quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BAIANÃO 2014 / BAHIA 1 x 1 CONQUISTA


Sufoco ! Bahia empata com o Conquista no apagar das luzes

No “Dia do Bahia”, o Esquadrão decepcionou. Jogando contra o Conquista, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia apenas empatou com o Bode, pelo placar de 1 a 1, na Fonte Nova. A partida foi a última do tricolor antes do primeiro clássico Bavi desta temporada, que será realizado no próximo domingo (23).

Bahia e Conquista fizeram um primeiro tempo muito disputado no meio de campo, e com poucas chances de gols para os dois lados. Mesmo sem ter marcado gols na primeira etapa, a equipe do Bahia mostrou evolução tática, apesar de não ter conseguido criar muitas chances.

O início do segundo tempo foi uma continuação do primeiro. Mesmo com muita aplicação das duas equipes, poucas chances de gol, e muitas reclamações das arquibancadas. Para piorar a situação dos tricolores, Tatu recebeu belo passe de Rafael Granja e marcou o gol do Bode. No entanto, no final da partida, Wangler fez um golaço e salvou o tricolor.

O jogo

A primeira boa chegada do Bahia aconteceu aos 10 minutos. Rhayner fez boa jogada pela direita e cruzou para Biancucchi, que cabeceou para fora. Dois minutos depois, Lomba e Titi bateram cabeça e a bola sobrou para Rafael Granja, mas ele bateu por cima do gol.

Aos 30, o Conquista assustou. O atacante Carlinhos recebeu na área, matou no peito e bateu bonito, mas a bola passou pra fora. Cinco minutos depois, o jovem atacante do Bahia, Zé Roberto, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Silvio, do Conquista, mas o árbitro nada marcou.

No último suspiro da primeira etapa, Mádson cobrou lateral na área, Zé Roberto se antecipou e cabeceou, mas mandou pra fora.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com terminou o primeiro, com pouca criatividade das duas equipes. Quando a torcida do Bahia já ensaiava vaias, veio o banho de água fria. Aos 17 minutos, Tatu recebeu belo lançamento de Rafael Granja, e com tranqüilidade, tocou na saída de Marcelo Lomba para decretar: Conquista 1 a 0.

No restante da segunda etapa, o Bahia pressionou, e o técnico Marquinhos Santos chegou a tirar o volante Pittoni para colocar o atacante Rafinha e ainda tentou utilizar o poupado Anderson Talisca. A insistência deu resultado, e nos últimos momentos do jogo, Wangler fez um golaço, acertando o ângulo direito do Bode para decretar: Baha 1 x 1 Conquista.

Na próxima rodada, o Bahia terá pela frente o primeiro BaVi de 2014. O clássico está agendado para acontecer em Pituaçu, no próximo domingo (23), às 16h. Já o Conquista recebe o Serrano, no Lomantão, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano – 3ª rodada / Bahia 1 x 1 Vitória da Conquista

Arbitragem : Manoel Nunes Lopo Garrido

Auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha

Gols : Tatu (Conquista) e Wangler (Bahia)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Pittoni (Rafinha) e Hélder (Wangler); Rhayner, Maxi Biancucchi e Zé Roberto (Talisca). Técnico: Marquinhos Santos.

Conquista : Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho, Tatu e Carlinhos. Técnico: Evandro Guimarães.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 Conquista

Arbitragem : Manoel Nunes Lopo Garrido

Auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha


Dia do Bahia / Bahia 1 x 0 Internacional


Pelo Sub-20 / Bahia 2 x 1 Conquista


Conquista vacila e Bahia empata


Pará fez sua estréia


Campanha Paz e Preconceito ao Racismo


Wangler salvou o Bahia no apagar das luzes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

DIA DO BAHIA 2014 / BAHIA 1 x 0 INTERNACIONAL


Dia do Bahia ! Ex-Jogadores comemoram Título de 88

19 de fevereiro de 1989, a data histórica para o Esporte Clube Bahia foi relembrada nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. No local, ex-jogadores do clube e do Internacional reviveram a conquista do título de campeão brasileiro em 1988, que completa 25 anos nesta data e fizeram valer o Dia do Bahia. O Esquadrão voltou a vencer o Internacional por 1 a 0, com gol de Zé carlos, de pênalti.

Nesta tarde, diversos tricolores se misturaram aos ex-atletas para prestarem homenagens, além de posar para fotos e receber autógrafos. O momento nostálgico é lembrado com muito carinho pelo meia Zé Carlos, um dos principais jogadores da equipe na época.

“Vejo como uma identidade muito grande minha, um cara que foi torcedor o tempo todo e agora está tendo essa possibilidade de fora do campo elevar a marca do Bahia, a grandeza do Bahia e mostrar para a Bahia para o mundo o que verdadeiramente é o nosso time”, lembrou o ex-jogador.

Questionado sobre o atual momento da equipe, Zé Carlos disse que os atletas atuais devem buscar inspiração na partida comemorativa que será realizada entre os ex-jogadores. “Precisa mudar e espero que esse jogo agora, eles vendo, possa levantar e mostrar o que é o Bahia, o torcedor vai estar junto da gente e vamos ver o que vai acontecer”, completou o craque tricolor.

Dentre os jogadores presentes no encontro estiveram Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ricardo, Mailson, Edinho, Pereira, Sales, Dico Maradona, Osmar, Sandro e Renato.  Do lado do time gaúcho, Norberto, Edu Lima, Norton, Casemiro, Luis Carlos Martins, Mauricio, Nilson, Ademir Maria, Dacroce, Heider, Guedes, Julio Cesar, Airton Caixão, César e Maurício Maciel.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Internacional

Arbitragem : Rodrigo Martins Cintra

Assistentes : Luciano de Jesus e Kleber Moradillo


Paulo Maracajá ex-presidente do Bahia


Bobô revive o jogo do título


Jogo Histórico


Ex-Jogadores foram homenageados 


Bobô exibe a Taça Brasil de 59 conquistada pelo Bahia


Eu, Marcelo Oliveira ao lado do crack Zé Carlos

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte