quinta-feira, 24 de abril de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / VITÓRIA 1 x 1 J.MALUCELLI


Vexame ! J.Malucelli elemina o Vitória nos pênaltis pela Copa do Brasil

Sofrimento atrás de sofrimento para o torcedor rubro-negro. Com mais uma atuação decepcionante, o Vitória padeceu e foi eliminado nos pênaltis pelo JMalucelli da Copa do Brasil.

Após um novo 1 a 1 no tempo regulamentar, com o empate vindo somente aos 40 minutos do segundo tempo dos pés de Juan, o Leão desperdiçou uma cobrança com Dinei e foi derrotado por 5 a 4 nas penalidades.

Assim como na Copa do Nordeste, o Leão foi desclassificado precocemente de mais uma competição. São três campeonatos disputados nenhum título e sem uma atuação convincente em 2014.

Para o time baiano agora resta a disputa da Série A. Sem convencer o torcedor, os comandados de Ney Franco enfrentam o Atlético (PR), com crise instalada na Toca, no próximo domingo (27), novamente em Pituaçu

O JOGO

Mais uma vez, o Vitória apresentou um primeiro tempo de impacientar o torcedor. O time mostrou lentidão e falta de criatividade no meio-campo e errou muitos passes no setor ofensivo.

Nas poucas chances criadas, o Rubro-Negro chegou com perigo aos 22 minutos. Após rebote da zaga, Ayrton tentou surpreender Fabricio de dentro da área, chutou de três dedos, mas o goleiro fez boa defesa.

Três minutos depois, foi a vez de William Henrique tentar. O atacante tabelou com Juan, invadiu a área e chutou para mais uma defesa do arqueiro adversário.

E foi do pica-pau também o último lande de perigo da primeira etapa, apenas aos 28 minutos. Marquinhos cruzou rasteiro, Willian se antecipou ao zagueiro e de carrinho desviou. A bola passou tirando tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

Mesmo com as vaias da torcida no intervalo, Ney Franco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. O Leão, pelo menos, mostrou mais vontade.

Aos sete minutos, após rebote da zaga, José Welison pegou de primeira da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Mas, não foi o suficiente para o técnico manter a escalação. Aos 11 minutos, Ney tirou Hugo e colocou Euller em campo. Já aos 18, foi a vez do estreante Caio entrar no lugar de Willian Henrique.

Mas, para a tristeza da torcida, quem marcou foi o J. Malucelli. A defesa do Vitória parou e, após cruzamento na área, Leandro Silva pegou de primeira, a bola ainda tocou na trave e morreu nas redes de Wilson.

A última cartada de Ney Franco para tentar salvar a apresentação decepcionante foi a entrada de Nino Paraíba no lugar de Ayrton aos 34 minutos. Seis minutos depois, após cruzamento de Marquinhos, José Welison desviou de cabeça para a área e Juan, quase em cima da linha, empatou e colocou o Vitória na disputa de pênaltis.

PÊNALTIS

Mas, nas penalidades, o time paranaense foi eficiente e converteu todas as cobranças. Já o Vitória desperdiçou uma com Dinei, que isolou a bola, e deu adeus à Copa do Brasil com a derrota por 5 a 4 depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Vitória 1 x 1 JMalucelli / ( 4 x 5 – Pênatis)

Copa do Brasil - Primeira Fase (volta)

Arbitragem : Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) apita a partida 

Auxiliado por Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE).

Gols : Leandro Silva (JML); Juan (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton (Nino), Dão, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, José Welison e Hugo (Euller); Marquinhos, William Henrique (Caio) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

JMalucelli : Fabrício; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Dedoné, Tiago Santos (Getterson); Baiano e Andrézinho (Willian). Técnico: Forner.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BAIANÃO 2014 / FLUMINENSE de FEIRA 1 x 1 FLAMENGO de GUANAMBI


Na Raça, Fluminense de Feira empata com Flamengo de Guanambi

Jogando na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Joia da Princesa em partida antecipada da sétima rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Fluminense de Feira empatou em 1 a 1, com o Flamengo de Guanambi. A noite contou com a estreia do novo comandante do Touro do Sertão, o técnico Elias Borges, do goleiro Marcos Paulo e do zagueiro Mário Paiva.

Faltando apenas mais três rodadas para a definição dos dois classificados para a elite do futebol baiano, o Flu deixou escapar dois pontos preciosos em casa. Mesmo assim, com uma partida a mais, ocupa a segunda posição do torneio, com 11 pontos, igualando o líder Colo-Colo e o próprio Flamengo de Guanambi.

O próximo compromisso do Flu será no clássico regional contra o Atlético de Alagoinhas, duas equipes que sempre marcaram presença na 1ª divisão do estadual. A partida será no sábado de Micareta, às 17h, no estádio Carneirão.  Já o Flamengo de Guanambi enfrenta o Ypiranga, no domingo (27), às 17h.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, mas foram os visitantes que abriram o placar aos 39 minutos, através do jogador Narciso, que recebeu um cruzamento e de cabeça mandou para o fundo da rede do goleiro do Touro do Sertão que nada pode fazer. O Fluminense, ainda sonhando com o título da Segundona tentou imprimir o ritmo forte de jogo buscando o empate na primeira etapa, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem para o Flamengo de Guanambi.

No retorno para o segundo tempo o técnico Elias Borges, realizou duas modificações tirando o atacante Marco Aurélio e o meia Rodrigo Matos e promovendo as entradas dos atacantes Balotelli e Jeferson. Não demorou e as mudanças surtiram logo efeito. Aos 2 minutos do segundo tempo, também de cabeça, Balotelli deixou tudo igual.

No final do jogo, pressão total das duas equipes. O Touro esbanjou bolas na área do Flamengo, mas foi ineficaz. Os jogadores da Fluminense ainda reclamaram de um suposto pênalti não marcado em cima do atacante Balotelli, mas já não restava tempo para nada e o placar terminou empatado.

O Fluminense atuou com : Marcos Paulo, David Rocha, Fabiano, Mário Paiva, Iaçu, Flávio, Ananias, Rodrigo Matos (Jeferson), Alex (Darlan), Marco Aurélio e Junior Mendes.

Fonte : Sidney Campos / Folha do Estado 

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Fluminense de Feira 1 x 1 Flamengo de Guanambi

Arbitragem : Rafael Luiz de Almeida Santos

Assistentes : Dijalma Silva Ferreira Júnior e Jucimar Paraíso Gonçalves

4º Árbitro : Antonio Carlos Ferreira


Flamengo de Guanambi abre o placar


Torcida se cala após o gol


O atacante Balotelli empata o jogo


Jogadores saíram e deixaram torcedores decepcionados

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



segunda-feira, 21 de abril de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 2 CRUZEIRO


Bahia estréia com derrota em casa contra o Cruzeiro pelo Brasileirão 2014

Tinha tudo para ser uma bela festa tricolor na Arena Fonte Nova. Estreia na Série A diante do torcedor e jogo que marcou a entrega das faixas de campeão baiano. Mas, esqueceram de avisar aos convidados.

Mesmo com o time quase todo reserva, o Cruzeiro não tomou conhecimento das comemorações e venceu o Bahia por 2 a 1, neste domingo (20). Nilton e Marcelo Moreno marcaram os gols para o time mineiro. Talisca, de pênalti, descontou.

Após a largada com derrota em casa para o atual campeão brasileiro, o Esquadrão vai até Santa Catarina tentar a primeira vitória no Brasileirão. O time baiano enfrenta o Figueirense no próximo domingo (27), pela segunda rodada da competição.

O JOGO

A primeira boa chance da partida foi do time visitante. Logo aos quatro minutos, Willian recebeu boa bola dentro da área, dividiu com Lomba, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

O time celeste ainda teve uma boa chance de abrir o placar em jogada de bola parada na primeira etapa. Aos 28, Souza cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois foi o Bahia quem assustou, e chegou com perigo pela primeira vez. Rhayner recebeu boa bola na esquerda, invadiu a área, mas cruzou com força e Maxi não conseguiu chegar a tempo.

O Tricolor ainda teve a última boa chance do primeiro tempo. Maxi chutou forte do lado esquerdo da área e Fábio fez boa defesa para salvar.

SEGUNDO-TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a Raposa teve a primeira boa chance da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Borges se antecipou à zaga, desviou de cabeça e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do Bahia veio minutos depois. Diego Macedo fez bela jogada na direita, deixou o adversário no chão e tocou para Maxi na área. Mas, o argentino demorou de chutar e permitiu a chegada da marcação para travar.

Porém, não demorou para o time mineiro assustar novamente. Aos 14 minutos, Souza arriscou chute de fora da área e acertou a trave de Marcelo Lomba.

Após o lance, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira mudança no Bahia. Lincoln saiu para a entrada de Rafinha.

Mas, aos 17, o Cruzeiro chegou ao gol. Marlone cobrou escanteio e Nilton subiu mais que a zaga para desviar de cabeça sem chances para Lomba.

Dois minutos depois, o Tricolor quase chegou ao empate. Rhayner chutou de longe e Fábio deu rebote. O próprio atacante tentou completar, mas o goleiro saiu do gol para fazer nova defesa.

Em seguida, o técnico tricolor fez a segunda alteração e colocou Jeam no lugar de Maxi. Já aos 30 Marquinhos queimou o último cartucho e colocou Pittoni no lugar de Rafael Miranda.

Aos 33, após troca de passes com Diego Macedo, Rhayner foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Bahia.  Na cobrança, Talisca descolocou Fábio para empatar a partida.

Mas, aos 44 minutos, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, o Cruzeiro voltou à frente do placar. Marlone cobrou escanteio, Marcelo Moreno desviou de cabeça e acertou o mesmo canto direito de Lomba para dar o triunfo aos mineiros.

Bahia 1 x 2 Cruzeiro / Série A - 1ª rodada

Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA-SP)

Assistentes : Flávio Gomes Barroca (CBF-1-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-1-RN).

Cartões amarelos : Nilton, Willian, Tinga (CRU); Fahel, Rhayner, Pará, Titi (BAH)

Gols : Nilton e Marcelo Moreno (CRU); Talisca (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln (Rafinha) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi (Jeam) e Rhayner.

Cruzeiro : Fábio; Mayke, Léo, Alex e Egídio; Souza, Nilton, Tinga (Willian Farias) e Marlone; Willian (Alisson) e Borges (Marcelo Moreno).

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 2 Cruzeiro

Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA-SP)

Assistentes : Flávio Gomes Barroca (CBF-1-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-1-RN).

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Eduardo de Santana Nunes - SE (CBF-2)


A Bola do Brasileirão 2014


Torcedora exibe faixa de campeão


Bahia e Cruzeiro fazem o jogo da faixas


Bahia começou atacando


Nilton abre o placar para o Cruzeiro e faz o gol 100 na Arena Fonte Nova


Talisca empata em cobrança de pênalti


Marcelo Moreno vira o jogo pra o Cruzeiro


Torcedor do Bahia é detido após jogar objeto no campo


Bahia pode perder mando de campo


As Coelhinhas Tricolores no Dia da Pascoa

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte