Bahia estréia com derrota em casa contra o Cruzeiro pelo Brasileirão 2014
Tinha tudo para ser uma bela festa tricolor na Arena Fonte Nova. Estreia na Série A diante do torcedor e jogo que marcou a entrega das faixas de campeão baiano. Mas, esqueceram de avisar aos convidados.
Mesmo com o time quase todo reserva, o Cruzeiro não tomou conhecimento das comemorações e venceu o Bahia por 2 a 1, neste domingo (20). Nilton e Marcelo Moreno marcaram os gols para o time mineiro. Talisca, de pênalti, descontou.
Após a largada com derrota em casa para o atual campeão brasileiro, o Esquadrão vai até Santa Catarina tentar a primeira vitória no Brasileirão. O time baiano enfrenta o Figueirense no próximo domingo (27), pela segunda rodada da competição.
O JOGO
A primeira boa chance da partida foi do time visitante. Logo aos quatro minutos, Willian recebeu boa bola dentro da área, dividiu com Lomba, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.
O time celeste ainda teve uma boa chance de abrir o placar em jogada de bola parada na primeira etapa. Aos 28, Souza cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora.
Um minuto depois foi o Bahia quem assustou, e chegou com perigo pela primeira vez. Rhayner recebeu boa bola na esquerda, invadiu a área, mas cruzou com força e Maxi não conseguiu chegar a tempo.
O Tricolor ainda teve a última boa chance do primeiro tempo. Maxi chutou forte do lado esquerdo da área e Fábio fez boa defesa para salvar.
SEGUNDO-TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a Raposa teve a primeira boa chance da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Borges se antecipou à zaga, desviou de cabeça e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A resposta do Bahia veio minutos depois. Diego Macedo fez bela jogada na direita, deixou o adversário no chão e tocou para Maxi na área. Mas, o argentino demorou de chutar e permitiu a chegada da marcação para travar.
Porém, não demorou para o time mineiro assustar novamente. Aos 14 minutos, Souza arriscou chute de fora da área e acertou a trave de Marcelo Lomba.
Após o lance, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira mudança no Bahia. Lincoln saiu para a entrada de Rafinha.
Mas, aos 17, o Cruzeiro chegou ao gol. Marlone cobrou escanteio e Nilton subiu mais que a zaga para desviar de cabeça sem chances para Lomba.
Dois minutos depois, o Tricolor quase chegou ao empate. Rhayner chutou de longe e Fábio deu rebote. O próprio atacante tentou completar, mas o goleiro saiu do gol para fazer nova defesa.
Em seguida, o técnico tricolor fez a segunda alteração e colocou Jeam no lugar de Maxi. Já aos 30 Marquinhos queimou o último cartucho e colocou Pittoni no lugar de Rafael Miranda.
Aos 33, após troca de passes com Diego Macedo, Rhayner foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, Talisca descolocou Fábio para empatar a partida.
Mas, aos 44 minutos, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, o Cruzeiro voltou à frente do placar. Marlone cobrou escanteio, Marcelo Moreno desviou de cabeça e acertou o mesmo canto direito de Lomba para dar o triunfo aos mineiros.
Bahia 1 x 2 Cruzeiro / Série A - 1ª rodada
Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA-SP)
Assistentes : Flávio Gomes Barroca (CBF-1-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-1-RN).
Cartões amarelos : Nilton, Willian, Tinga (CRU); Fahel, Rhayner, Pará, Titi (BAH)
Gols : Nilton e Marcelo Moreno (CRU); Talisca (BAH)
Bahia : Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln (Rafinha) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi (Jeam) e Rhayner.
Cruzeiro : Fábio; Mayke, Léo, Alex e Egídio; Souza, Nilton, Tinga (Willian Farias) e Marlone; Willian (Alisson) e Borges (Marcelo Moreno).
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Arbitragem : Bahia 1 x 2 Cruzeiro
Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA-SP)
Assistentes : Flávio Gomes Barroca (CBF-1-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-1-RN).
Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1 : Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 2 : Eduardo de Santana Nunes - SE (CBF-2)
A Bola do Brasileirão 2014
Torcedora exibe faixa de campeão
Bahia e Cruzeiro fazem o jogo da faixas
Bahia começou atacando
Nilton abre o placar para o Cruzeiro e faz o gol 100 na Arena Fonte Nova
Talisca empata em cobrança de pênalti
Marcelo Moreno vira o jogo pra o Cruzeiro
Torcedor do Bahia é detido após jogar objeto no campo
Bahia pode perder mando de campo
As Coelhinhas Tricolores no Dia da Pascoa
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário