domingo, 10 de abril de 2016

BAIANÃO 2016 / FLUMINENSE de FEIRA 0 x 2 BAHIA


Bahia vence o Flu de Feira e fica próximo da final

Um pé na final. Assim ficou o Bahia após os 90 minutos do jogo de ida da semifinal do Baianão, neste sábado (9). Em Pituaçu, o Tricolor derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0 e ficou muito próximo de decidir mais um título estadual.

Hernane, que voltou ao time após mais de um mês e deu logo seu cartão de visitas, e Rômulo fizeram os gols do triunfo no duelo de ida.

Com o resultado, o Esquadrão aumentou ainda mais a vantagem sobre o Touro do Sertão. Agora, o time de Salvador poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, no dia 20 de abril, na Arena Fonte Nova. À equipe feirense resta uma goleada por três ou mais gols de diferença para chegar à final.

Os comandados de Doriva voltam a campo no dia 17 de abril, diante do Santa Cruz, pela semifinal da Copa do Nordeste.

O JOGO

Bahia e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado. Logo aos três minutos, o time de Feira logo assustou.

Após ganhar bola na área, Etinho tocou de cobertura e venceu Marcelo Lomba. Mas, Lucas Fonseca apareceu para cortar antes que a bola chegasse às redes.

A resposta do Bahia veio aos seis minutos. Após belo lançamento de Hernane, Thiago Ribeiro driblou o marcador e chutou no canto. Jair se esticou para fazer a defesa.

Já aos 24 minutos, o Tricolor teve sua melhor chance na etapa inicial. Após roubada de bola, Juninho deixou Edigar Junio na cara do gol. O atacante chutou no canto, mas Jair fez uma grande defesa para evitar.

Aos 31, foi a vez do Touro responder. Depois de trocar passes na área, Deon chutou de perna esquerda e, desta vez, Lomba fez boa defesa.

Mas, no primeiro minuto do segundo tempo, o zero saiu do placar. João Paulo Gomes cruzou da esquerda, Hernane se antecipou ao zagueiro e cabeceou para abrir o placar para o Bahia.

Aos 28 minutos, as coisas se complicaram ainda mais para o Fluminense. Alysson fez falta em Luisinho recebeu o segundo amarelo, o vermelho e foi expulso de campo.

Mesmo com um a manos, o Touro chegou com perigo aos 31. Após cobrança de falta na área, Etinho desviou de cabeça e Lomba fez uma linda defesa para evitar o empate.

A resposta tricolor veio três minutos depois. Após sobra de bola na entrada da área, Danilo Pires acertou uma bomba e Jair fez outra grande defesa na partida.

Mas, aos 43, o Bahia deu números finais ao confronto. Luisinho fez um passe primoroso para Rômulo, que completou de esquerda, sem chances para Jair e fez o segundo.

Ficha Técnica / Fluminense 0 x 2 Bahia

Baianão 2016 - Semifinal (ida)

Local : Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data/Horário : 09/04/2016, às 18h30

Cartões amarelos : Alysson, Fernando (FLU); Lucas Fonseca, Hernane, Éder, Paulo Roberto (BAH)

Cartões vermelhos : Alysson (FLU)

Gols : Hernane, Rômulo (BAH)

Fluminense : Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz (Gustavo); Fausto, Din, Fernando e Filipe (Mica); Deon (Lucas) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia : Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto e Juninho (Rômulo); Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane (Luisinho). Técnico: Doriva.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Flu de Feira 0 x 2 Bahia

Arbitragem : Emerson Ricardo de Almeida Andrade 

Auxiliares Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen


Ele voltou e marcou, Hernane " o brocador "


Jair fechando o gol do Flu de Feira


Público pagante : 7.201 pagantes / Renda : R$ 58.186,00

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte