sábado, 26 de março de 2016

BAIANÃO 2016 / VITÓRIA 3 x 0 FLAMENGO-BA


Estrela ! Com gol de Kieza, Vitória goleia o Flamengo-BA e está na semifinal

A noite do sábado de aleluia foi perfeita para o torcedor do Vitória. A equipe rubro negra goleou o Flamengo de Guanambi, por 3 a 0, com gol do estreante Kieza e, “de quebra”, avançou à semifinal do Campeonato Baiano.

Antes do K9 marcar, o atacante David abriu o placar ainda nos minutos iniciais da partida. O volante Marcelo, surpresa na escalação do técnico Vagner Mancini, marcou o segundo em uma boa trama do ataque do Leão.

Com o resultado positivo, o Vitória vai ficar aguardando o vencedor de Juazeirense e Jacobina que se enfrentam neste domingo (27). Na primeira partida, o Cancão de Fogo derrotou o Jegue da Chapada por 2 a 0.

O jogo

O Vitória iniciou a partida com todo gás e logo abriu o jogo. Aos 2 minutos da etapa inicial, o atacante David pegou um rebote do goleiro Léo e anotou o primeiro tento do Leão na partida.

O Flamengo de Guanambi não se abateu com o gol sofrido e se arriscou no ataque com Josy. No entanto, o rubro negro voltou a assustar com David. O meia Leandro Domingues também chegou com perigo na meta adversária, aos 14 minutos, mas Léo praticou grande defesa.

Aos 25 minutos, o Leão mostrou sua superioridade e ampliou o placar. Após boa troca de passes do ataque, Marinho deixou Marcelo livre para marcar. O volante bateu forte e estufou a rede adversária.

Já na segunda etapa, o time do interior baiano teve uma boa chance logo de início. Novamente Josy chegou com perigo e desperdiçou grande oportunidade de marcar o gol do Fla.

O Vitória seguiu dominando as ações na partida e ampliou o marcador com Kieza. O atacante estreante na noite anotou seu primeiro gol com a camisa rubro negra aos 27 minutos do segundo tempo. Após bela jogada de Marinho, o artilheiro só fez empurrar a bola para as redes adversárias.

Nos minutos finais, a equipe de Vagner Mancini seguiu dominando as ações e desperdiçou mais algumas oportunidades de ampliar o marcador. No fim, o Leão acabou administrando a vantagem de 3 a 0.

Ficha Técnica / Vitória 3 x 0 Flamengo de Guanambi

Campeonato Baiano – Quartas de final (jogo de volta)

Local : Barradão / Data: 26/2016 / Horário : 18h30

Gols : David, Marcelo e Kieza

Vitória : Caíque, José Welison, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, Amaral e Leandro Domingues (Arthur Maia); David (Vander), Marinho e Kieza (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo de Guanambi : Léo, Edivan, Jefferson, Teles (Jojó) e Xande (Peixoto); Oliveira, Sidney e Clóves (Marcelo Pano); Jô, Fábio Azevedo e Josy. Técnico: Mazola

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 0 Flamengo de Guanambi

Árbitro : Arilson Bispo da Anunciação (CBF)

Assistentes : Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF)


David abre o placar


Estréia do zagueiro Victor Ramos do Vitória


Público Pagantes 

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BAIANÃO 2016 / GALÍCIA 1 x 0 FLUMINENSE de FEIRA


Flu de Feira perde para o Galícia, mas se classifica para as semifinais 

O Galícia derrotou o Fluminense de Feira de Santana por 1 a 0, na tarde deste sábado (26), em partida realizada em Pituaçu, mas se despediu do Campeonato Baiano. O gol do Azulino na partida foi marcado por Chiquinho, mas o Granadeiro está eliminado da competição estadual.

Já o Touro do Sertão avança às semifinais do torneio. Como venceu a partida de ida por 3 a 0, o Flu de Feira, mesmo derrotado pelo Granadeiro, segue vivo na disputa do Baianão.

A equipe de Feira de Santana aguarda o time classificado do duelo entre Bahia e Bahia de Feira. O Tricolor da capital já aplicou 2 a 0 na primeira partida e está muito próximo de avançar de fase.

Ficha Técnica / Galícia 1 x 0 Flu de Feira

Galícia – Robson Bahia; Amaury (Reinaldo), Leo Breno, Leo Alves e Marcos Messias; Vitor, Gian Lucas, Robinho e Marcone; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Adílio).
Técnico – Orlando da Hora.

Fluminense – Jair; Edson, Alysson, Igor e Zé Aquiraz (Gustavo);  Fausto, Din, Mica (Deon) e Fernando; Filipe (Kelvis) e Etinho.
Técnico – Arnaldo Lira.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Galícia 1 x 0 Flu de Feira

Arbitragem : Rafael Luiz de Almeida

Assistentes : Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Claudio Santos Oliveira.


Galícia abriu o placar


Flu de Feira conseguiu segurar o resultado


Torcida do Flu de Feira em Pituaçu

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 24 de março de 2016

COPA NORDESTE 2016 / BAHIA 1 x 0 SANTA CRUZ


Com time da base, Bahia vence o Santa Cruz e fecha com melhor campanha

Não foi a melhor das atuações e nem um jogo para empolgar seus torcedores, mas o Bahia fez o suficiente para vencer mais uma na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (23), na Fonte Nova, o Tricolor derrotou o Santa Cruz por 1 a 0.

Com gol de Zé Roberto, o time baiano mostrou que o time reserva escalado por Doriva não foi problema e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Esquadrão, que já havia se classificado antecipadamente, chegou às quartas de final com a melhor campanha do certame.

Agora, os comandados de Doriva aguardarão a realização de um sorteio, nesta quinta-feira (24), entre os oito que avançaram, para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na semifinal.

Antes de voltar a campo pelo Nordestão, o Bahia faz mais um duelo pelo Baianão, diante do Bahia de Feira, no próximo domingo (27), quando também poderá confirmar sua classificação para a semifinal do estadual.

O JOGO

Bahia e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo fraco, sem emoções. O tricolor finalizou a gol em apenas duas oportunidades.

A única que levou perigo foi aos 39 minutos. Após cruzamento de João Paulo Gomes, Zé Roberto desviou sozinho de cabeça e a bola passou perto do gol.

No segundo tempo se repetiu o filme do primeiro. A primeira chance do Esquadrão só aconteceu aos 26 minutos.

Após bola levantada na área, Rodrigo desviou de cabeça da pequena área. No reflexo, Tiago Cardoso espalmou numa bela defesa.

Mas, aos 37, o Bahia conseguiu tirar o zero do placar. Moisés, que havia entrado no lugar de João Paulo acertou mais um cruzamento e, desta vez, Zé Roberto cabeceou bem para balançar as redes de Tiago e dar a vitória ao Tricolor.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 0 Santa Cruz

Copa do Nordeste - 6ª rodada

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 23/03/2016, às 21h45

Cartões amarelos : Leandrinho , Alemão (STC); Dedé (BAH)

Gols : Zé Roberto (BAH)

Bahia : Jean; Marlon (Jefferson Silva), Dedé, Lucas Fonseca (Rodrigo) e João Paulo Gomes; Luis Fernando, Junior Ramos e Rômulo; Henrique (Moisés), Zé Roberto e Geovane Itinga. Técnico: Doriva.

Santa Cruz : Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan; Wellington, Dedé, João Paulo e Leandrinho (Raniel); Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Santa Cruz

Arbitragem : Carlos Francisco Nascimento (AL).

 Assistentes : Lennon Mccartney (AL) e Rondinelle Tavares (AL)


Meninos da base tricolor passaram no teste


Zé Roberto fez o gol da vitória tricolor


Público Pagantes foi de 1.101 e Renda de R$ 66.188,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 20 de março de 2016

BAIANÃO 2016 / FLUMINENSE de FEIRA 3 x 0 GALÍCIA


Flu de Feira vence o Galícia e fica próximo a semi final

O Fluminense de Feira deu um passo decisivo para chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016. Jogando esta tarde no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e sapecou um placar de 3 x 0, na partida de ida das oitivas de final do estadual.

O Fluminense começou a partida buscando envolver o adversário, mas o time granadeiro assustou aos 5 minutos, com o jogador Chiquinho que chutou de longe e o goleiro Jair fez uma grande defesa. Depois, o tricolor feirense começou a organizar melhor as jogadas e desta maneira, envolveu o sistema defensivo galiciano numa troca de passes de Etinho e Filipe, a bola sobrou para Fernando que empurrou para o fundo das redes fazendo 1 x 0.

O Touro continuou mais organizado envolvendo o adversário e desta maneira conseguiu manter o controle do jogo e o segundo gol aconteceu aos 20 minutos, quando Filipe quase do meio-campo acertou um chutaço e o goleiro Robson aceitou. Com 2 x 0 contra, o Galícia foi para cima e conseguiu assustar em algumas oportunidades, contudo, o Touro do Sertão manteve uma boa postura e garantiu a vitória parcial de 2 x 0 no primeiro tempo.

ETAPA COMPLEMENTAR

 O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Fluminense em cima e o Galícia tentando sair para o jogo. O tricolor feirense teve boa oportunidade de marcar com Etinho, depois de uma bola chutada por Filipe, que Robson Bahia defendeu e o atacante, na sobra, chutou por cima perdendo a oportunidade ampliar o marcador.

O Galícia foi para cima, deu sufoco, mas o goleiro Jair sempre demonstrando segurança manteve a cidadela do Touro do Sertão inabalável. Por volta dos 22 minutos o treinador Arnaldo Lira tirou Fernando e colocou Deon, que oito minutos depois deixou a sua marca fazendo o terceiro gol tricolor: ele foi lançado em profundidade e de longe acertou um belo chute fazendo 3 x 0.

O Fluminense administrou o placar garantindo assim uma ótima vantagem para a partida de volta, que acontecerá no próximo sábado, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina. O tricolor joga pelo empate e pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a fase semifinal do Campeonato Baiano, Caso avance vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia x Bahia de Feira. 

Ficha Técnica / Fluminense x Galícia 

Local - Estádio Martins (Valfredão) – Riachão do Jacuípe

Horário – 16 horas 

Fluminense - Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz; Fausto, Mica, Din e Fernando (Deon); Etinho e Filipe.
Técnico  Arnaldo lira

Galícia - Robson Bahia; Amauri, Léo Breno Léo Alves Marcos Messias; Vitor, Robson Varela (Maurício), e Jean Lucas; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Vagner). 
Técnico – Orlando da Hora. 

Fotos por Marcelo Oliveira / Texto por Cristiano Alves ( Ascom Flu de Feira )


Trio de Arbitragem : Fluminense de Feira 3 x 0 Galícia

Arbitragem : Emerson Ricardo de Almeida 

Auxiliado Djalma Silva Ferreira Junior e Elicarlos de Oliveira Franco.


Fernando abre o placar


Filipinho faz um belo gol


Jogo com renda decepcionante por parte da torcida do Flu de Feira

Pouco mais de 900 torcedores pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte