quinta-feira, 15 de maio de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / BAHIA 2 x 1 AMÉRICA-MG


Com Gol no Fim, Bahia vence o América-MG de virada e avança na Copa

Com direito a muita emoção, o Bahia manteve a boa fase e avançou na Copa do Brasil. Com um gol de Rafinha aos 43 minutos do segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 1 no América (MG) e garantiu classificação para a segunda fase da competição.

Branquinho marcou o primeiro gol do time baiano. Obina, de pênalti, fez o do time mineiro. Na 3ª fase, o Esquadrão terá pela frente o Corinthians, mas só após a Copa do Mundo.

No próximo domingo (18), os comandados de Marquinhos Santos voltam a campo pela Série A do Brasileirão. O Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o América (MG) repetiu os lances agressivos apresentados no jogo de ida. Maxi recebeu bola no meio campo e Gilson acertou um chute no joelho do argentino. Os jogadores tricolores pediram cartão, mas o árbitro apenas o advertiu verbalmente.

Fugindo das entradas duras, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Branquinho cobrou escanteio no primeiro pau, Talisca desviou de cabeça e Matheus fez a defesa.

Já aos 19, o meia assustou mais uma vez. Desta vez, Talisca chutou de fora da área e exigiu bela defesa do goleiro.

Mas, aos 24 minutos, o Coelho armou contra-ataque e só foi parado com falta. Willians recebeu bola livre, invadiu a área e foi derrubado por Lomba. O árbitro marcou pênalti, mas aliviou para o arqueiro e deu apenas cartão amarelo. Na cobrança, Obina acertou o ângulo e abriu o placar na arena.

Porém, o Tricolor não se entrou e buscou o empate aos 31, Railan cruzou bola da direita, Branquinhos se esticou todo e de carrinho conseguiu desviar para as redes.

No último minuto, os visitantes ainda perderam uma chance de voltar à frente do placar. Diney chutou livre de dentro da área e Lomba fez grande defesa.

SEGUNDO-TEMPO

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. Mas, aos 14, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira mudança e colocou o estreante William Barbo no lugar de Branquinho.

Aos 20 minutos, uma confusão foi iniciada em campo. Talisca caiu no gramado, os jogadores do Bahia ficaram esperando um fair play do time mineiro, que não colocou a bola para fora e um empurra-empurra entre os atletas precisou da intervenção da arbitragem.

Logo que a bola voltou a rolar, Marquinhos fez mais uma modificação e colocou o Esquadrão para cima. Uelliton deu lugar a Emanuel Biancucchi. Já aos 30, queimou a última peça colocando Rafinha na vaga de Henrique.

E de tanto pressionar, o Bahia chegou à virada aos 43. Após bate rebate na área, Rafinha chutou no canto sem chances para Matheus e garantiu a classificação.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 1 América-MG / Copa do Brasil - 2ª fase (volta)

Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartões amarelos : Lomba, Branquinho, Uelliton (BAH); Gilson (AME)

Gols : Obina (AME) ; Branquinho e Rafinha (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel), Anderson Talisca e Branquinho (Barbio); Maxi Biancucchi e Henrique (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

América-MG : Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (Thiago), Pablo, Willians (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina; Técnico: Moacir Júnior.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 América-MG

Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

4º Árbitro : Johnn Herbert


Hino Nacional pra Bahia e América-MG


América-MG na Arena Fonte Nova


Maxi em destaque


Obina abre o placar com gol de pênalti


Branquinho empata a partida


Bahia foi pra frente


Rafinha faz o gol e classifica o Bahia


Obina lamenta eliminação


Jogador Anderson Talisca saiu carregado e desgastado

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 12 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 1 VITÓRIA


Na Raça Bahia consegue empate com o Vitória e entra no G-4

Em um BAVI onde o Bahia foi superior durante grande parte dos 90 minutos, o Vitória ficou perto de encerrar o jejum em clássicos e vencer seu primeiro duelo com o rival em 2014. Souza abriu o placar para o Rubro-negro, mas Pará, no finalzinho, empatou a partida com um belo gol na Arena Fonte Nova.

O jovem lateral-esquerdo do Tricolor fez jogada de gente grande e acertou o ângulo de Wilson. O empate teve sabor de vitória para o Esquadrão, que foi aos sete pontos e assumiu a quarta colocação, dentro do G-4 da Série A.

Já o Leão, que chegou ao oitavo BAVI sem triunfos, ficou com cinco pontos e terminou a quarta rodada na 12ª colocação.

O JOGO

O Bahia pressionou logo no primeiro minuto e quase abriu o placar. Após ataque rápido, Talisca recebeu na área, dominou e aplicou um voleio. A bola passou por cima do gol de Wilson.

A partir daí, o jogo seguiu bastante disputado e com erros de passes das duas equipes. Aos 29 minutos, o Tricolor assustou mais uma vez. Talisca fez belo lançamento da esquerda, Alemão não conseguiu cortar e a bola parou nos pés de Pittoni. O volante chutou cruzado e Wilson fez grande defesa para salvar

Apesar das investidas do Esquadrão, o Rubro-negro foi mais eficiente quando chegou com perigo. Aos 38 minutos, Marquinhos cobrou escanteio na área, Lomba tropeçou em Demerson e Souza, da pequena área, desviou de cabeça para abrir o placar para o Vitória.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Talisca cobrou falta com efeito e Wilson espalmou no reflexo. No rebote, a zaga afastou.

Aos 12, o Tricolor assustou novamente. Caio errou saída de bola, Maxi aproveitou, invadiu a área e chutou no canto. Wilson se esticou todo para espalmar e evitar o empate.

Após o lance, o técnico Ney Franco fez sua primeira alteração e reforçou a marcação no meio campo. O estreante Josa entrou no lugar de Hugo.  Já o Bahia mudou no ataque e Henrique entrou na vaga de Fahel.

Aos 23, o técnico rubro-negro não perdeu tempo e promoveu a estreia de outro atleta, desta vez Léo Costa, no lugar de Neto Coruja. E três minutos depois, tirou Alemão da zaga e colocou Dão no jogo. Enquanto isso, Marquinhos Santos colocou Rafinha no lugar de Branquinho.

Mas, aos 29, Uelliton e Souza resolveram apimentar ainda mais o clássico e bateram boca dentro de campo. O árbitro Wilton Sampaio não deixou barato e expulsou os dois.

No fim do jogo, quando a torcida do Leão já comemorava o triunfo, o jovem Pará fez jogada de gente grande, invadiu a área, deixou Caio para trás e chutou no ângulo de Wilson para arrancar o empate.

Bahia 1 x 1 Vitória / Série A - 4ª rodada

Arbitragem : Wilson Pereira Sampaio (FIFA/GO)

 Assistido por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Fábio Pereira (FIFA-TO)

Cartões amarelos : José Welison, Neto Coruja, Souza (VIT); Demerson, Roniery (BAH)

Cartões vermelhos : Souza (VIT); Uelliton (BAH)

Gols : Souza (VIT); Pará (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Uelliton, Pittoni e Branquinho; Talisca (Emanuel) e (Rafinha) Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória : Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão (Dão) e Juan; Neto Coruja (Léo Costa), José Welison e Hugo (Josa); Caio, Marquinhos e Souza. Técnico: Ney Franco.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 1 Vitória

Arbitragem : Wilson Pereira Sampaio (FIFA/GO)

 Assistido por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Fábio Pereira (FIFA-TO)

Adicionais : Marileson Alves e Manoel Lopo Garrido


Show na Arena Fonte Nova


Homenagem ao dia das mães


Lincoln foi aplaudido pela torcida do Bahia


Titi completa 200 jogos com a camisa do Bahia


Jogadores faz homenagem as mães com nomes nas camisas


Vitória sai na frente do placar


Bahia após o gol foi pra cima


Maxi desfilando um futebol de raça


No detalhe : Isso é Futebol mesmo


O Jovem Pará fez o gol de empate e seu primeiro gol como profissional

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte