Aleluia ! Bahia vence o Juazeiro na Arena Fonte Nova
Pressionado e sob muitos protestos da torcida, o Bahia conseguiu sua primeira vitória na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (1º). O tricolor venceu o Juazeiro por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Baianão 2013.
Zé Roberto e Pablo marcaram os gols do triunfo que deixou o Esquadrão perto da vaga nas finais. No jogo de volta, no próximo sábado (4), o Tricolor das carrancas, por ter a vantagem, precisa devolver o resultado e vencer o time de Joel Santana por 2 a 0 para chegar à decisão.
O jogo - Apesar de ter entrado em campo com quatro volantes, o que não agradou o torcedor, o Bahia partiu para cima logo nos primeiros minutos. Aos sete, Fernandão recebeu passe dentro da área, chutou forte e Marcus Vinicius fez boa defesa.
Quatro minutos depois, o atacante teve nova chance. Porém, centroavante preferiu servir o companheiro Zé Roberto, que tocou bonito na saída do goleiro para abrir o placar.
Empenhados em afastar a crise, os jogadores tricolores não deixaram cair o ritmo. O resultado foi mais um gol, aos 29 minutos. Pablo invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado e contou com o desvio da zaga para aumentar.
Aos 40, Feijão sentiu dores na perna e pediu para ser substituído. Mesmo com 2 a 0 no placar, Joel Santana surpreendeu e decepcionou os torcedores ao colocar o zagueiro Danny Morais no lugar do volante.
No segundo tempo, o Bahia teve a melhor chance. Fernandão recebeu livre na área, mas Marcus Vinicius saiu bem do gol para ficar com a bola.
Após o lance de perigo do Tricolor, o Juazeiro cresceu e passou a tomar conta da partida. Mas, o Tricolor das carrancas não conseguiu chegar ao gol.
Com a queda de rendimento da equipe, Joel fez sua segunda alteração aos 30. Fernandão deu lugar a marquinhos. Aos 40, foi a vez de Zé Roberto, sob aplausos da torcida, sair para a entrada de Ryder.
No final da partida, o Juazeiro ainda se complicou e perdeu um jogador para o duelo de volta. Daniel fez falta dura em e foi expulso de campo.
BAHIA 2 x 0 JUAZEIRO / Campeonato Baiano - Semifinal
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (FBF/BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (FBF/BA).
Cartões amarelos : Zé Roberto (B); Daniel e Mailson (J)
Cartões vermelhos : Daniel (J)
Gols : Zé Roberto e Pablo (B)
Bahia : Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Diones, Toró, Feijão (Danny Morais) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Ryder) e Fernandão (Marquinhos). Técnico: Joel Santana.
Juazeiro : Marcos Vinicius; Victor, Márcio, Maílson, Jarbas e Jackson; Brendon, Daniel e Bruno (Dudu); Kleuber e Humberto (Cristian). Técnico: Janilson.
Por Marcelo Oliveira / VideoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário