segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BAIANÃO 2014 / VITÓRIA 1 x 1 BAHIA

 
Vitória e Bahia fica no empate do 1º clássico do ano
 
O clima de rivalidade tomou conta das arquibancadas de Pituaçu. Torcedores de Bahia e Vitória não pararam de cantar um só minuto e fizeram uma bela festa no estádio.
 
 Mas, dentro de campo, as duas equipes não conseguiram corresponder à altura e ficaram no empate por 1 a 1. O Rubro-Negro, que começou melhor e fez um belo primeiro tempo, abriu o placar com Juan. O Tricolor cresceu na partida na segunda etapa, chegou ao empate com Fahel.
 
 O resultado não foi tão ruim para ambos os times. O Esquadrão foi aos cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo 3. Já o Leão, com dez, se manteve na ponta do Grupo 2.
 
 O Jogo

 Nos primeiros minutos, o Vitória tomou conta da partida. O Rubro-Negro trocava passes com facilidade no meio campo, mas não conseguia furar o bloqueio do Bahia.
 
 Aos 28 minutos, os nervos começaram a esquentar em campo. Matheus Salustiano e Guilherme Santos trocaram xingamentos e empurrões e foram advertidos com cartão amarelo.
 
 Mas, três minutos depois, o Leão transformou a disposição em gol. Após bate rebate na área, a bola sobrou limpa para Juan, que bateu cruzado e abriu o placar em Pituaçu.
 
 O Esquadrão ainda teve duas boas chances de empatar na primeira etapa. Aos 36, Rhayner fez jogada individual dentro da área, chutou no gol e Wilson fez boa defesa.
 
 Já aos 41, Marcão recebeu boa bola na área, chutou no canto, mas mais uma vez Wilson cresceu para evitar o gol com uma bela defesa.
 
 Segundo Tempo
 
 Atrás no placar, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos, voltou para o segundo tempo com uma alteração no time. O meia Wangler entrou no lugar do volante Uelliton.
 
 E logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou ao empate. Após bate rebate na área, a zaga do Vitória cochilou. Defendi tentou cortar, chutou travado em Fahel e viu a bola morrer nas redes de Wilson, que nada pôde fazer.
 
 Aos 13 minutos, o Rubro-Negro criou boa chance. Marquinhos recebeu bola na entrada da área, chutou colocado e tirou tinta da trave de Lomba.
 
 Dois minutos depois, Ney Franco fez sua primeira mudança. O técnico colocou William Henrique no lugar de Euller. Aos 23, foi a vez do Bahia mudar, com Talisca no lugar de Maxi, e aos 28 com Pará no lugar de Guilherme.
 
 Mas, as alterações pouco surtiram feitos e o primeiro BAVI de 2014 terminou empatado em Pituaçu.
 
Ficha Técnica
 
 Vitória 1 x 1 Bahia /  Baianão 2014 - 13ª rodada
 
 Árbitro : Arilson Bispo Anunciação (CBF/BA)
 
Assistido por José Raimundo Dias Horas e Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF/BA).

 Cartões amarelos : Matheus Salustiano, Ayrton (VIT); Guilherme Santos, Rhayner (BAH)
 Gols: Juan (VIT); Fahel (BAH)
 
 Vitória : Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Euller (William Henrique); José Wellison, Mauri (Mansur), Cáceres e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
 Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Rafael Miranda e Uelliton (Wangler); Rhayner, Maxi Biancucchi (Talisca) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

 
Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 1 Bahia
 
Arbitragem : Arilson Bispo da Anunciação
 
Assistentes : José Raimundo da Hora e Luis Carlos Teixeira

 
A Bola do grande clássico

 
Onibus do Bahia personalizado

 
Onibus do Vitória chegando ao estádio

 
Torcida Rubro-Negra em grande número em Pituaçú

 
Vitória abre o placar com Juan

 
Torcida do Bahia em Pituaçú

 
Fahel empata o jogo em 1 x 1

 
Marcão, o atacante estreante do Tricolor de Aço

 
Celebridade de Hoje
 
O Repórter e Presidente da ABCD, Márcio Martins foi escolhido como a Celebridade do Blog da VídeoPlay Esporte.
 
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte