quinta-feira, 20 de março de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / BAHIA de FEIRA 0 x 2 CORINTHIANS


No apagar das luzes Bahia de Feira é eliminado pelo Corinthians

Jogando no Estádio Joia da Princesa, na largada da Copa do Brasil, o Bahia de Feira perdeu para o Corinthians por 2x 0 e foi eliminando da competição, Porém, quem imaginava que o time paulista daria um “passeio”, se enganou: o Tremendão fez um bom jogo e vendeu caro o resultado, que por sinal, ficou em aberto até o último minuto do confronto.

O Tremendão foi a campo com um time jovem inclusive com alguns atletas da categoria sub-20, mas isso na hora que a bola rolou foi o de menos já que a equipe apresentou um bom sistema de jogo, que em muitos momentos chegou a anular jogadas do Corinthians, que contava com nomes como Cássio, Romarinho e Renato Augusto entre os titulares, porém demonstrou que não vive mesmo uma boa fase técnica.

Jackson, destaque do Bahia de Feira, exigiu que Cássio caísse duas vezes para fazer defesas difíceis em chutes de longe. O Corinthians, por sua vez, cercava a área do Bahia sem conseguir invadir, e parecia esperar um vacilo. O placar foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo: um chutão da defesa, Romarinho dominou bonito, tirou do zagueiro e encontrou Luciano nas costas da defesa. Com categoria, o jovem atacante tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Corinthians.

Mesmo com o gol a seu favor o Corinthians não deslanchou e o Tremendão continuou tendo uma atuação equilibrada, sem fugir do seu propósito inicial, sem se abalar do ponto de vista psicológico. O placar no primeiro tempo terminou em 1 x 0 para o time paulista.

SEGUNDO TEMPO

O treinador Quintino Barbosa não fez alterações e o Bahia de Feira voltou para a segunda etapa com a mesma proposta de jogo Nos 20 primeiros minutos, as únicas chances do clube paulista foram com Luciano. No primeiro, o atacante tentou um toque por cima do goleiro do Bahia, sem sucesso. Na sequência, ele recebeu um cruzamento de Romarinho na direita e cabeceou por cima do gol.

Mano também pareceu satisfeito com o 1 a 0. Fábio Santos e Renato Augusto, cansados, deram lugar a Uendel e Danilo, mas o esquema foi mantido. Mais lento e dando mais espaços na defesa, o Corinthians só chegava na bola parada, quando Cleber marcou de cabeça após uma cobrança de falta, mas em condição irregular. O árbitro anulou o lance e frustrou o zagueiro, que já partia para a comemoração.

No Bahia de Feira, Bruninho deixou o campo para a entrada de Robert, Pablo substituiu Jackson e Carlinhos deixou o campo para a entrada de Jeferson. A idéia do treinador era manter a mesma disposição tática, porém com um rimo mais forte em termos de velocidade. Com o Tremendão saindo um pouco mais para o jogo, o Corinthians chegou com mais perigo à meta defendida por Maicon e foi desta forma surgiu o segundo gol, já no “apagar das luzes”, aos 44 minutos do 2º tempo: Maicon, que entrou na vaga de Jadson, iniciou a jogada do gol, tocando para Romarinho, que viu a chegada de Luciano e este por sua vez bateu para o gol, sem chance de defesa para Miacon.

Com o resultado, Tremendão o foi eliminada a segunda partida entre as duas equipes, que aconteceria no próximo mês de abril, na capital paulista. O Bahia de Feira agora volta novamente as suas atenções para o Campeonato Baiano Sub-20, onde faz boa campanha, com grandes possibilidades de chegar a fase decisiva e lutar por uma das vagas da Copa São Paulo de juniores em 2015. 

Quanto ao elenco profissional, as atividades vão ser paralisadas e só recomeçarão no segundo semestre, quando o Tremendão vai disputar a Copa Estado e vai buscar uma vaga na Copa do Brasil, ou mesmo no Campeonato Brasileiro da Série D.

Ficha Técnica : Bahia de Feira 0 x 2 Corinthians

Local : Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Arbitragem : Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Neto (ambos da PB) 

Cartões amarelos : Bruninho e Coppetti (Bahia de Feira) e Guilherme (Corinthians) 

Gols : Luciano, aos 31 min do primeiro tempo, e aos 44min do segundo tempo

Bahia de Feira : Maicon; Orlan, Itapajipe, Ramon e Cazumba; Coppetti, Anderson, Jó, Bruninho (Robert) e Jacson (Pablo); Carlinhos (Jeferson)  / Técnico : Quintino Barbosa

Corinthians : Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcom); Romarinho e Luciano / Técnico : Mano Menezes

Texto : Site Oficial do Bahia de Feira


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia de Feira 0 x 2 Corinthians

Arbitragem : Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes : Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Neto (ambos da PB) 

4º Árbitro : Lúcio José de Araújo


Hino Nacional


Torcida do Corinthians fez a festa


Corinthians abre o placar


Mano Menezes respira aliviado


Estádio Joia da Princesa ficou show de bola


Romarinho foi o nome do jogo


No apagar das luzes, Corinthians faz o segundo gol e elimina o Bahia de Feira


Eu, Marcelo Oliveira registrando mais uma competição

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 16 de março de 2014

BAIANÃO 2014 / VITÓRIA 3 x 2 JUAZEIRENSE


Vitória vence a Juazeirense e garante liderança isolada do Baianão 

Vitória e Juazeirense fizeram uma boa partida na tarde deste sábado (15), em Pituaçu e o placar que terminou em 3 a 2 para o Leão refletiu muito bem o que foi a partida. Muitas chances de gols para os dois lados e uma disputa apertada no placar.

No primeiro tempo, o rubro negro anotou seu primeiro gol no duelo. O centroavante Dinei marcou mais um com a camisa do Leão e tem cinco tentos na temporada com a camisa do Vitória.

Na segunda etapa, uma chuva de gols. Felipe e Marquinhos marcaram para o time de Ney Franco. Pelo lado da Juazeirense, o centroavante Júnior “Diabo Loiro” mostrou seu faro de gol e marcou duas vezes para o time do interior baiano.

Com o triunfo, o Vitória foi aos 19 pontos e se firmou na liderança do grupo e geral do Campeonato Baiano 2014.

O jogo

Os primeiros dez minutos de jogo entre Vitória e Juazeirense foram sem muitas emoções. O Leão trocava passes, mas esbarrava na boa marcação do time do interior baiano. A todo instante que o rubro negro finalizava, a bola esbarrava em algum atleta adversário e não levava perigo a Vinícius.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 13 minutos da etapa inicial. Dinei desviou uma bola de cabeça dentro da grande área, após cobrança de falta, e a redonda passou raspando o gol da Juá.

A Juazeirense assustou aos 20. O zagueiro do Vitória, Ferrari, saiu jogando mal e em um contragolpe, Thiago Laranjeira furou um cruzamento perigoso para a meta de Wilson.

No entanto, o Vitória abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após um bom contra ataque rápido, o volante José Welison dividiu uma bola no ataque e a redonda sobrou para Dinei. De frente para o gol, o goleador não perdoou. Vitória 1, Juazeirense 0.

O time de Barbosinha pressionou aos 32. Thiago Laranjeiras finalizou e a bola passou perto da trave de Wilson. Logo em seguida, com 34 minutos, o Vitória teve chance de ampliar, mas Cáceres demorou pra finalizar e a bola esbarrou no zagueiro indo para a linha de fundo.

Aos 40 do primeiro tempo, Marquinhos recebeu um bom passe de Felipe, mas o atacante bateu pra fora. Nos minutos finais da etapa inicial os times se revezaram no ataque, o lateral-direito, Ayrton, mandou uma bola na trave em cobrança de falta, mas o placar ficou inalterado.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final o meia Felipe fez um belo gol e ampliou o marcador. Após receber bom passe na entrada da área, o garoto driblou o adversário e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Vinícius. Vitória 2, Juazeirense 0.

Em seguida, aos 5 minutos do segundo tempo, o time do interior baiano diminuiu. Depois de uma boa jogada do ataque da Juazeirense, a bola foi cruzada para Júnior. O Diabo loiro mergulhou de carrinho e marcou o tento, anotando no placar Vitória 2, Juazeirnese 1.

O Leão desperdiçou uma boa chance aos 8. A bola sobrou pra Dinei que, de frente pra o gol, mandou por cima da trave. Com 21 minutos da etapa final, O Vitória anotou o terceiro tento no placar.

Após uma excelente roubada de bola de José Welison, o volante lançou para Marquinhos e colocou o atacante de cara para o goleiro. O jogador rubro negro não vacilou e bateu no canto de Vinícius marcando o terceiro do Leão na partida.

 A Juazeirense chegou bem aos 26 e quase diminui o placar. O atacante Júnior recebeu bom lançamento e desviou, mas a bola encobriu a meta de Wilson.

Aos 29, o Diabo Loiro não perdoou e fez seu segundo gol na partida. O goleador recebeu belo lançamento, matou no peito, dividiu a bola com o goleiro do Leão e anotou outro tento no jogo. Vitória 3, Juazeirense 2.

Nos 15 minutos finais do duelo, as equipes trocaram chances no ataque, mas o placar não mudou. William Henrique aos 40, inclusive, desperdiçou uma grande chance após mais uma bela jogada do volante José Welison. Fim de jogo e o Vitória venceu o time do técnico Barbosinha por 3 a 2 se isolando na liderança do Grupo 2, do Campeonato Baiano.

Vitória 3 x 2 Juazeirense / Campeonato Baiano – 16ª rodada

Árbitro : Rafael Luís de Almeida Santos

Auxiliares : Adson Marcio Lopes e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos : Juan (VIT), Rodrigo e Naldo (JUA)

Gols : Dinei, Felipe e Marquinhos (VIT) / Júnior 2x (JUA)

Vitória : Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus Salustiano, Jonathan Ferrari e Juan (Mansur); José Welison, Marcelo, Cáceres e Felipe (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Juazeirense : Vinícius; Joãozinho (Rato), Edy, Rodrigo e Adriano Chuva, Vaguinho, Naldo, Jacson (Nen) e Thiago Laranjeira, Bruno Matos (Sylvestre) e Júnior Diabo Loiro. Técnico: Barbosinha.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte