quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 0 x 0 CRICIÚMA


Bahia empata com Criciúma e continua na zona da degola

O Bahia teve tudo para respirar, deixar o Z-4 e aliviar a crise que ronda o Fazendão. Mas, pouco inspirado, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

O consolo para o Esquadrão foi o pequeno salto na tabela. Beneficiado com a derrota do rival Vitória, o Bahia deixou a vice-lanterna da Série A e ganhou uma posição, ficando na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.

Os comandados de Gilson Kleina, que saíram de campo vaiados pela torcida, voltam a campo no próximo domingo (24), diante do Atlético (PR), fora de casa.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Criciúma, aos três minutos. Wellington bruno cobrou falta na área, Fábio Ferreira cabeceou e Uelliton apareceu para desviar e evitar o gol.

Com o Tigre fechado, o Bahia só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Após bom passe de Léo Gago, Kieza invadiu a área, mas na hora do chute foi travado pela zaga.

A última chance da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 41, Silvinho tentou pegar Lomba de surpresa com toque de cobertura e tirou tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou sem mudanças para a segunda etapa, mas quem assustou primeiro foi o time catarinense. No primeiro minutos de jogo, Silvinho recebeu na pequena área, chutou no gol e Lomba fez grande defesa para salvar.

Aos 14 minutos, Gilson Kleina fez duas mudanças de uma só vez. Marcos Aurélio e Uelliton deram lugares a William Barbio e Emanuel Biancucchi.

No final do jogo, Kleina ainda colocou Maxi Biancucchi no lugar de Rhayner, mas o Bahia, pouco inspirado, não conseguiu furar o bloqueio do Tigre.

Bahia 0 x 0 Criciúma / Série A - 16ª rodada

Arbitragem : Pablo dos Santos Alves (ES), 

Auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti

Cartões amarelos : Titi, Rhayner (BAH); Geovane, Rodrigo (CRI)

Bahia : Lomba; Railan, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton (Emanuel) e Léo Gago; Marcos Aurélio (Barbio), Rhayner (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Criciúma : Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho (Cortez) e Danilo Alves. Técnico: Wagner Lopes.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 0 Criciúma

Arbitragem : Pablo dos Santos Alves (ES), 

Auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Devarly Lira do Rosario - ES (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Felipe Duarte Varejao - ES (CBF-2)

Delegado : Kleber Moradillo da Silva - BA (ASS)


Hino Nacional


Bahia começa bem a partida


Torcida comparece com bom público na Arena Fonte Nova


Léo Gago bem marcado pelo defensor


Rhayner muito apagado na partida


Campanha TOB das Tricoleaderes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 0 CHAPECOENSE


Fraco ! Vitória e Chapecoense sem emoção, sem graça e sem gols

Vitória e Chapecoense fizeram um jogo morno na tarde deste domingo (17), no estádio Manoel Barradas e o placar de 0 a 0 traduziu o que foi o confronto. As duas equipes criaram pouco durante toda a partida e o empate não foi bom para nenhum dos dois times que seguem próximos à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa do duelo teve um leve domínio do time catarinense. A equipe rubro negra deu muitos espaços na marcação e as melhores chances nos primeiros 45 minutos foram da Chapecoense. O Leão ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem.

No segundo tempo, o time de Jorginho voltou com outra disposição. Marcando melhor e saindo bem para o jogo, o Vitória criou algumas chances de gol, mas não conseguiu marcar. A equipe de Chapecó se arriscou pouco na etapa final e também não balançou as redes.

Com o empate em 0 a 0, o Vitória foi a 15 pontos na tabela de classificação, enquanto a Chapecoense foi aos 16. O Leão enfrenta o Coritiba na próxima quarta-feira (20), às 21h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

O jogo

A partida entre Vitória e Chapecoense começou morna no estádio Manoel Barradas neste domingo. A primeira chance do duelo foi do time catarinense. Logo aos 8 minutos, Bruno Rangel finalizou e colocou Wilson para trabalhar.

O time de Santa Catarina dominou as ações no início do confronto. Aos 18 da etapa inicial, Zezinho teve boa chance, mas chutou por cima da meta do goleiro. O Leão só respondeu aos 20, quando Dinei teve um gol de cabeça bem anulado pela arbitragem.

Aos 22, a Chapecoense assustou novamente. Após boa troca de passes, Dedé finalizou e a bola passou raspando a trave de Wilson. Com 33, o time catarinense chegou bem novamente em uma finalização de Camilo que acabou nas mãos de Wilson.

O goleiro Danilo só apareceu aos 36 e mesmo assim, sequer tocou na bola. O volante Cáceres, mais lúcido no meio campo rubro negro, finalizou com perigo sobre a meta do arqueiro. A etapa inicial terminou como começou em 0 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Vitória voltou melhor em campo. Logo aos 2 minutos da etapa final, o lateral-direito Ayrton cobrou bem uma falta e a bola passou raspando a meta da Chapecoense. Nos 15 minutos iniciais do segundo tempo o rubro negro se impôs no jogo.

Em seguida, aos 26, o atacante Caio teve uma boa chance para abrir o placar, mas de frente para o gol da Chapecoense desperdiçou. A resposta da equipe de Santa Catarina veio aos 30. Abuda chutou forte de fora da área e Wilson praticou boa defesa.

Aos 37, Zezinho deve outra oportunidade de marcar para a Chapecoense, mas não finalizou bem. Os minutos finais da partida seguiram com as equipes se alternando no ataque, porém, sem inspiração o placar ficou inalterado no Barradão.

Ficha Técnica / Vitória 0 x 0 Chapecoense

Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes : Cleriston Clay Barreto (SE)  e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões amarelos : Ayrton (VIT) / Jailton (CHA)

Vitória : Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, José Welison (William Henrique), Cáceres e Marcinho (Marcos Junior); Caio e Dinei (Béltran).
Técnico: Jorginho

Chapecoense : Danilo, Fabiano (Douglas Groli), Jailton, Enrique Meza (Diones) e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo (Tiago Luis) e Zezinho; Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues (interino)

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 0 Chapecoense

Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes : Cleriston Clay Barreto (SE)  e Carlos Henrique Selbach (RS)

Quarto Árbitro : Lúcio Jose Silva de Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Fabricio Neves Correa - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Roger Goulart - RS (CBF-1)


Equipe da Chapecoense


Detalhe : 14 Torcedores da Chapecoense no Barradão


Ataque rubro-negro parou no goleiro Danilo da Chapecoense


Torcida do Vitória marcou presença


Sem emoção e sem gols


Sinal de Alerta para o Vitória

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte