segunda-feira, 12 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 1 VITÓRIA


Na Raça Bahia consegue empate com o Vitória e entra no G-4

Em um BAVI onde o Bahia foi superior durante grande parte dos 90 minutos, o Vitória ficou perto de encerrar o jejum em clássicos e vencer seu primeiro duelo com o rival em 2014. Souza abriu o placar para o Rubro-negro, mas Pará, no finalzinho, empatou a partida com um belo gol na Arena Fonte Nova.

O jovem lateral-esquerdo do Tricolor fez jogada de gente grande e acertou o ângulo de Wilson. O empate teve sabor de vitória para o Esquadrão, que foi aos sete pontos e assumiu a quarta colocação, dentro do G-4 da Série A.

Já o Leão, que chegou ao oitavo BAVI sem triunfos, ficou com cinco pontos e terminou a quarta rodada na 12ª colocação.

O JOGO

O Bahia pressionou logo no primeiro minuto e quase abriu o placar. Após ataque rápido, Talisca recebeu na área, dominou e aplicou um voleio. A bola passou por cima do gol de Wilson.

A partir daí, o jogo seguiu bastante disputado e com erros de passes das duas equipes. Aos 29 minutos, o Tricolor assustou mais uma vez. Talisca fez belo lançamento da esquerda, Alemão não conseguiu cortar e a bola parou nos pés de Pittoni. O volante chutou cruzado e Wilson fez grande defesa para salvar

Apesar das investidas do Esquadrão, o Rubro-negro foi mais eficiente quando chegou com perigo. Aos 38 minutos, Marquinhos cobrou escanteio na área, Lomba tropeçou em Demerson e Souza, da pequena área, desviou de cabeça para abrir o placar para o Vitória.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Talisca cobrou falta com efeito e Wilson espalmou no reflexo. No rebote, a zaga afastou.

Aos 12, o Tricolor assustou novamente. Caio errou saída de bola, Maxi aproveitou, invadiu a área e chutou no canto. Wilson se esticou todo para espalmar e evitar o empate.

Após o lance, o técnico Ney Franco fez sua primeira alteração e reforçou a marcação no meio campo. O estreante Josa entrou no lugar de Hugo.  Já o Bahia mudou no ataque e Henrique entrou na vaga de Fahel.

Aos 23, o técnico rubro-negro não perdeu tempo e promoveu a estreia de outro atleta, desta vez Léo Costa, no lugar de Neto Coruja. E três minutos depois, tirou Alemão da zaga e colocou Dão no jogo. Enquanto isso, Marquinhos Santos colocou Rafinha no lugar de Branquinho.

Mas, aos 29, Uelliton e Souza resolveram apimentar ainda mais o clássico e bateram boca dentro de campo. O árbitro Wilton Sampaio não deixou barato e expulsou os dois.

No fim do jogo, quando a torcida do Leão já comemorava o triunfo, o jovem Pará fez jogada de gente grande, invadiu a área, deixou Caio para trás e chutou no ângulo de Wilson para arrancar o empate.

Bahia 1 x 1 Vitória / Série A - 4ª rodada

Arbitragem : Wilson Pereira Sampaio (FIFA/GO)

 Assistido por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Fábio Pereira (FIFA-TO)

Cartões amarelos : José Welison, Neto Coruja, Souza (VIT); Demerson, Roniery (BAH)

Cartões vermelhos : Souza (VIT); Uelliton (BAH)

Gols : Souza (VIT); Pará (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Uelliton, Pittoni e Branquinho; Talisca (Emanuel) e (Rafinha) Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória : Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão (Dão) e Juan; Neto Coruja (Léo Costa), José Welison e Hugo (Josa); Caio, Marquinhos e Souza. Técnico: Ney Franco.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 1 Vitória

Arbitragem : Wilson Pereira Sampaio (FIFA/GO)

 Assistido por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Fábio Pereira (FIFA-TO)

Adicionais : Marileson Alves e Manoel Lopo Garrido


Show na Arena Fonte Nova


Homenagem ao dia das mães


Lincoln foi aplaudido pela torcida do Bahia


Titi completa 200 jogos com a camisa do Bahia


Jogadores faz homenagem as mães com nomes nas camisas


Vitória sai na frente do placar


Bahia após o gol foi pra cima


Maxi desfilando um futebol de raça


No detalhe : Isso é Futebol mesmo


O Jovem Pará fez o gol de empate e seu primeiro gol como profissional

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: