sábado, 18 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / SÃO PAULO 2 x 1 BAHIA


Bahia joga bem, mas é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

O técnico Gílson Kleina até tentou surpreender o São Paulo no Morumbi, ao escalar o jovem Bruno Paulista como titular da equipe na partida válida pelo Brasileirão, mas os paulistas confirmaram o favoritismo e venceram o jogo válido pela 29ª rodada. Com um gol de Rogério Ceni e um de Ganso, o time de Muricy Ramalho venceu pelo placar de 2 a 0 em casa e se manteve vivo na briga pelo título nacional.

A derrota manteve o Bahia na zona de rebaixamento, situação que só poderá ter mudança na próxima rodada, quando o Esquadrão encara o Atlético-MG, na Fonte Nova, em partida agendada para a próxima terça-feira (21).

O jogo

Como já vem acontecendo ao longo da temporada, o Bahia iniciou o jogo bem postado, sem dar chances ao São Paulo, que tentava penetrar pelo meio, contando com a habilidade de jogadores como Kaká e Ganso.

A primeira oportunidade do jogo foi do São Paulo, aos 4 minutos. Ganso e Michel Bastos trocaram bons passes pelo meio, com Bastos finalizando para a fácil defesa de Lomba.

Dez minutos depois, o mesmo Michel Bastos quase abriu o placar. Ele tabelou bonito com Kaká e saiu de frente para Marcelo Lomba, que fez grande defesa no chute do meia colocando a bola para escanteio.

A partir daí, o Bahia conseguiu equilibrar as ações e conseguia sair bem no contra-ataque, mas sem criar boas oportunidades de marcar. O tricolor acertava na marcação e saia com a bola dominada, mas errava nos passes decisivos, principalmente com Diego Macedo, que não se saiu bem improvisado como meia.

Aos 39, o primeiro gol do jogo. Em lance duvidoso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou mão de Rafael Miranda na entrada da área. Na cobrança, Rogério Ceni mostrou categoria e marcou seu 123º gol na carreira: São Paulo 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, os papéis se inverteram. O Bahia saiu mais para a partida, enquanto o São Paulo esperava o Esquadrão para tentar aproveitar o contra-ataque. Mesmo com esse desenho tático, os paulistas ainda tinham o controle do jogo, e tiveram mais chances de ampliar o placar do que o Bahia fazer o primeiro.

Aos 3 minutos, Kaká desperdiçou boa oportunidade, após boa jogada pelo lado esquerdo. O meia veterano recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Lomba defendeu. Do lado direito, Michel Bastos pedia a bola livre de marcação.

O jogo ficou disputado no meio de campo, e as duas equipes pouco criaram. A partida só voltou a esquentar ou a partir dos 19 minutos, quando os donos da casa reclamaram de um pênalti não marcado em um uma disputa de bola entre Bruno Paulista e Luís Fabiano.

Um minuto depois, o Bahia chegou bem após boa tabela entre Henrique e Diego Macedo. O lateral improvisado chutou forte, mas Rogério Ceni defendeu com facilidade.

Aos 24, o São Paulo teve grande chance após falha de Rafael Miranda. O lateral uruguaio Alvaro Pereira recuperou a bola e desceu rápido pela esquerda, mas Luís Fabiano desperdiçou o cruzamento e bateu para fora.

O Bahia deu espaço, e o meia Ganso decidiu a partida. O atlete revelado no Santos carregou desde a intermediária e a zaga recuou. Ele preparou e chutou forte, no canto, sem chances para Marcelo Lomba: São Paulo 2 a 0.

Aos 42 minutos, o Bahia marcou seu gol, com o eterno Fahel. O volante recebeu bom cruzamento de Guilherme Santos e cabeceou firme, no canto, sem chances para Ceni. São Paulo 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série A - 29ª rodada / São Paulo 2 x 1 Bahia

Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique (RJ) 

Auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa.

Gols : Rogério Ceni e Ganso (São Paulo); Fahel (Bahia)

Cartões amarelos : Guilherme Santos e Rafael Miranda (Bahia); Michel Bastos e Kaká (São Paulo)

São Paulo : Rogério Ceni; Rafael Tolói, Antônio Carlos, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza(Maicon), Michel Bastos (Boschilia), Kaká e Ganso; Alan Kardec (Luís Fabiano). Técnico : Muricy Ramalho.

Bahia : Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Fahel), Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique. Técnico : Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / UCV 2 ( 7) x ( 6) 0 BAHIA


Incompetência ? Bahia eliminado pelo UCV nos pênaltis

O Bahia teve tudo para matar o jogo nos 90 minutos, mas preferiu administrar a vantagem e acabou surpreendido pelo César Vallejo. O time peruano fez 2 a 0 no Tricolor no tempo regulamentar, devolveu o placar do jogo de ida e forçou a decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, o Esquadrão pagou o preço, perdeu por 7 a 6 e deu adeus à competição internacional. Lucas Fonseca, Uelliton e Pará e Marcelo Lomba desperdiçaram suas cobranças.

Agora, o time baiano concentra suas forças para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. No próximo sábado, os comandados de Gilson Kleina enfrentam o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Bahia começou o jogo mais comedido e mostrando preocupação com o sistema defensivo. As jogadas de ataque do Tricolor na primeira etapa ficaram por conta dos chutes de média e longa distância.

O mais perigoso deles aconteceu aos 16 minutos. Léo Gago acertou uma bomba de fora da área e tirou tinta da trave.

Os donos da casa tiveram chance parecida aos 26. Quinteros chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol.

O César Vallejo assustou novamente aos 44. Desta vez, Lomba cresceu para salvar. Após bola levantada na área, Rabanal chutou forte e o goleiro do Esquadrão fez grande defesa e evitou o gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e a mesma postura. Recuado, o tricolor apenas administrava a vantagem.

Aos 25 minutos, Gilson Kleina foi obrigado a fazer a primeira mudança. Kieza torceu o tornozelo e deu lugar a Henrique. Já aos 33, William Barbio entrou no lugar de Rafinha.

Mas, quem assustou foi o César Vallejo. Quinteros fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado. A bola bateu no travessão.

Três minutos depois, o meia peruano não desperdiçou. Após bate rebate na área, Quinteros chutou a meia altura e sem chance para Lomba para abrir o placar.

O que já era preocupação virou problema para o Esquadrão aos 47. A defesa do Bahia parou, Chiroque recebeu na área e chutou no canto sem chances para Lomba e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Lucas Fonseca, Uelliton e Pará perderam e a decisão foi para os pés dos goleiros. Libman fez e pegou o de Lomba para garantir a classificação dos peruanos por 7 a 6.

Ficha Técnica

César Vallejo (PER) 2 x 0 Bahia (7 x 6 – pênaltis)

Copa Sul-Americana – Oitavas-de-final (volta)

Local : Estádio Mansiche, em Trujillo (Peru)

Arbitragem : Carlos Vera (EQU)

Auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero

Cartões amarelos : Uelliton, Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos : Vega (UCV)

Gols : Quinteros, Chiroque (UCV)

Cesar Vallejo : Libman; Jesús Rabanal, Luis Cardoza, William Chiroque Tavara, Jeremy Rostaing (Luiz Tejada); Donald Millán, Atilio Buente Gionti, Juan Morales, Ronald Quinteros (Vega); Andy Pando e Daniel Chávez. Técnico: Franco Navarro.

Bahia : Lomba; Raillan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Marcos Aurélio; Rafinha (Barbio) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 0 x 1 CHAPECOENSE


Festa ? Bahia perde para Chapecoense e de presente fica no Z-4

O Bahia entrou em campo neste domingo (12) com chances de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Mas, mesmo com um homem a mais por quase todo o segundo tempo, o Tricolor perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e se complicou na Série A.

Com o resultado inesperado, o Esquadrão ficou com seus 30 pontos e voltou para o Z-4. O time do Fazendão foi ultrapassado pelo rival Vitória e terminou a rodada na 17ª colocação.

Os comandados de Gilson Kleina voltam a campo pela Série A contra o São Paulo, no dia 18, no Morumbi. Antes, na quarta-feira, vai até o Peru enfrentar o César Vallejo pela Sul-Americana.

O JOGO 

O Bahia começou o jogo pressionando e quase abriu o placar aos três minutos. Railan cruzou bola na área, Kieza desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave.

A resposta da Chapecoense veio aos dez minutos. Leandro chutou de fora da área e Lomba fez boa defesa para salvar.

Aos 38, o goleiro tricolor não conseguiu evitar. Tiago Luís chutou da intermediária, a bola quicou no gramado e Lomba aceitou.

SEGUNDO-TEMPO

Atrás no placar, o Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma alteração. William Barbio entrou no lugar de Henrique. Aos seis minutos. Tiago Luís empurrou Demerson, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, Gilson Kleina colocou o Bahia para cima. Emanuel e Uelliton deram lugares a Lincoln e Rafinha, respectivamente.

Nos minutos finais, o Bahia foi só pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio e sofreu mais uma derrota em casa.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 1 Chapecoense / Série A - 28ª rodada

Arbitragem : Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes : Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)

Cartões amarelos : Abuda, Tiago Luís (CHA); Uelliton (BAH)

Cartões vermelhos : Tiago Luís (CHA)

Gols : Tiago Luís (CHA)

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (Barbio) e Kieza. Gilson Kleina.

Chapecoense : Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Meza) e Camilo; Tiago Luis e Leandro (Wanderson). Jorginho.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 1 Chapecoense

Arbitragem : Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes : Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)


As Tricoleaders fizeram a festa antes do jogo


Festa no Dia das Crianças na Arena Fonte Nova


Bruno Silva ex-Bahia agora na Chapecoense


Torcida pequena da Chapecoense na Arena Fonte Nova


Bahia tentou varias vezes, mas esbarrou-se na defesa da Chapecoense


Torcida do Bahia saiu frustado com a derrota


Destaque : Danilo o paredão da Chapecoense


Promoção Continua ! Público Pagante 21.825 com renda de R$ 530.985,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte