dez minutos depois, o técnico do time baiano fez a segunda mudança. Maxi deu lugar a Zé Roberto.

Nos últimos minutos, o Alviverde não levou perigo ao Bahia, que conseguiu sua primeira vitória na competição.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista / Copa do Nordeste - 3ª rodada

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas 

Assistentes : Adailton José Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira.

Cartões amarelos : Raul (BAH); Edimar e Thiaguinho (VTC)

Gols : Talisca (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Pittoni, Hélder (Talisca) e Maxi Biancucchi (Zé Roberto); Rafinha e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória da Conquista : Zé Neto; Lorran, Silvio, Junior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar (Katê), Ramires, Rafael Granja e Carlinhos (Moisés); Tatu (Wander) e Candinho. Técnico: Evandro Guimarães.  


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Conquista

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : Adailton José Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira


Bahia promove a estréia dos gringos : Wilson Pittoni e Maxi Biancucchi


Titi divide com o goleiro Zé Neto do Conquista


Talisca marcou o gol da vitória do Bahia de pênalti


Raylan também fez sua estréia


Bahia atinge marca dos 20 mil sócios


Rhayner um dos destaques do Bahia


Zé Roberto jogador da base também fez sua estréia


Bahia encara jogo de volta na próxima quarta-feira


Talisca desaba e comemora com a torcida

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BAIANÃO 2014 / FEIRENSE 1 x 4 GALÍCIA


Acredite ! Feirense sai na frente, mas toma goleada de virada do Galícia

Ontem, no Estádio Jóia da Princesa, o Demolidor de Campeões não tomou conhecimento do Feirense, e chegou à sua segunda vitória na competição com uma convincente goleada: 4 x 1.

O atacante Richard Falcão desencantou, fazendo seus primeiros gols na competição, e o meia Elenilson mais uma vez desequilibrou. Com mais essa vitória, a segunda seguida, a equipe azulina chegou à quinta posição, com sete pontos conquistados, entrando na zona de classificação para a próxima fase.

Foi um jogo que começou complicado, pois o Feirense iniciou vencendo, mas o Galícia mostrou tranquilidade, aplicação tática e um ótimo futebol, conseguindo assim reverter o placar no decorrer da partida.

A partida

Logo no ínicio do encontro, aos nove minutos, o Feirense abriu o placar com Cleiton, que acertou uma bola colocada por cobertura, que não deu chances ao goleiro Tigre. O Demolidor demorou um pouco a se encaixar na partida, mas conseguiu: construiu bons ataques, chegando com perigo à área inimiga, até que, aos 24 minutos, um apagão em um dos refletores paralisou a partida por cerca de dez minutos.

Depois disto, a virada começou a ser construída. Aos 33 minutos, o Galícia chegou ao empate com Elenilson, que recebeu bola de Richard Falcão, e fez uma verdadeira pintura com uma bola colocada no canto do goleiro Naldo. Um golaço e o empate em Feira de Santana! Mas o clube Granadeiro queria mais: seguiu pressionando, até Elenilson, em velocidade, ser derrubado por Naldo dentro da área aos 43 minutos, o pênalti estava marcado. Richard Falcão cobrou e fez a alegria da torcida azulina presente no estádio. Era o primeiro gol oficial do atacante vestindo a camisa azulina!

No segundo tempo, o Galícia continuou jogando bem, mas o Feirense chegou a equilibrar as forças novamente. Em um ataque do time de Feira, aos cinco minutos, Batistinha chutou para uma grande defesa de Tigre. Após o lance, o Galícia se impôs novamente com um bom futebol e ótimas trocas de passes e triangulações.

Aos 16 minutos, Elenilson, que vinha se destacando no jogo, fez uma ótima cobrança de falta para Richard Falcão cabecear pro gol: 3 x 1. Finalmente, a um minuto do final, para fechar sua atuação com chave de ouro, Elenilson fez fila na zaga adversária e cruzou perfeitamente para Ancelmo completar com um lindo voleio e sacramentar a goleada: Feirense 1 x 4 Galícia.

Na rodada do fim-de-semana, o Demolidor não irá jogar, mas já estará se preparando para o jogo em Pituaçu, na próxima quinta-feira, às 20:30 contra o Botafogo.

Baiano Sub-20

Na preliminar, a equipe júnior do Galícia enfrentou o Feirense, mas não teve a mesma sorte que o time profissional. Os garotos do Azulino perderam para o time local. Curiosamente, o placar foi o mesmo que na partida principal: 4 x 1. Mesmo com a derrota, o Galícia continua na zona de classificação do Baiano Sub-20. O time tem sete pontos, ocupando a quinta posição, atrás do Serrano, do qual perde apenas no critério de número de gols a favor.

Ficha Técnica / Feirense 1 x 4 Galícia

Feirense : Naldo, Júnior Brito (Leandro), Tom, Jonatas e Pedrinho (Éder Baiano); Rodrigo, Cleiton, Fábio Santos e Batistinha; Jaiminho e Souza (Didiu).

Galícia : Tigre, Fábio Santana, Willian, Luanderson(Jhone) e Ramon(Ancelmo); Teko, Brendon, Marcos Vinicius, Davidson e Elenilson; Richard Falcão(Francinha).

Gols : Cleiton (9 min do 1º T), Elenilson (33 min do 1º T), Richard Falcão (46 min do 1º T, 16 do 2ºT) e Ancelmo (44 min do 2º T)

Cartões amarelos : Naldo, Pedrinho, Jonatas, Rodrigo Tom, Batistinha; Luanderson e Ancelmo

Cartão vermelho : Batistinha.

Público pagante : 305 / Público total : 502 / Renda : R$ 3070,00


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Feirense 1 x 4 Galícia

Arbitragem : Emerson Ricardo de Almeida

Assistentes : Adson Márcio Leal e Elicarlos Franco Oliveira


Torcedores do Galícia no Joia da Princesa


Feirense abre o placar


Técnico do Galícia : Waguinho Dias " O Competente "


Richard Falcão marca dois gols


Técnico do Feirense : Edson Ferreira " O Azarento "


Galícia goleia e arrasa o Feirense


Batistinha o estreante da noite


Destaque para o jovem Elenilson " O Maradona do Jogo "


Público Pagante : 305 Torcedores


Celebridade de Hoje

Edmilson Amorim Michelin ( Representante da FBF )

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COPA NORDESTE 2014 / BAHIA 1 x 1 SANTA CRUZ


Decepção ! Bahia empata com o Santa Cruz na Arena Fonte Nova

Ainda não foi dessa vez que o torcedor voltou a ter alegria com o Bahia. O pequeno público que compareceu à Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (22), saiu decepcionado com o empate com o Santa Cruz, por 1 a 1.

Rhayner abriu o placar para o Tricolor ainda no primeiro tempo. Mas, o time baiano não conseguiu segurar a vitória e deixou o time pernambucano empatar aos 30 minutos do segundo tempo, com Tiago Costa.

Com o resultado, o Esquadrão somou um ponto e seguiu sem vencer na Copa do Nordeste. O Bahia, que volta a jogar em casa no próximo sábado (25), desta vez contra o Vitória da Conquista, terminou a rodada na lanterna do Grupo B.

O Jogo - O primeiro chute a gol da partida foi do Bahia, aos cinco minutos. Braquinho arriscou de longe, mas mandou a bola por cima do gol.
Aos 21, o Tricolor chegou com perigo. Raul chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Rafinha completou, mas para fora.

Dois minutos depois, Barquinhos cobrou escanteio e quase pegou Tiago Cardoso de surpresa. O arqueiro espalmou para fora.

Em cima do adversário, o Esquadrão chegou ao gol aos 25 minutos de jogo. Madson chutou de primeira de fora da área, Tiago Cardoso deu rebote novamente e, desta vez, Rhayner apareceu para completar para o gol.

No segundo tempo, o jogo começou sem lances de perigo. Já aos 18 minutos, o Bahia sofreu uma baixa. Madson sentiu a coxa e deu lugar a Talisca.

Já aos 22, Marquinhos Santos mudou mais um. Desta vez, Hugo entrou na vaga de Rhayner. Já aos 26, o treinador queimou a última mudança e colocou Anderson Melo no lugar de Rafinha.

Mas, quem chegou ao gol foi o Santa Cruz. Aos 30, Léo Gamalho achou Tiago Costa dentro da área. O lateral chutou forte e acertou o ângulo de Lomba para empatar e impedir o primeiro triunfo do Tricolor.

Bahia 1 x 1 Santa Cruz / Copa do Nordeste - 2ª rodada

Arbitragem : Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes : Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa, ambos da Paraíba.

Cartões amarelos : Luciano Sorriso e Cassiano (SAN); Diego Felipe (BAH)

Gols : Rhayner (BAH); Tiago Costa (SAN)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diego Felipe e Branquinho; Rhayner (Hugo) e Rafinha (Anderson Melo). Técnico : Marquinhos Santos.

Santa Cruz : Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan (Pingo); Flávio Caça-Rato (Léo Gamalho) e Renatinho (Cassiano). Técnico : Vica. 


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 1 Santa Cruz

Arbitragem : Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes : Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa

Arbitro Reserva : Jonh Herbert


A Bola da Competição


Hino Nacional : Bahia x Santa Cruz


Bahia começou bem no ataque


Rhayner abriu o placar


Sufoco na defesa do Santa Cruz


Santa Cruz empata a partida com Tiago Costa


Branquinho na disputa com zagueiro do Santa


Decepção no Jogo e nas Arquibancadas

Público Pagante : 5.561 / Renda Total R$ 168.059,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COPA NORDESTE 2014 / VITÓRIA 0 x 3 AMÉRICA-RN


Que Estréia ! Vitória é goleado pelo América-RN no Barradão

Com uma atuação para ser esquecida, o Vitória estreou com derrota na Copa do Nordeste.  No até logo ao Barradão, que será fechado para reformas, o Rubro-negro foi goleado pelo América (RN), por 3 a 0, na noite deste domingo (19).

O revés foi marcado pelas falhas da nova dupla de zaga da equipe. Lucas Zen, improvisado, e Dão decepcionaram e falharam nos gols marcados por Rafinha e Alfredo.

O Leão agora volta a campo na próxima quarta-feira (22). O time baiano enfrentará o Confiança, em Sergipe, pela segunda rodada da competição.

O jogo - O duelo começou com preocupação para o time potiguar. Logo aos 13 minutos, o time visitante perdeu Dener e Max por contusão. Jean Cléber e Alfredo entraram nos lugares dos lesionados.

Mas, o América não abaixou a cabeça e surpreendeu o Vitória aos 33. Após falha da zaga, Rafinha ficou livre na área e tocou sem chances para Wilson.

A coisa ficou pior para o Rubro-Negro quatro minutos depois. William Henrique, que já tinha recebido cartão amarelo por simulação, fez falta dura e foi expulso de campo.

Quem aproveitou o homem a mais foi o time do Rio Grande do Norte. Aos 40, a zaga do Leão voltou a errar e Alfredo aproveitou para ampliar o placar.

Atrás no marcador, Ney Franco voltou para o segundo tempo com uma alteração. Pedro Oldoni saiu para a entrada de Alan Pinheiro.

Mas, quem ampliou foi o Mecão. Aos 17, os visitantes trocaram passes com facilidade e Alfredo recebeu livre para tocar por cobertura e fazer o terceiro.

Com mais um gol sofrido, Ney Franco queimou suas duas últimas alterações. Willie e Euller entraram nos lugares de Escudero e Danilo Tarracha, respectivamente. Mas, as alterações não surtiram o efeito esperado e o Vitória colocou apenas uma bola na trave, com Alan Pinheiro, mas não conseguiu chegar ao gol.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 3 América (RN) / Copa do Nordeste - 1ª rodada

Arbitragem : Wladyerisson Silva Oliveira (CE) 

Assistido por Marcos da Silva Brigido e Renan Aguiar da Costa (CE).

Cartões amarelos : Danilo Tarracha, Escudero e William Henrique (VIT); Jean Cléber, Pardal  e Fabinho (AME)

Gols : Rafinha e Alfredo (AME)

Vitória : Wilson; Ayrton, Dão, Lucas Zen e Danilo Tarracha (Euller); Cáceres, Escudero (Willie) e Juan; Marquinhos, William Henrique e Pedro Oldoni (Alan Pinheiro) / Técnico : Ney Franco.

América (RN) : Andrey; Edson Rocha, Cleber e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Dener (Jean Cléber), Rafinha e Raí; Max (Alfredo) e Pardal. / Técnico : Leandro Sena.


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BAIANÃO 2014 / CATUENSE 1 x 1 BAHIA de FEIRA


Bahia de Feira fica no empate com a Catuense

Numa partida muito difícil, o Esporte Clube Feira de Santana empatou em 1 x 1 com a Catuense, jogando esta noite no Estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas, pela quarta rodada pelo Campeonato Baiano. Edson Di marcou o gol do Cangaceiro, enquanto Kleuber empatou para a Catuense.

PRIMEIRO TEMPO

A Catuense começou o jogo em cima, tomando a iniciativa do jogo e logo aos três minutos, Gil escapou ela direita, foi na linha de fundo e fez o cruzamento, o zagueiro cortou parcialmente quase em cima da linha e Robert não aproveitou. O Cangaceiro respondeu três minutos depois, numa boa jogada feita peã direita em que Orlan foi quase na linha de fundo, e cruzou para uma boa cabeçada de João Neto, que passou assustando. 

Aos 10 minutos, a Catuense fez bela jogada com Diego Prates pela esquerda que foi na linha de fundo, cruzou, a defesa cortou e foi puxado o contra-ataque, a bola foi lançada para João Neto, que ganhou do zagueiro na velocidade e chutou forte assustando o goleiro Jeferson. 

Aos 14 minutos, maia uma bela jogada da Catuense, numa inversão de jogada, a bola chegou a Chulapa, que driblou o marcador foi na linha de fundo, cruzou rasteiro para Kleuber, que chutou para fora, desperdiçando ótima oportunidade. O gol do Cangaceiro surgiu aos 19 minutos com Edson Di: a bola foi lançada para Orlan, que foi na linha de fundo, cruzou, a zaga se atrapalhou, e o atacante não vacilou empurrando para o fundo das redes.

O Feira postou a marcação mais a frente, mas a Catuense levava perigo, principalmente pelas laterais. Foi desta forma que aos 25 minutos, a equipe quase empatou com Robert, que não soube aproveitar bom cruzamento de Rogério Rios. O Cangaceiro respondeu aos 29 minutos, numa boa jogada feita por João Neto, que lançou Orlan e de cara com o gol, o lateral chutou fraco para a defesa de Jeferson. Dois minutos depois, foi a vez de Jó quase marcar, depois jogada feita pela esquerda com João Neto, que cruzou, a zaga cortou e o volante, no rebote, chutou por cobertura assustado Jeferson. 

Aos 40 minutos, a Catuense empatou com Kleuber: a jogada feita pela direita com Rogério Rios, que cruzou a bola, o goleiro tirou de soco e o atacante pegou o rebote certeiro no canto empatando o jogo. 

SEGUNDO TEMPO

O Feira começou o segundo tempo buscando fazer jogadas, principalmente pela esquerda com Bruninho e Cazumbá.  Aos sete minutos, a Catuense perdeu o atacante Kleuber, que fez uma falta dura em João Neto. Como já tinha cartão amarelo automaticamente foi expulso pelo árbitro Jailson Freitas. 

O Cangaceiro chegou com perigo aos 13 minutos, numa jogada feita por Cazumbá, que tocou a bola para Jó. Este chutou fraco para a defesa de Jeferson. Aos 18 minutos, outra jogada pela esquerda, novo cruzamento, João Neto cabeceou e a bola chegou na trave, mas a jogada acabou invalidada pelo árbitro que assinalou impedimento.
A Catuense assustou por volta dos 30 minutos que foi acionando na sequencia de uma jogada de contra-ataque quando Robert saiu de cara com Rodolpho que abafou a jogada. Aos 36 minutos, o atacante João Neto invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, uma penalidade máxima, que o juiz não marcou. 

Aos 43 minutos, a Catuense quase virou a partida com Fabão, que de cara com o gol chutou para fora. A partida terminou em 1 x 1 e no momento o Feira caiu para a quinta colocação com cinco pontos. O time folgará na próxima rodada voltando a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Jacuipense, no Estádio Jóia da Princesa.

Ficha Técnica / Catuense 1 x 1 Feira de Santana

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas 

Auxiliado por Luis Carlos Teixeira e Silvério José Lopes Lima. 

Catuense : Jeferson, Rogério Rios, Anderson, Fabão e Diego Prates: Fausto, Mica, Kleuber e Gil (Tiago Sena): Chulapa (Mailson) e Robert (Fábio) / Técnico : Sérgio Odilon.

Feira de Santana : Rodolpho; Orlan, Leandro, Toninho e Cazumbá; Copetti, Jó (Carlinhos), Marcelo e Bruninho (Pedrinho): João Neto e Edson Di (Jeferson) / Técnico : Celso Teixeira


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte