quinta-feira, 2 de maio de 2013

BAIANÃO 2013 / BAHIA 2 x 0 JUAZEIRO


Aleluia ! Bahia vence o Juazeiro na Arena Fonte Nova

Pressionado e sob muitos protestos da torcida, o Bahia conseguiu sua primeira vitória na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (1º). O tricolor venceu o Juazeiro por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Baianão 2013.

Zé Roberto e Pablo marcaram os gols do triunfo que deixou o Esquadrão perto da vaga nas finais. No jogo de volta, no próximo sábado (4), o Tricolor das carrancas, por ter a vantagem, precisa devolver o resultado e vencer o time de Joel Santana por 2 a 0 para chegar à decisão.

O jogo - Apesar de ter entrado em campo com quatro volantes, o que não agradou o torcedor, o Bahia partiu para cima logo nos primeiros minutos. Aos sete, Fernandão recebeu passe dentro da área, chutou forte e Marcus Vinicius fez boa defesa.

Quatro minutos depois, o atacante teve  nova chance. Porém, centroavante preferiu servir o companheiro Zé Roberto, que tocou bonito na saída do goleiro para abrir o placar.

Empenhados em afastar a crise, os jogadores tricolores não deixaram cair o ritmo. O resultado foi mais um gol, aos 29 minutos. Pablo invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado e contou com o desvio da zaga para aumentar.

Aos 40, Feijão sentiu dores na perna e pediu para ser substituído. Mesmo com 2 a 0 no placar, Joel Santana surpreendeu e decepcionou os torcedores ao colocar o zagueiro Danny Morais no lugar do volante.

No segundo tempo, o Bahia teve a melhor chance. Fernandão recebeu livre na área, mas Marcus Vinicius saiu bem do gol para ficar com a bola.

Após o lance de perigo do Tricolor, o Juazeiro cresceu e passou a tomar conta da partida. Mas, o Tricolor das carrancas não conseguiu chegar ao gol.

Com a queda de rendimento da equipe, Joel fez sua segunda alteração aos 30. Fernandão deu lugar a marquinhos. Aos 40, foi a vez de Zé Roberto, sob aplausos da torcida, sair para a entrada de Ryder.

No final da partida, o Juazeiro ainda se complicou e perdeu um jogador para o duelo de volta. Daniel fez falta dura em e foi expulso de campo.

BAHIA 2 x 0 JUAZEIRO / Campeonato Baiano - Semifinal

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (FBF/BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (FBF/BA).

Cartões amarelos : Zé Roberto (B); Daniel e Mailson (J)

Cartões vermelhos : Daniel (J)

Gols : Zé Roberto e Pablo (B)

Bahia : Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Diones, Toró, Feijão (Danny Morais) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Ryder) e Fernandão (Marquinhos). Técnico: Joel Santana.

Juazeiro : Marcos Vinicius; Victor, Márcio, Maílson, Jarbas e Jackson; Brendon, Daniel e Bruno (Dudu); Kleuber e Humberto (Cristian). Técnico: Janilson.

Por Marcelo Oliveira / VideoPlay Esporte 


segunda-feira, 29 de abril de 2013

BAIANÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 BAHIA


Vitória vence o Bahia e aumenta jejum na Arena Fonte Nova

Imprimindo um melhor ritmo de jogo, principalmente no primeiro tempo, o Vitória venceu mais uma vez o Bahia na Arena Fonte Nova, dessa vez por 2 a 1, mesmo terminou em segundo do seu grupo, porém o torcedor pouco se importou, comemorando mais um resultado positivo em cima do principal rival.

No final do jogo o Vitória apenas administrou o resultado, ganhando mais uma vez do Bahia na nova Arena Fonte Nova.

Vitória 2 x 1 Bahia / Campeonato Baiano – 2ª Fase – 8ª Rodada

Vitória : Deola, Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur (Fabrício); Michel, Caceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi (Vander) e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior

Bahia : Lomba, Pablo, Demerson, Titi e Magal; Fahel, Toró, Talisca e Rosales (Adriano); Ryder (Marquinhos) e Obina (Fernandão). Técnico: Joel Santana.

Arbitragem : Jailson de Macedo Freitas

Auxiliado por Alessandro Matos e Elicarlos de Oliveira

Gols : Michel, Mansur (V); Titi (B)

Cartões amarelos : Victor Ramos (V); Fahel (B).

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Bahia

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : Alessandro Matos e Elicarlos de Oliveira


As Caxirolas


Carlinhos Braw 


Olha a dupla Jair e Vicentino


Torcedores do Vitória comemoram os dois gols


Torcedores se revoltam e jogam as caxirolas no gramado


Ryder entrou bem e foi um dos destaques


Titi de cabeça fez um gol


Torcedores Rubro-Negros fizeram a festa


Bahia melhora no segundo tempo mas nada adiantou


Torcedor do Bahia sofrendo com mais uma derrota


Eu, Marcelo Oliveira registrado o segundo clássico BA x VI na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte