segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 A / VITÓRIA 0 x 1 BOTAFOGO


Vitória perde para o Botafogo e pode voltar ao Z-4

Como diz a célebre frase do técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”. O Vitória comprovou isso da forma mais dura possível na noite deste domingo (18), no Barradão, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Dono das ações do jogo, o rubro-negro viu o goleiro Sidão fazer grandes defesas, pegar pênalti, e ainda o Alvinegro fuzilar sua meta em uma única oportunidade clara de gol na primeira etapa. Competência do goleiro carioca ou incompetência do Vitória, o fato é que a zona do rebaixamento voltou a convidar o time baiano. Um triunfo do Internacional amanhã (19), contra o América-MG, empurra o Leão para o Z4. 

O revés marca a estreia do técnico Argel Fucks diante da torcida rubro-negra. Victor Ramos, que foi relacionado após decisão contrária sobre sua suspensão, ficou no banco de reservas. 

Com o triunfo, o Botafogo se afasta definitivamente da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão da frente.  

O rubro-negro volta à campo no próximo domingo (25), contra o São Paulo, às 16h, no Barradão. Já o clube carioca, vai até Minas Gerais no próximo sábado (24), para encarar o América-MG. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante equilibrado, e a primeira chance só apareceu aos 10 minutos, com Cárdenas arriscando de longe. Em seguida, aos 11, o meia cruzou para o atacante Marinho, que cabeceou nas mãos do goleiro Sidão. 

E só dava Vitória! Aos 15, Cárdenas fez boa jogada e tocou para dentro da área, a bola sobrou para Kieza que chutou prensado com o zagueiro.

Quase! Aos 27 minutos, Marinho recebeu ótimo passe e tentou o cruzamento, a bola desviou do zagueiro e quase encobriu o goleiro do Botafogo, que fez ótima defesa. 

Aos 31, Marinho cobrou falta rasteira, a bola desviou na zaga e Sidão defendeu com os pés!

Pênalti! Aos 40,  Zé Love invadiu a pequena área e foi puxado por Victor Luis. O árbitro catarinense assinalou a penalidade e puniu o atleta do Botafogo com cartão amarelo. 

A bola não queria entrar. Diego Renan foi para a cobrança, bateu forte no canto, mas Sidão fez grande intervenção. 

A bola pune!  Dois minutos depois, aos 42 minutos, na sua única grande chance, o Botafogo abriu o placar com Rodrigo Pimpão. Diogo Mateus, Vinicius e Fernando Miguel, fizeram a maior lambança e o rubro negro foi para os vestiários perdendo o jogo. 

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos do segundo tempo, já ecoavam vaias ao time no Barradão. A impaciência da torcida era visível e audível.

Perdeu! Aos 16, Diego Renan chuta cruzado e Sidão defende. No rebote, Kieza acerta a trave e Zé Love emenda por cima do gol.

Em seguida, Marinho fez boa jogada individual e chutou para o gol. A bola desviou na defesa do time carioca. 

Aos 24 minutos, Argel sacou Cárdenas e pôs mais um atacante no jogo, o Deivid.

O Vitória seguia pressionando, ainda que de maneira desordenada, mas tinha maior posse de bola.

Aos 35, Vander entra no lugar do lateral Diogo Mateus. 

Chegou o Botafogo. Aos 36 minutos, Victor Luis recebe a bola na área, dribla Vinicius e quase consegue tocar para Camilo. A zaga rubro-negra afasta.

Ficha técnica / Vitória 0 x  1 Botafogo

Data : Domingo, 18 de Setembro

Local/Horário : Estádio Barradão- Salvador,  ás 18h30

Vitória : Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Ramon, Vinicius e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas (Deivid); Kieza, Marinho e Zé Love. 

Botafogo : Sidão, Emerson Santos, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Diogo Barbosa, Camilo; Rodrigo Pimpão e Canales (Gervásio Núñez).

 Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 1 Botafogo

Arbitragem : Rodrigo Alonso Ferreira 

Auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira.


Vitória começa bem a partida


Diego Renan desperdiça um pênalti


Botafogo vence apertado


Sinal de Alerta


O técnico Argeu lamenta derrota

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 18 de setembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 4 x 2 GOIÁS


Bahia goleia o Goiás e entra no G-4

Mesmo sem mostrar um grande futebol neste sábado (17), o Bahia conseguiu uma importante vitória na luta para voltar à Série A do Brasileirão. O Esquadrão bateu o Goiás na Fonte Nova por 4 a 2 e assumiu o 4º lugar no G-4 da competição, contando com gols de Juninho, Cajá e Hernane e Edigar Junio, enquanto o goleiro Márcio, de pênalti, e Léo Gamalho descontaram para os goianos.

Na próxima rodada o Bahia vai a Maceió, enfrentar um dos adversários na briga pelo acesso. O tricolor pega o CRB, que assim como Avaí, Londrina e Ceará também soma os mesmos 39 pontos do Esquadrão na tabela. O confronto entre alagoanos e baianos acontece no sábado (24), no estádio Rei Pelé.

O jogo

Empurrado pela torcida que lotou a Fonte Nova, o Bahia não poderia iniciar melhor o duelo contra os goianos. Logo no primeiro minuto, o Esquadrão teve escanteio a seu favor, e Juninho caprichou na cobrança para surpreender o goleiro Márcio, velho conhecido do tricolor, que não esperava a cobrança direto para o gol olímpico: Bahia 1 a 0.                                          

Juninho estava com tudo, e apenas cinco minutos depois arriscou de fora da área e acertou a trave do Goiás. Na pressão, Hernane foi mais um que tentou de fora da área, mas mandou para fora.

Apesar de dominar todas as ações, o Bahia acabou sofrendo o empate na primeira vez que o Goiás chegou com perigo. Aos 21 minutos, Edigar Junio tentou ajudar na defesa mas acabou atrapalhando: o atacante tentou desarmar mas chutou o adversário. Pênalti, que o goleiro Márcio aproveitou para se redimir do erro no gol olímpico que levou batendo com categoria, sem chances para Muriel. Bahia 1 x 1 Goiás.

Segundo tempo

Vaiado na primeira etapa, Allano deu lugar a Victor Rangel, com o Esquadrão indo para cima do adversário.

A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti inexistente em Hernane. O próprio ‘Brocador’ foi para a cobrança e perdeu, com Márcio defendendo. No rebote a bola se ofereceu ao centroavante, que parou em Márcio novamente.

Apagado no confronto, Renato Cajá apareceu para resolver o jogo para o Esquadrão. Aos 15, em jogada pessoal, o meia fez o que quis na área adversária, puxou para a esquerda e bateu firme para vencer Márcio: Bahia 2 a 1.

Muito cobrado pela torcida, Hernane também deixou o dele. Aos 22, o Brocador aproveitou sobra depois da jogada de Victor Rangel na área e ampliou: Bahia 3 a 1.

Para completar os gols tricolores, Edigar Junio aproveitou bobeira da defesa goiana aos 32 minutos, tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Bahia 4 a 1.

O Goiás ainda conseguiu diminuir, através de um atleta que não deixou saudades no Fazendão. Léo Gamalho, atacante que entrou no decorrer do jogo, aproveitou cobrança de escanteio para vencer Muriel: Bahia 4 a 2.

FICHA TÉCNICA / Bahia 4 x 2 Goiás

Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada

Local : Fonte Nova às 18h30

Gols : Juninho, Cajá, Hernane e Edigar Junio (Bahia); Márcio e Léo Gamalho (Goiás).

Bahia : Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio,Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Goiás : Márcio, Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick e Léo Sena; Carlos Eduardo, Rossi e Marcão. Técnico: Gilson Kleina.   

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte     
                        

Trio de Arbitragem : Bahia 4 x 2 Goiás

Arbitragem : Luís Teixeira Rocha

Assistido por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (todos do RS)


Juninho marca um gol olímpico na Arena Fonte Nova


Goleiro Márcio marca de pênalti o gol de empate


Hernane perde o pênalti


Bahia reage e Edigar Junio deixa seu gol


Hernane se supera, faz um gol e desabafa


Torcida comemora a vitória e entra no G-4

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte