quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 1 x 3 CRUZEIRO


Bahia não joga bem e perde para Cruzeiro na Arena Fonte Nova

Diante de um público pequeno, na Arena Fonte Nova, o Bahia sofreu mais uma derrota em casa na Série A. Na noite de quarta-feira (4), o Tricolor foi batido pelo líder Cruzeiro, por 3 a 1, pela 18ª rodada da competição.

Borges, de cabeça, Everton Ribeiro, com um golaço, e Júlio Baptista balançaram as redes para a Raposa, que se isolou na liderança, com 37 pontos. Fahel descontou.

Já o Esquadrão ficou com seus 23 pontos ganhos, na nona colocação. Mas, até o fechamento da rodada, nesta quinta-feira (5), o time baiano pode ser ultrapassado por Criciúma e Vasco e entrar na parte de baixo da tabela.

O JOGO

 O Bahia começou a partida com três zagueiros para tentar evitar os avanços do Cruzeiro. Mas, o que se viu foi o time mineiro chegar com facilidade à área.

Logo aos dois minutos, Júlio Baptista arriscou um voleio após cruzamento na área. A bola explodiu em Fahel. Jogando nos contra-ataques, o tricolor só chegou com perigo aos 19. Madson recebeu bola livre na área, mas, de cara com Fábio, desperdiçou a chance e levou o torcedor ao desespero.

O castigo veio logo em seguida, aos 25. Depois de uma cabeçada na trave de Julio Baptista, a Raposa aproveitou o rebote com Egidio. O lateral fez novo lançamento na área e, desta vez, foi Borges quem subiu livre para abrir o placar.

Aos 40, o time mineiro não desperdiçou e aumentou. Everton Ribeiro dominou bola no peito, chutou de primeira e marcou um belo gol na Fonte.

No final da primeira etapa, o Esquadrão ainda teve uma boa chance com Marquinhos Gabriel. O meia chutou forte de fora da área e Fábio fez grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges fez logo a primeira alteração na equipe. Madson saiu para entrada de William Barbio.

Já aos nove minutos, Marquinhos Gabriel sentiu a perna e Cristóvão foi forçado a mudar mais um. Anderson talisca entrou na vaga do meia.
Aos 18, o Bahia teve a primeira boa chance da segunda etapa. Helder arriscou chute de longe e Fábio fez boa defesa.

Já aos 23, Raul acertou bom cruzamento para Fahel, que da pequena área desviou de cabeça para diminuir o placar. Um minuto depois, Helder também sentiu a perna e deu lugar a Feijão.

Mas, aos 44, o cruzeiro tirou qualquer chance de o tricolor chegar ao empate. Após cobrança de escanteio, Dedé desviou de cabeça e Lomba espalmou para a pequena área. No rebote, Julio Baptista encheu o pé e deu números finais ao confronto.

Bahia 1 x 3 Cruzeiro / Série A - 18ª rodada 
                                                                             
Arbitragem : Paulo César de Oliveira 

Assistentes : Luís Carlos Câmara Bezerra e Pedro Santos de Araújo

Cartões amarelos : Talisca e Demerson (BAH)

Gols : Borges, Júlio Baptista e Everton Ribeiro (CRU); Fahel (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Lucas Fonseca, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Hélder (Feijão) e Marquinhos Gabriel (Talisca); Fernandão e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro : Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; William e Borges (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ELENCO 2013 / E.C. FEIRA de SANTANA


O Cangaceiro chegou em Feira de Santana

O elenco profissional do Feira de Santana se reapresentou na tarde de hoje (02) dando inicio aos trabalhos para a Copa Estado, edição 2013, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2014 e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o objetivo de conquistar a competição, a diretoria do Cangaceiro contratou atletas experientes.

Dentre os jogadores contratados, estão os atacantes João Neto e Carlinhos, o zagueiro Osmar, o lateral direito Edson, o volante Williames e o meio-campista Jó, que teve muito destaque jogando no Fluminense de Feira e passou por equipes como Atlético/MG e Corinthians. Além dele, os dirigentes estão trazendo de volta o goleiro Rodolpho, de bela passagem pelo Fluminense no ano passado e que também atuou no Bahia de Feira.

Dos atletas da casa se apresentaram o atacante Diego, o zagueiro Vitor, o lateral Marcos Vinicius, o atacante Jacson, além dos goleiros Raylan e Felipe. Vieram do Vitória o zagueiro Alan Henrique, os volantes Iuri e Caculé, além do atacante Edson. Outros jogadores estão para chegar, mas seus nomes só serão anunciados quando tudo estiver concretizado.

A apresentação aconteceu no Espaço Olimpo e contou também com a presença da comissão técnica composta por Ricardo Silva, treinador; Michel Pinheiro preparador-físico; Vanuca, treinador de goleiros; Merrinho, auxiliar-técnico; Noelton Asprila, roupeiro e Jacó, massagista. A partir de amanhã o grupo começa a treinar na Chácara Ribeirão, no distrito de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos.

Texto : Ed Santos / E.C. FEIRA de SANTANA 

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira

Aguardem Noticias ...


Presidente Thiago Souza


Ricardo Silva assumirá o comando do E.C. FEIRA DE SANTANA


Presidente do Conselho : Jodilton Souza


Carlinhos está de volta


Comissão Técnica do E.C. FEIRA DE SANTANA


Logo após foi servido um delicioso lanche


O Evento aconteceu no Espaço Olimpo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 1 de setembro de 2013

BRASIELIRÃO 2013 / VITÓRIA 0 x 1 CRICIÚMA


Vitória vacila e perde para o Criciúma no Barradão

Vitória e Criciúma fizeram um jogo equilibrado na tarde deste domingo no Barradão, onde a equipe catarinense aproveitou melhor a oportunidade que teve. No primeiro tempo, o capitão do Leão cometeu um pênalti convertido por Marcel e abriu o placar.

O segundo tempo foi como o primeiro, o time de Caio Jr teve mais posse de bola e pressionou, no entanto o Tigre saía com muito perigo nos contra ataques. A partir dos 30, o Vitória pressionou com mais intensidade, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário.

O rubro negro perdeu por 1 a 0 e amargou a sua primeira derrota atuando como mandante no Brasileiro. O Leão permanece com 22 pontos na tabela de classificação. O time catarinense obteve o primeiro triunfo fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento.

O JOGO

Logo aos 2 minutos o Vitória chegou com perigo. Vander sofreu uma falta perigosa na entrada da área. O lateral-direito Ayrton cobrou muito bem e a bola passou raspando a trave do goleiro Galatto.

O rubro negro baiano dominou as ações no início da partida, mas não conseguiu acertar o último passe. Já o time catarinense se arriscava nos contra ataques sem perigo.

Foi então que o Tigre chegou pela primeira vez. O zagueiro Victor Ramos vacilou, foi driblado pelo atacante Marcel, que sofreu pênalti no lance. O capitão do Leão recebeu amarelo na jogada e o centroavante do Criciúma bateu forte no canto e abriu o placar do jogo aos 16 minutos. Criciúma 1, Vitória 0.

O time de Caio Jr não se abateu no jogo e foi em busca do empate. Luís Alberto e Ayrton assustaram em lances aos 18 e 21 da etapa inicial. A equipe de Sílvio Criciúma esteve bem postada defensivamente. Com 26, Fabinho saiu de campo lesionado para a entrada de Cassiano.

As equipes seguiram se alternando no ataque. Aos 28, Maxi Biancucchi sofreu uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança de Fabrício a bola passou por cima do gol do Tigre.

Por volta dos 35 minutos da etapa inicial o time de Caio começou a errar vários passes. O Criciúma se arriscou em diversos contragolpes perigosos. Em um deles Fabrício fez uma falta na entrada da área, mas o árbitro mão marcou.

O jogo seguiu morno e o placar do primeiro tempo acabou em 1 a 0 para a equipe catarinense. “O time começou até bem, mas se perdeu no meio do jogo”, disse o meia Vander na descida para os vestiários.

Na volta do intervalo Caio Jr mexeu na equipe. O atacante Dinei entrou no lugar do volante Elizeu. Aos 3 minutos em um lançamento longo a equipe catarinense chegou com perigo, mas Wilson saiu bem do gol.

O Vitória assustou aos 5 minutos. Em uma jogada bem trabalhada a bola sobrou para Vander na entrada da área. O meia atacante bateu forte e a bola cobriu o gol de Galatto.

Com 11 minutos, o Leão quase empata a partida. A bola sobrou para o atacante alemão na entrada da área. O centroavante que passou a atuar de meia na partida bateu forte e a bola passou raspando a trave.

O Tigre assustou o Leão aos 20 do segundo tempo. O atacante da equipe catarinense cabeceou prensado com o zagueiro Fabrício e o goleiro Wilson praticou uma grande defesa. Com 23, o centroavante Marcel saiu para a entrada do meia Morais.

Maxi assustou de novo aos 24. Num cruzamento de Marquinhos, Dinei escorou para o argentino que finalizou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, ao passar raspando a trave.

A partir dos 30 minutos, o Vitória passou a pressionar o adversário com mais intensidade e teve uma série de escanteios e de bolas alçadas na área do Criciúma. Em uma dessas bolas Fabrício chutou e Galatto fez boa defesa. Na sequência, Alemão finalizou e o arqueiro foi bem mais uma vez.

A melhor chance do Leão na segunda etapa veio aos 38. O atacante Marquinhos acertou um belo chute de primeira e a bola bateu na trave. No rebote Ayrton ainda isolou para longe. Nos minutos finais as equipes se alternaram no ataque, mas o placar não foi alterado, e o Vitória perdeu para o Criciúma por 1 a 0, no Manoel Barradas.

Ficha Técnica / Vitória 0 x 1 Criciúma

Árbitro : Francisco de Assis Almeida Filho (CE) 

Assistentes : Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Árbitros adicionais : Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Flavio Feijo de Omena (AL)

Cartões amarelos : Victor Ramos (VIT), Gilson (CRI), Ayrton (VIT), Matheus Ferraz (CRI), 
Lins (CRI), Serginho (CRI), Galatto (VIT)

Gols : Marcel (CRI)

Vitória : Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Cáceres, Luís Alberto, Elizeu (Dinei) e Vander (Marquinhos); Maxi e Alemão
Técnico: Caio Júnior

Criciúma : Galatto, Tony, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins (Douglas), Marcel (Morais) e Fabinho (Cassiano)
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte