quarta-feira, 7 de abril de 2021

🏆 CAMPEONATO BAIANO 2021 / 7ª RODADA ⚽️ BAHIA DE FEIRA 1 X 0 CONQUISTA ⚽️


Tremendão vence Bode e classificação para semifinal fica mais próxima.

O Bahia de Feira ficou mais próximo de chegar a a fase semifinal do Campeonato Baiano 2021. O Tremendão jogando na tarde de hoje na Arena Cajueiro venceu o Vitória da Conquista por 1 x 0 e abriu uma boa vantagem em relação aos concorrentes que brigam para chegar à fase decisiva da competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes: por jogar em casa, o Bahia de Feira tentou imprimir o ritmo de maior intensidade, buscando sufocar o adversário, mas o Vitória da Conquista adiantou a sua marcação no meio-campo equilibrando os espaços. O Tremendão teve no lateral Cazumbá, uma das principais peças no primeiro tempo aparecendo para fazer triangulações e algumas jogadas de linha de fundo, mas por outro lado os atacantes não foram felizes nas conclusões. Desta maneira, o empate acabou sendo justo pelo que aconteceu na 1ª etapa.

No segundo tempo, o Bahia de Feira veio mais aceso, apertando o Vitória da Conquista, criando algumas situações até que aos 13 minutos a defesa do Bode vacilou após uma jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e o atacante Deon aproveitou para marcar o único gol da partida. O treinador Guilhermino Lima tentou mudar o panorama do jogo com algumas substituições, mas o Bahia de Feira se plantou e garantiu mais três pontos que consolidam o time na 3ª posição com 12 pontos e com a classificação para a fase semifinal da competição bem encaminhada.

Na próxima rodada – a penúltima da fase classificatória – o Bahia de Feira enfrenta o Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu no dia 18 de abril. Um dia antes, no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas, o Vitória da Conquista encara a Unirb.

Por Cristiano Alves / Diplomatas News

Foto por Marcelo Oliveira



Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 1 x 0 Conquista


Deon marca o gol da vitória


Oliveira Canindé técnico do Tremendão


Conquista perde e fica na 7ª colocação

Por Marcelo Oliveira 




 

segunda-feira, 5 de abril de 2021

🏆 CAMPEONATO BAIANO 2021 / 4ª RODADA ⚽️ BAHIA DE FEIRA 1 X 1 VITÓRIA ⚽️


Bahia de Feira empata com o Vitória pelo Campeonato Baiano.

Na noite desta quarta-feira (31) o Bahia de Feira jogou com o Vitória em partida complementar da 6ª rodada do Campeonato Baiano 2021. O tremendão saiu na frente no primeiro tempo com gol de Diones, mas logo no início do segundo tempo, aos 50 segundos, David contou com a falha do goleiro Jean para fazer o gol do empate. O placar de 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois já que o Bahia de Feira fica só há 2 pontos do 5º colocado Unirb e o Vitória estaciona no meio da tabela com 6 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia de Feira iniciou a partida em um ritmo alucinante de jogo com muitas trocas de passes rápidos e encuralou o Vitória que quase não conseguiu sair para o jogo. As principais jogadas do tremendão eram pelo lado esquerdo com o estrente Hugo Freitas e Alex Cazumbá, mas foi pelo lado direito que o Bahia de Feira abriu o placar. Pedro Neto acertou um belo cruzamento de trivela e Diones escorou para o gol e fez 1 a 0. O Vitória até acordou após o jogo, mas o primeiro tempo acabou assim mesmo.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta do intervalo o técnico rubro-negro Rodrigo Chagas colocou David no jogo no lugar de Ruan Nascimento, e logo aos 50 segundos ele mesmo fez o gol de empate. Em jogada de profundidade David foi lançado dentro da área, limpou a marcação e bateu fraco, mas o goleiro Jean aceitou e cedeu o empate. Com 1 a1 no placar o Vitória fez uma pressão para chegar à virada, mas logo o Bahia de Feira retomou o controle do jogo. Mesmo assim a partida terminou empatada.

Agora o Bahia de Feira encara o Vitória da Conquista na próxima quarta-feira (7) às 16:00 também na Arena Cajueiro pela 7ª rodada do baianão. O Vitória muda a chave para a Copa do Nordeste e recebe o Treze no próximo domingo (4) em busca da liderança no grupo B.

Ficha técnica

Bahia de Feira 1×1 Vitória

Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira.

Cartões amarelos: Hércules (BAH), Gabriel Bispo (VIT), João Paulo (VIT)

Bahia de Feira: Jean; Jarbas, Paulo Paraíba, Wesley, Alex Cazumbá; Hércules, Diones, Thiaguinho (Tico); Pedro Neto (Bruninho), Hugo Freitas e Deon. Téc: Oliveira Canindé

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, João Victor, Matheus Moraes, Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (João Paulo), Maycon Douglas, Ruan Nascimento (David), Alisson Farias; Ygor Catatau e Walter (Eron).

Fonte : Site Diplomatas News 

Foto: Marcelo Oliveira



Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 1 x 1 Vitória

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira.


Bom jogo


Roberto ex-Bahia agora no Vitória


Gol de Ruan Nascimento do Vitória

Por Marcelo Oliveira