segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 1 x 2 FLUMINENSE


Fluminense derrota o Bahia, mas vai jogar a segunda divisão em 2014

Bahia e Fluminense fizeram um bom jogo na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (08). A partida confirmou o rebaixamento do Fluminense, que volta a ficar fora da elite após ter voltado no ano 2000 através de uma “virada de mesa”.

Um jogo tenso no inicio, mas ainda assim as duas equipes buscaram o ataque. O Bahia jogou de forma mais tranqüila, sem o peso de precisar do resultado para permanecer na primeira divisão. Por conta disso, o futebol de atletas como Talisca e Marquinhos foram os destaques, com William Barbio abrindo o placar para o Esquadrão.

O Bahia levou o empate logo no inicio da segunda etapa. Sem mais aspirações na competição, o time de Cristóvão Borges tentou administrar o resultado, mas Samuel marcou de cabeça, para selar o triunfo do time carioca.

O JOGO

O Bahia começou mandando na partida.Com boas tramas no meio de campo não demorou para o Esquadrão levar perigo ao gol do Fluminense. Logo aos quatro minutos Talisca acertou belo chute de fora da área, mas Cavalieri fez grande defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel ainda conseguiu o chute, mas o goleiro do Flu conseguiu fechar o ângulo.

Aos 11 minutos o Fluminense teve boa chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Gum dentro da área, mas ele chutou em cima da defesa do Bahia. Pouco depois, aos 14, Kennedy, do Fluminense entrou sozinho pela direita, e bateu cruzado, mas Fabrício Lusa tirou a bola do gol vazio

O Fluminense tentou novamente aos 18. Rafael Sóbis acertou belo chute de fora da área, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Aos 34, Sóbis conseguiu mais um chute, mas Lomba estava lá para fazer a defesa.

Aos 40, mais uma pintura de Talisca. O jovem meia recebeu passe na intermediária e pegou de primeira, mas Cavalieri realizou um milagre e colocou para escanteio.

No minuto seguinte, o gol do Esquadrão. Em grande jogada de Marquinhos Gabriel pela esquerda, William Barbio aproveitou o cruzamento na medida e bateu forte, para enfim vencer Diego Cavalieri.

Pouco depois da volta do intervalo, o Fluminense empatou. Rafael Sóbis fez linda jogada pela direita e cruzou para Wagner, que recebeu livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jogo ficou igual a partir daí, com o Bahia tentando administrar o resultado e o Fluminense tentando o segundo gol para fugir da degola. Aos 27 minutos, Bahia conseguiu chegar, mas Cavalieri fez grande defesa em um belo chute de Talisca, que pegou de virada após boa jogada do ataque tricolor.

O gol da vitória do time carioca veio aos 37 minutos da segunda etapa. Rafael Sóbis cobrou falta no primeiro pau, e Samuel subiu entre os zagueiros para definir o placar na Arena Fonte Nova: Fluminense 2 a 1.

Mesmo com o triunfo, o Fluminense não escapou da segunda divisão. Com o triunfo do Coritiba sobre o São Paulo, o time carioca foi automaticamente rebaixado. É a primeira vez na era dos pontos corridos que um campeão é rebaixado no ano seguinte.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 2 Fluminense

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos : Talisca (BAH) e Igor Julião (FLU)

Bahia : Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, Demerson, Titi (Feijão) e Raul; Fahel, Rafael Miranda, William Barbio (Wangler), Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel (Diones); Fernandão / Técnico: Cristóvão Borges

Fluminense : Diego Cavalieri, Igor Julião Samuel), Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wágner; Biro Biro (Rafinha), Rafael Sobis e Kenedy (Robert) / Técnico: Dorival Júnior


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 2 Fluminense

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Quarto Árbitro : Arilson Bispo da Anunciacao - BA (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2 :  Francisco de Assis Almeida Filho - CE (ESP-2)


Futebol Feminino : Abrup 0 x 19 Bahia


As Musas Katyelly Oliveira e Isabella Costa


Fluminense na Arena Fonte Nova


Fernandão perde um gol feito


William Barbio abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo


Fluminense vira o jogo em 2 x 1


Bahia fica de fora da Sul-Americana em 2014


Lágrimas pela despedida do Bahia


Lágrimas pela despedida da 1ª divisão


Recorde de Público na Arena com mais de 37 mil pagantes


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Katyelly, Musa do Bahia em 2013


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Isabella, irmã do Demerson do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte