sábado, 22 de agosto de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 20ª RODADA


Bahia vacila e fica no empate com América de Minas

O Bahia iniciou o segundo turno da Série B empatando, na tarde deste sábado (22). Jogando em casa, o Esquadrão não superou o América-MG, mesmo contando com um gol de Kieza ainda no primeiro tempo, o tricolor permitiu ao o zagueiro Alison empatar o confronto na segunda etapa para os mineiros.

Na próxima rodada, o time comandado por Sérgio Soares vai ao interior paulista, onde encara o Mogi Mirim, longe de Salvador.

O jogo

Sem deixar o América-MG respirar desde o primeiro minuto, o Esquadrão esteve perto de abrir o placar já aos 3 minutos. Alexandro aproveitou bobeira da zaga e conseguiu finalizar forte, mas a bola passou para fora.

10 minutos depois, Alexandro teve mais uma oportunidade. O camisa 11 aproveitou jogada que começou na esquerda, e desta vez acertou o gol, mas o goleiro João Ricardo fez milagre na Fonte Nova e salvou os mineiros.

No minuto 26 da partida, no entanto, o América-MG não resistiu à pressão do Esquadrão. Em jogada que nasceu pela esquerda, Gustavo Blanco dominou na área e serviu com açúcar para Kieza, que, livre de marcação, bateu forte para marcar: Bahia 1 a 0.

Segundo tempo

O Bahia continuou melhor que o América-MG no segundo tempo, e aos 12 minutos chegou a reclamar de um pênalti sobre Kieza, mas o paraibano Pablo Alves dos Santos mandou seguir.

Aos 28 minutos, Kieza esteve perto de fazer seu segundop gol no jogo. Aproveitando rebote de Alexandro, o K-9 estava esperto, mas desperdiçou.

Mesmo melhor em campo, o Bahia pagou caro pelas chances perdidas, e aos 33 minutos foi castigado por um atleta que fez história pelo Esquadrão. Aproveitando cobrança de escanteio, Alison subiu bem e cabeceou sem chances para Douglas Pires: Bahia 1 x 1 América-MG.

Antes do apito final o Bahia ainda teve boa chance com Souza, que tinha opção de fazer o passe para Alexandro mas finalizou muito mal, e mandou para fora a última chance de triunfo tricolor na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B - 20ª rodada

Bahia 1 x 1 América-MG

Arbitragem : Pablo Alves dos Santos (PB)

 Auxiliado por Oberto Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB).

Cartões amarelos : Raúl, Alison, Tony e Richarlison (América-MG); Kieza (Bahia)

Cartões vermelhos : Roson (Bahia) e Mancini (América-MG)

Gols: Kieza (Bahia) e Alison (América-MG).

Bahia : Douglas Pires, Cicinho, (Hayner), Robson, Jailton e Vitor; Pittoni, Souza, Gustavo Blanco (Tiago Real) e Eduardo (Rômulo); Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

América-MG : João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 América-MG 

Arbitragem : Pablo Alves dos Santos (PB)

 Auxiliado por Oberto Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB).


Homenagem do Torcedor a Kieza


Crianças com os jogadores


Jogo alto


Kieza abre o placar


Pouco mais de 15 mil pagantes


América-MG empata o jogo


Uma ducha de água fria


Alison ex-Bahia faz o gol de empate

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COPA SUL AMERICANA 2015 - 1ª RODADA


Bahia joga bem e estréia com vitória sobre o Sport

Diante de uma Fonte Nova vazia, diferente do que vinha acontecendo na Série B, o Bahia estreou na Copa Sul-Americana com vitória. O Tricolor derrotou o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), na rodada de ida da segunda fase.

O gol do time baiano foi marcado por Maxi Biancucchi, ainda no primeiro tempo. O Esquadrão ainda passou boa parte da segunda etapa com um jogador a mais, mas desperdiçou a chance de vencer por um placar maior.

O resultado com placar mínimo ficou perigoso para as pretensões dos comandados de Sérgio Soares. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Bahia jogará por um empate ou qualquer triunfo para se classificar. Já o Rubro-Negro pernambucano precisa vencer por 1 a 0 para forçar a decisão nos pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.

O JOGO

Melhor no primeiro tempo, o Bahia construiu as melhores chances e ainda conseguiu abrir o placar.

Aos 24 minutos, após falha da defesa do Sport, Maxi Biancucchi aproveitou bola na intermediária, invadiu a área, passou por Magrão e chutou forte no canto para marcar.

O Tricolor voltou com o mesmo time para o segundo tempo, mas não conseguiu aumentar o marcador até os 25 minutos. Foi o suficiente para o técnico Sérgio Soares mexer no time.

O comandante tirou o volante Souza e colocou Zé Roberto em campo. Um minuto depois, o atacante se envolveu em uma confusão com Samuel Xavier. O árbitro deu amarelo ao tricolor e expulsou o lateral do time pernambucano.

Já aos 30 e aos 35, o treinador fez as duas últimas alterações e tirou Rômulo e Marlon para as entradas de João Paulo e Ávine, respectivamente. Mas, o Esquadrão ficou memso no triunfo com placar mínimo.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 0 Sport

Copa Sul-Americana – Jogo de Ida

Arbitragem : Germán Delfino (ARG) 

Auxiliado por Juan Belatti e Ernesto Uziga (ARG)

Cartões amarelos : Renê , Neto(SPO); Zé Roberto (BAH)

Cartões vermelhos : Samuel (SPO)

Gols : Maxi (BAH)

Bahia : Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Marlon (Ávine); Souza (Zé Roberto), Pittoni, Gustavo e Rômulo (João Paulo); Maxi Biancucchi e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

Sport : Magrão; Samuel, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo (Neto), Wendel, Marlone e Élber (André); Maikon Leite e Hernane (Régis). Técnico: Eduardo Baptista. 

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Sport

Arbitragem : Germán Delfino (ARG) 

Auxiliado por Juan Belatti e Ernesto Uziga (ARG)


Equipe do Sport de Recife


Alexandro perde duas chances claras de gol


Maxi faz o gol da vitória do Bahia


Bahia perde varias chances


Souza tenta de cabeça


Jovem Hayner jogou bem

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte