Bahia não joga bem e perde para Cruzeiro na Arena Fonte Nova
Diante de um público pequeno, na Arena Fonte Nova, o Bahia sofreu mais uma derrota em casa na Série A. Na noite de quarta-feira (4), o Tricolor foi batido pelo líder Cruzeiro, por 3 a 1, pela 18ª rodada da competição.
Borges, de cabeça, Everton Ribeiro, com um golaço, e Júlio Baptista balançaram as redes para a Raposa, que se isolou na liderança, com 37 pontos. Fahel descontou.
Já o Esquadrão ficou com seus 23 pontos ganhos, na nona colocação. Mas, até o fechamento da rodada, nesta quinta-feira (5), o time baiano pode ser ultrapassado por Criciúma e Vasco e entrar na parte de baixo da tabela.
O JOGO
O Bahia começou a partida com três zagueiros para tentar evitar os avanços do Cruzeiro. Mas, o que se viu foi o time mineiro chegar com facilidade à área.
Logo aos dois minutos, Júlio Baptista arriscou um voleio após cruzamento na área. A bola explodiu em Fahel. Jogando nos contra-ataques, o tricolor só chegou com perigo aos 19. Madson recebeu bola livre na área, mas, de cara com Fábio, desperdiçou a chance e levou o torcedor ao desespero.
O castigo veio logo em seguida, aos 25. Depois de uma cabeçada na trave de Julio Baptista, a Raposa aproveitou o rebote com Egidio. O lateral fez novo lançamento na área e, desta vez, foi Borges quem subiu livre para abrir o placar.
Aos 40, o time mineiro não desperdiçou e aumentou. Everton Ribeiro dominou bola no peito, chutou de primeira e marcou um belo gol na Fonte.
No final da primeira etapa, o Esquadrão ainda teve uma boa chance com Marquinhos Gabriel. O meia chutou forte de fora da área e Fábio fez grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges fez logo a primeira alteração na equipe. Madson saiu para entrada de William Barbio.
Já aos nove minutos, Marquinhos Gabriel sentiu a perna e Cristóvão foi forçado a mudar mais um. Anderson talisca entrou na vaga do meia.
Aos 18, o Bahia teve a primeira boa chance da segunda etapa. Helder arriscou chute de longe e Fábio fez boa defesa.
Já aos 23, Raul acertou bom cruzamento para Fahel, que da pequena área desviou de cabeça para diminuir o placar. Um minuto depois, Helder também sentiu a perna e deu lugar a Feijão.
Mas, aos 44, o cruzeiro tirou qualquer chance de o tricolor chegar ao empate. Após cobrança de escanteio, Dedé desviou de cabeça e Lomba espalmou para a pequena área. No rebote, Julio Baptista encheu o pé e deu números finais ao confronto.
Bahia 1 x 3 Cruzeiro / Série A - 18ª rodada
Arbitragem : Paulo César de Oliveira
Assistentes : Luís Carlos Câmara Bezerra e Pedro Santos de Araújo
Cartões amarelos : Talisca e Demerson (BAH)
Gols : Borges, Júlio Baptista e Everton Ribeiro (CRU); Fahel (BAH)
Bahia : Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Lucas Fonseca, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Hélder (Feijão) e Marquinhos Gabriel (Talisca); Fernandão e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges.
Cruzeiro : Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; William e Borges (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário