quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA


Haja Coração ! Com gol de Hernane, Bahia vence o Sampaio e agora é vice líder

Foi no sofrimento, e no apagar das luzes. Com uma atuação ruim diante de mais de 36 mil torcedores, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

O responsável foi justamente o jogador mais criticado do time nos últimos meses. Após 52 dias sem marcar, Hernane fez um belo gol e garantiu o triunfo.

Com a vitória, o Bahia se manteve no G-4 e agora é o vice-líder, com 59 pontos. Os comandados de Guto Ferreira, que também rebaixaram o time maranhense, voltam a campo no próximo sábado (12), diante do Luverdense, fora de casa.

O JOGO

Quem esperava um Bahia avassalador no primeiro tempo, viu uma equipe com muitas dificuldades na criação. O resultado foram 45 minutos de equilíbrio com o lanterna

O primeiro lance de perigo foi do próprio Sampaio Corrêa. Aos 14 minutos, Guilherme arriscou chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Muriel.

Já o Tricolor assustou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 47, Juninho arriscou chute de longe e parou na boa defesa de Rodrigo Ramos.

E aos 48, depois de saída de bola errada do time maranhense, Victor Rangel invadiu a área e chutou forte rasteiro. A bola tirou tinta da trave.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia sofreu uma baixa logo aos cinco minutos. Juninho torceu o tornozelo e deixou o campo chorando para a entrada de Luiz Antônio.

O técnico Guto Ferreira aproveitou para fazer logo outra mudança, essa por opção. Vaiado pela torcida, Renato Cajá deu lugar a Allano. Já aos 20, o treinador queimou seu último cartucho e colocou Misael no lugar de Victor Rangel.

Aos 22, blitz do Bahia. Primeiro, Misael desviou de letra na área e Rodrigo Ramos defendeu no reflexo. No rebote, Hernane chutou da pequena área, mas a zaga travou e mandou para escanteio. 

Já aos 25, o brocador perdeu uma chance clara. Após bola levantada na área, Tiago desviou de cabeça para a pequena área, mas o camisa 9 furou o chute.

Aos 28, foi a vez do Sampaio Corrêa desperdiçar. Henrique fez bela jogada, deixou Thiago Santos na cara do gol, mas o atacante chutou por cima para desespero da equipe.

Mas, aos 47, o Bahia chegou ao gol. Após belo passe de Tiago, Hernane, com um toquinho de cobertura, desencantou e garantiu o triunfo apertado.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa

Série B – 35ª rodada

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 08/11/2016, às 20h30 (horário da Bahia)

Cartões amarelos : Jackson, Allano (BAH); Thiago Santos (SAM)

Cartões vermelhos : Allano (BAH); Coppetti (SAM)

Gols : Hernane (BAH)

Bahia : Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo; Renê Júnior, Juninho (Luiz Antônio) e Renato Cajá (Allano); Edigar Junio, Victor Rangel (Misael) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa : Rodrigo Ramos; Mimica (Everton); Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Esquerdinha; Eder Sciola, Diego Lorenzi (Coppetti), Gustavo Marmentini e Guilherme Lucena; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo. 

 Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa

Arbitragem : Raphael Claus (SP).

 Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (SP)


Sampaio todo fechado


Bahia pressão 1


Bahia pede pênalti neste lance


Bahia pressão 2


Hernane desencanta e coloca a bola na rede aos 47 minutos da etapa final


Juninho sai machucado e chora de emoção


Presidente agradece a vitória sofrida


Time reunido agradece o apoio da torcida


Torcida lotou a Arena Fonte Nova 


Emoção ! Juninho e Vitor Rangel choram como criança

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 6 de novembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 A / VITÓRIA 3 x 2 ATLÉTICO-PR


Show ! Vitória vence o Atlético-PR e deixa a zona da degola

Em jogo emocionante, com muitas reviravoltas, o Vitória foi salvo por um atacante que ainda faz o torcedor acreditar no Leão: Marinho. Na tarde deste domingo (06), o Rubro-Negro sofreu, saiu na frente do placar, viu o time parananense virar, mas teve forças para voltar à frente do marcador e vencer o Atlético-PR por 3 a 2, no Barradão. Marinho marcou duas vezes e ainda deu passe para o gol de David, numa atuação magistral. Pablo descontou balançando a rede duas vezes para o Atlético-PR. 

Com o resultado, o time sai da Zona do Rebaixamento e assume a 15ª posição, com 39 pontos. O próximo compromisso é contra o Santos, em São Paulo, no próximo dia 17. 

O JOGO

O Atlético-PR começou melhor a partida, sendo mais agressivo e tocando melhor a bola. Aos 2 , o time paranaense chegou com bela jogada do Nikão. O meia cruzou na área e a zaga do Vitória cortou.

Gol de videogame! Após inversão da direita para esquerda, o atacante Marinho recebeu a bola e chutou para o gol. A pelota tocou na zaga e voltou pra ele que invadiu a pequena área, driblou os zagueiros e tocou no canto, sem chances para o goleiro Weverton.

Aos 16 minutos, Lucas Fernandes meteu o drible da vaca pra cima do lateral Euller, na linha de fundo, e cruzou para o Pablo, que recebeu livre de marcação mas arrematou pra fora.

Gol do Atlético-PR! Aos 29, a defesa rubro-negra mostrou sua incompetência. Lucas Fernandes recebeu bola livre de marcação, invadiu a pequena área e cruzou para Pablo, que só empurrou para o fundo da rede.

Lá e cá! Euller cruzou da esquerda e Kieza quase aproveitou de cabeça. Na seqüência, o Atlético fez ligação direta para o ataque, mas a zaga estava atenta

Aos 33, Marinho invadiu a pequena área em jogada individual, mas foi bloqueado na hora do chute.

Dois minutos depois, Kieza puxou contragolpe mas demorou na definição da jogada. O lateral Léo fez o corte para escanteio.

Na trave! Zé Love recebeu após desvio de Kieza, chutou bem, mas a bola caprichosamente acertou a trave. 

Gol do Atlético-PR. Aos 42, Euller entregou de bandeja para o Lucho Gonzalez, o meia tocou para o Pablo que tocou com categoria na saída de Fernando Miguel. 

Antes de terminar o primeiro tempo, Argel trocou o Flavio por Cardenas.

Só houve tempo para vaias no Barradão. O torcedor direcionava o coro principalmente para o lateral Euller que falhou feio no segundo gol.

Sem clima para manter seu lateral-esquerdo em campo, Argel Fucks promoveu a entrada de Diogo Mateus na equipe. 

Quase contra! Aos 6, Marinho cobrou escanteio, Otávio desviou contra a própria meta, para grande defesa do goleiro Weverton. 

Mesmo de forma desordenada, o Vitória buscava pressionar o Atlético-PR.

Gol do Vitória! Aos 22 minutos, Argel colocou David no lugar de Zé Love. O garoto iria mudar a história da partida logo no minuto seguinte. Em jogada individual de Marinho, ele aproveitou o cruzamento e balançou a rede para o Leão. Festa no Barradão!

Golaço! Aos 36, Marinho rouba a bola, parte para cima do zagueiro, deixa o defensor no chão e toca na saída do goleiro. Gol para arrancar o time Rubro-Negro da Zona de rebaixamento. 

Muita festa no Barradão e torcida cantando: “uhh é Dí Marinho, uhh é Dí Marinho”.

FICHA TÉCNICA / Vitória x Atlético-PR

Série A do Brasileirão - 34ª rodada

Local: Barradão, Salvador;

Data e Horário: 06/11/2016, às 16h (de Salvador);

Vitória : Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller (Diogo Mateus); José Welison, Willian Farias, Flávio (Cárdenas); Marinho, Kieza e Zé Love (David). Téc. Argel Fucks

Atlético-PR : Weverton, Léo, Paulo André, Marcão e Nicolas (Sidcley); Otávio (Deivid), Hernani, Lucho González e Nikão; Lucas Fernandes e Pablo. Téc. Paulo Autuori

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 2 Atlético-PR

Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique

Auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).


Marinho abre o placar com um belo gol


Atlético empata partida


Atlético faz o segundo e cala a torcida


Vitória vira o jogo


Protesto : Torcida pede fora Manoel


Torcida saiu feliz com resultado

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte