quinta-feira, 7 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / BAHIA 1 x 0 CORINTHIANS


Bahia vence o Corinthians mas é eliminado da Copa do Brasil

Uma despedida com, pelo menos, dignidade. Assim foi o adeus do Bahia à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6). O Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas foi desclassificado da competição.

O único gol da partida foi marcado por Guilherme Andrade, do Timão, contra. No jogo de ida, o time paulista havia vencido o Esquadrão por 3 a 0 e ficou com a vaga.

Apesar da desclassificação, o triunfo serviu para dar confiança à equipe do Fazendão para tentar fugir da crise e da zona de rebaixamento na Série A. O Bahia conseguiu encerrar um jejum de jogos sem vitórias que já durava há dez partidas.

O JOGO

O Bahia entrou em campo com uma postura diferente. Precisando de no mínimo três gols, o Tricolor foi para cima do Corinthians.

Mas, quem teve a primeira grande chance foi o time paulista. Aos 12 minutos, Kleber recebeu passe na área, encheu o pé e Lomba fez grande defesa para evitar. No rebote, Gil ainda teve chance, mas chutou em cima de Demerson.

A resposta tricolor veio aos 21. Maxi invadiu a área pela esquerda, chutou forte e Cássio espalmou para salvar.

Aos 32, em uma falha do Timão, o Esquadrão abriu o placar. Railan cruzou bola da direita, Guilherme Andrade tentou cortar, chutou no próprio peito e fez gol contra na Arena.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia deixou cair o ritmo e mudou a postura ofensiva apresentada na primeira etapa.  Insatisfeito com a queda de rendimento, Charles fez duas alterações de uma vez aos 26 minutos.

O interino colocou William Barbio e Branquinho nos lugares de Emanuel e Jeam, respectivamente. Logo em seguida, ele colocou o jovem Bruno Paulista no lugar de Feijão.

Mas, quem teve uma grande chance foi o time paulista. Elias fez bela jogada, trocou passes com Renato Augusto e saiu na cara do gol. Na hora do chute, foi travado por Léo Gago e a bola sobrou para Lomba fazer a defesa com tranquilidade.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 0 Corinthians

Copa do Brasil - 3ª fase (jogo de volta)

Arbitragem : Charles Hebert Cavalcante Pereira (AL)

 Auxiliado por Pedro José Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

Cartões amarelos : Lucas Fonseca (BAH); Guilherme Andrade (COR)

Gols : Guilherme – contra (BAH)

Bahia : Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Barbio); Maxi e Jeam (Branquinho). Técnico:  Charles Fabian (interino).

Corinthians : Cássio; Fágner (Guilherme Andrade), Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Petros, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo (Romero); Luciano (Elias). Técnico: Mano Menezes.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Corinthians

Arbitragem : Charles Hebert Cavalcante Pereira (AL)

 Auxiliado por Pedro José Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)


Competição de luxo, mas sem grande público


Corinthians em campo


Homenagem a Raudinei


Jeam arranca em alta velocidade


Torcida não comparece e faz protestos


Bahia no ataque


Torcida do Corinthians lotou a Arena Fonte Nova


Corinthians marca com gol contra


Corinthians mesmo com a derrota avança na Copa


Eu, Marcelo Oliveira ao lado do grande repórter Mauro Naves da Rede Globo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 3 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / PALMEIRAS 1 x 1 BAHIA


Bahia consegue empate com Palmeiras, mas continua no Z-4

Em um jogo com fraco nível técnico, o Bahia ficou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, jogando em São Paulo. O tricolor teve chances de marcar com Kieza no primeiro tempo e com Marcos Aurélio na etapa complementar, mas não conseguiu os três pontos. Já o Palmeiras apostou nos cruzamentos para a área tricolor, mas Titi e Demerson estavam atentos nas bolas pelo alto. 

O primeiro tempo ficou marcado pelas insistência do Palmeiras em cruzar bolas na área de Marcelo Lomba, mas a defesa do Bahia mostrou segurança e não deixou os paulistas levarem perigo. Na frente, Rhayner, Kieza e Marcos Aurélio, isolados, não conseguiram levar perigo ao gol adversário. As duas equipes chegaram a ter chances de marcar, mas pecaram na hora de finalizar. 

No complemento da partida, as equipes se arriscaram, mais, e os gols saíram. Os donos da casa marcaram primeiro, com Henrique, e o Bahia empatou no lance seguinte, com Kieza aproveitando belo passe de Pará.

O resultado manteve o tricolor na vice-lanterna do Brasileirão, enquanto o Palmeiras já se preocupa com a zona de rebaixamento, após o 6º jogo sem vencer.


O jogo

A partida começou com o Palmeiras tentando pressionar o Bahia, mas com pouca criatividade. O Verdão tentava muitas bolas cruzadas na área, mas esbarrou na boa postura defensiva do Bahia, que atuou com três jogadores de marcação no meio campo.

Leandro, aos 19 minutos, pegou sobra depois de cobrança de escanteio, mas mandou longe do gol de Marcelo Lomba. 5 minutos depois, Wesley avançou pela direita e puxou para o meio, antes de bater rasteiro, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 33 minutos, o melhor momento do Bahia na primeira etapa. Após conseguir pressionar o Verdão no seu próprio campo, o tricolor ficou com a sobra de bola na intermediária, com Rafael Miranda, que bateu forte para a defesa de Fábio.

Um minuto depois, Rhayner roubou boa bola na intermediária e a bola ficou com Marcos Aurélio, que avançou, driblou um adversário e entrou na área, mas foi ‘fominha’ e acabou perdendo a bola, mesmo podendo ter tocado de volta para Rhayner.

Aos 35 a zaga tricolor enfim errou na marcação dos cruzamentos palmeirenses. Wendel avançou e cruzou pela direita para Leandro. O jovem, livre de marcação, cabeceou com perigo e a bola passou à direito do gol de Lomba.

Já no final da primeira etapa, o Bahia teve grande chance de abrir o placar. Marcos Aurélio deu belo passe para Kieza, que ficou de cara para o gol, mas o atacante bateu em cima do goleiro Fábio, que fechou bem o ângulo e salvou os donos da casa.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Weldinho no lugar de Wendel, que tinha cartão amarelo, na lateral direita, mas foi o Bahia quem voltou mais ligado para o jogo. Logo nos primeiros movimentos, Kieza entrou livre na área pela esquerda, mas tentou puxar para a direita e acabou perdendo a bola, quando poderia ter batido para o gol.

Um minuto depois, Uelliton pegou bonito de perna esquerda, mas Fábio defendeu com facilidade.

O palmeiras respondeu com Leandro. Após boa trama do ataque paulista pela direita, o jovem atacante cortou para perna esquerda na frente da área mas bateu longe da meta.

Aos 9 minutos, o Palmeiras esteve muito perto do primeiro gol. Weldinho cruzou da direita e Henrique pegou bonito, de primeira, mas a bola passou para fora, muito perto do ângulo de Lomba.

Três minutos depois, o Bahia perdeu um gol incrível. Kieza roubou ótima bola pela direita e tocou para o meio da área, mas Marcos Aurélio, livre de marcação bateu mal, e a bola passou para fora.

Um minuto depois, o castigo. Após cruzamento da esquerda, Henrique ganhou da marcação pelo alto e cabeceou sem chances para Lomba. Palmeiras 1 a 0.

O gol sofrido pareceu acordar o Esquadrão, que conseguiu o empate logo na saída de bola. Pará recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Kieza, que enfim aproveitou uma oportunidade e marcou de perna esquerda: Palmeiras 1 x 1 Bahia.

Depois dos gols, as equipes voltaram a dar mais atenção à marcação, como aconteceu no primeiro tempo. Sem levarem perigo aos gols adversários, a dedicação das defesas foi o destaque, como em um lance aos 35 minutos, quando o Palmeiras construiu boa jogada, mas o jovem lateral Pará mostrou por que Marquinhos Santos vinha sendo criticado, e salvou o tricolor.

Aos 36, o Palmeiras teve boa chance, com Leandro aproveitando cruzamento da esquerda e cabeceando com perigo, por cima do gol tricolor. A resposta do Bahia veio um minuto depois, com Kieza, que se redimiu após decepcionar no primeiro tempo. O atacante fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área, mas ninguém do Esquadrão apareceu para concluir.

Jogando em casa, o Palmeiras foi para cima teve duas boas oportunidades na seqüência. Autor do gol dos paulistas, Henrique recebeu bom passe de Leandro na entrada da área e bateu rasteiro, mas Lomba estava atento e defendeu com tranqüilidade.

Dois minutos depois, após lançamento na área, Demerson cortou mal, e a bola sobrou para Patrik Vieira, que bateu perto do gol de Marcelo Lomba. 

FICHA TÉCNICA / Palmeiras 1 x 1 Bahia - Série A - 13ª rodada

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)

Auxiliares : Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (Ambos do RJ)

Cartões amarelos : Kieza, Rhayner e Titi (Bahia); Wendel, Lúcio e Leandro (Palmeiras).

Gols : Henrique (Palmeiras); Kieza (Bahia).

Palmeiras : Fábio, Wendel (Weldinho), Lúcio, Tobio e Victor Luis; Josimar, Mouche (Mendieta), Wesley e Felipe Menezes (Patrik Vieira); Leandro e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Feijão), Rafael Miranda e Uelliton; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza (Maxi Biancucchi). Técnico: Charles Fabian

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte