sexta-feira, 17 de março de 2017

COPA DO BRASIL 2017 / VITÓRIA 1 x 0 VASCO


Vitória vence o Vasco e avança na Copa do Brasil

Depois do empate no Rio de Janeiro, o Vitória não decepcionou o seu torcedor e venceu o Vasco por 1 a 0, em partida realizada no Barradão, e garantiu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro vai aguardar o seu adversário na próxima fase que será conhecido no sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.

O Jogo:

Sem a necessidade de sair desesperadamente para buscar o resultado, o Vitória começou a partida contra o Vasco estudando o adversário. Já o Vasco tentava criar as jogadas, porém, sem a critividade necessária. 

O lance de perigo do ataque Rubro-Negro na primeira etapa foi quando Gabriel Xavier, Kieza e David tramaram uma jogada, que José Wellison acertou um chute de fora da área e a bola cobriu a moldura de Martin Silva.

A resposta do Vasco aconteceu quando Nenê arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Miguel fez uma bela defesa e evitou o que seria o gol do time carioca.

No segundo tempo, o Vitória voltou com mais fome de gol. Kieza recebeu cruzamento na área e de cabeça colocou no ângulo, ma o goleiro Martin Silva fez uma bela defesa e evitou o gol.

Porém, no lance seguinte o Vitória conseguiu balançar as redes adversária. Depois de um bate e rebate na área, David bateu em cima de Martin Sílva. Na volta, Alan Costa colocou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Depois do gol do Vitória, o Vasco teve a chance de empatar o jogo, mas o Fernando Miguel fez uma bela defesa.

Após essa chance do time carioca, foi neutralizado pelo Vitória, que teve chances de ampliar o marcador, mas acabou falhando na hora de definir a jogada.

Ficha Técnica

Vitória 1 x 0 Vasco

Local: Barradão / Data: 16/03/2017 Horário: 19h30

Arbitragem : Dewson Fernando Freitas da Silva 

Auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. O trio é do Pará.

Vitória : Fernando Miguel; Patrick, Kanu, Alan Costa e Geferson; William Farias, José Wellison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico Argel Fucks.

Vasco : Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e  Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Guilherme,  Escudero (Kelvin) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 0 Vasco

Arbitragem : Dewson Fernando Freitas da Silva 

Auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva


Escudero ex-Vitória agora no Vasco


Gol do Vitória


Alan Costa comemora seu gol


Vitória queria mais


Torcida do Leão fazendo a festa

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 13 de março de 2017

BAIANÃO 2017 / FLU de FEIRA 3 x 1 JACOBINA


Flu de Feira vence o Jacobina de virada e fica próximo a classificação

Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense venceu o Jacobina por 3 x 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Baiano com 17 pontos, um ponto a menos que o líder Vitória, que tem 18 pontos. O tricolor feirense manteve a invencibilidade, além de chegar ao seu quinto triunfo na competição. 

Desde os primeiros minutos o Fluminense se apresentou melhor e durante o primeiro tempo teve as principais oportunidades de marcar, porém já no finalzinho foi surpreendido com um gol de falta marcado por Vitinho sem chances para Jair, o Jegue da Chapada abriu o marcador no Joia, aos 48 minutos. Flu de Feira 0, Jacobina 1. Foi a conta da primeira etapa.

Na virada do primeiro para o segundo tempo o treinador Arnaldo Lira Lira colocou em campo Alessandro Azevedo, no lugar do defensor Eduardo, amarelado na primeira etapa. Foi uma mudança semelhante à realizada na partida da última semana contra Juazeirense, quando o experiente meio campista também entrou na virada do intervalo. E a alteração mexeu com o ânimo do time tricolor, que dominou os comandados do técnico Zé Carijé. A pressão desde os minutos iniciais surtiu efeito e mesmo com a “cera” do goleiro Waldson, aos 17 minutos, Alessandro Azedo cobrou falta na área e João Neto marcou o empate e o segundo dele na competição.

O gol acendeu ainda mais o ânimo do Fluminense que foi para cima, O treinador Arnaldo Lira colocou Ebinho no lugar de Luiz Paulo para dar maior movimentação ao ataque e deu certo, O camisa 20 recebeu no setor de ataque e finalizou sem chances para o goleiro: Flu de Feira 2, Jacobina 1. Sem poder de reação, o Jegue pouco testou o goleiro Jair, que atuou em todos os sete jogos do Touro no Baianão. O arqueiro passou a ser mero espectador da partida e ainda viu Fernando Sobral fechar a conta: Ebinho apostou corrida e achou o número 10 que encontrou as redes: 3 a 1 Flu de Feira, aos 37 da segunda etapa. O Jacobina só foi pressionar no final do jogo, mas sem efetividade.

O Fluminense chegou a segunda colocação com 17 pontos, passando o Bahia, que não jogou no começo da rodada e segue com 14 pontos na terceira posição. O tricolor feirense agora volta a jogar no próximo domingo (19) diante do Atlântico em Salvador, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Informação : Site Flu de Feira / Cristiano Alves / Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Flu de Feira 3 x 1 Jacobina




Torcida do Jegue da Chapada


Jacobina abre o placar


João Neto empata a partida com um gol de cabeça


Ebinho marca em grande estilo o segundo gol


Fernando Sobral fecha o placar com um golaço


O público pagante foi de 2.412 torcedores e renda de R$ 53.150,00.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte