quinta-feira, 25 de maio de 2017

COPA NORDESTE 2017 / BAHIA 1 x 0 SPORT / FINAL


É Tri ! Bahia vence o Sport e conquista Copa do Nordeste 2017

Diante de mais de 40 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a soltar o grito de “é campeão” na Copa do Nordeste. Quinze anos após o último título na competição, o Tricolor faturou o tricampeonato ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24).

O gol do título foi marcado por Edigar Junio, ainda no primeiro tempo. Com a conquista, além da premiação em dinheiro, o Esquadrão também garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

O JOGO

Superior em todo o primeiro tempo, o Bahia assustou logo aos quatro minutos. Edigar Junio fez jogada individual pela direita e levantou na área. Régis desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Aos 12, o atacante apareceu mais uma vez e, desta vez, brilhou. Após bom lançamento de Armero, Edigar Junio girou bonito sobre Durval e, com um toque de esquerda, fez um golaço por cobertura para levar a Fonte Nova à loucura.

Abatido em campo, o Sport tentou reagir aos 13 minutos. Rogério aproveitou bola na intermediária, arriscou de longe e assustou Jean, que viu a bola passar perto do gol.

Porém, o Tricolor continuou melhor em campo e quase fez o segundo aos 18. Régis recebeu passe na área, chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 30, Edigar Junio incomodou mais uma vez. Após cruzamento de Allione, o atacante desviou de cabeça e acertou a trave.

Um minuto depois, o que já estava ruim ficou pior para o Rubro-Negro. Rogério simulou pênalti na área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com um homem a menos, o time pernambucano se fechou para não levar mais gols na etapa inicial.

O Bahia voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo q até balançou as redes aos dois minutos. Armero chutou cruzado da área e Edigar Junio, caído no gramado desviou de cabeça para o gol. Mas, em posição de impedimento, o jogador teve o gol acertadamente anulado. 

Aos dez minutos, o Sport foi de vez para cima e cedeu contra-ataque ao Tricolor. Régis invadiu a área, sozinho, e chutou de direita. Magrão conseguiu desviar e evitar o segundo. 

Três minutos depois, Eduardo fez grande jogada pela direita e rolou para Edigar Junio desviar. Magrão fez grande defesa e, no rebote, Marquinhos afastou de cima da linha.

Aos 25 minutos, o Bahia chegou com perigo novamente. Allione recebeu na área, tentou colocado e Matheus Ferraz também salvou em cima da linha.

Aos 33 minutos, o Bahia perdeu a chance de matar o jogo. Em contra-ataque, Zé Rafael deixou Allione livre, mas o meia desperdiçou e chutou para fora.

Os minutos finais foram emocionantes, com as duas equipes chegando perto de marcar. Mas, o 1 a 0 deu o título ao time baiano.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Sport

Copa do Nordeste - Final (Volta)

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 24/05/2017, às 21h45

Cartões amarelos : Régis, Edson, Renê Junior, Allione, Tiago, Matheus Sales (BAH); Ronaldo, Rogério, Leandro, Marquinhos (SPO)

Cartões vermelhos : Rogério (SPO)

Gols : Edigar Junio (BAH)

Bahia : Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport : Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata (Marquinhos), Ronaldo (Leandro), Fabrício (Everton Felipe), Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Sport

Árbitro : Francisco Carlos do Nascimento (AL)

 Assistentes : Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares


Essa é do Bahia


Um lindo mosaico tricolor


Magrão trabalhou muito


Perigo na área tricolor


Torcida do Sport na Arena Fonte Nova


Edgar Júnio marca o gol do título tricolor


Bahia conquista título após 15 anos


Faça a festa torcedores


Régis levantou a taça


Torcedores e Jogadores fizeram a festa na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 22 de maio de 2017

BRASILEIRÃO 2017 / VITÓRIA 0 x 1 CORINTHIANS


Vitória perde jogo contra o Corinthians na Arena Fonte Nova

Após um começo de partida com ambas equipes mostrando uma certa comodidade, o Vitória não conseguiu evitar sua primeira derrota na Série A. Na noite deste domingo (21), o Rubro-Negro foi superado pelo Corinthians na Fonte Nova, por 1 a 0.

Jô marcou o gol do triunfo do time paulista.

Os comandados de Petkovic agora voltam a campo no próximo sábado (27) contra o Coritiba, no Barradão.

O JOGO

Aos 5, a primeira finalização do Vitória. David cortou para dentro e chutou de fora da área. Cássio caiu para para defender.

Aos 10 minutos, o Vitória reclamou de um toque de mão de Fagner dentro da área após disputar jogada com David. Juiz mandou seguir.

O primeiro ataque do Corinthians só foi acontecer aos aos 15 minutos. Romero puxou o contragolpe, mas, na hora da definição da jogada, Rodriguinho se enrolou com a bola e perdeu a posse.

Aos 34, Jô cortou a marcação e exigiu uma defesaça de Fernando Miguel. No rebote, Romero não conseguiu aproveitar e cruzou para Rodriguinho, que bateu prensado com a defesa. 

Para o segundo tempo, o Vitória fez com duas alterações. Euller, Pisculichi e Jhemerson entraram nos lugares de Uillian Correia, Cleiton Xavier e Rafaelson, respectivamente.

Aos 7, o Corinthians teve um gol anulado. Jadson inverteu para Romero, que, em posição de impedimento, cruzou da direita para Maycon marcar. A arbitragem anulou corretamente o gol.

Um minuto depois, o Vitória reagiu. Uillian Correia levantou para Leandro Salino, que ajeitou de cabeça para Cleiton Xavier chutar. Cássio pegou firme, no meio do gol.

Mas, aos 30, depois de tabela entre Jadson e Marquinhos Gabriel, Jô entrou pela esquerda e bateu rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel. Gol do Corinthians.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 1 Corinthians

Brasileirão Série A - 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 21/05/2017, às 16h

Vitória : Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Rafaelson (Pisculichi). Técnico: Petkovic.

Corinthians : Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Jô. Técnico Fábio Carille.

Fonte : Galáticos on line / Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 1 Corinthians

Arbitragem : Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/PE) 

Assistido por Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE).


Nova Bola do Brasileirão 2017


As Leoas e o bravo Leão


Perigo contra o Vitória


Torcida do Corinthians na Arena Fonte Nova


Vitória no ataque


Corinthians abre o placar com Jô


O Cavalinho Corinthiano


Pouco mais de 16 mil pagantes na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte