quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / UCV 2 ( 7) x ( 6) 0 BAHIA


Incompetência ? Bahia eliminado pelo UCV nos pênaltis

O Bahia teve tudo para matar o jogo nos 90 minutos, mas preferiu administrar a vantagem e acabou surpreendido pelo César Vallejo. O time peruano fez 2 a 0 no Tricolor no tempo regulamentar, devolveu o placar do jogo de ida e forçou a decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, o Esquadrão pagou o preço, perdeu por 7 a 6 e deu adeus à competição internacional. Lucas Fonseca, Uelliton e Pará e Marcelo Lomba desperdiçaram suas cobranças.

Agora, o time baiano concentra suas forças para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. No próximo sábado, os comandados de Gilson Kleina enfrentam o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Bahia começou o jogo mais comedido e mostrando preocupação com o sistema defensivo. As jogadas de ataque do Tricolor na primeira etapa ficaram por conta dos chutes de média e longa distância.

O mais perigoso deles aconteceu aos 16 minutos. Léo Gago acertou uma bomba de fora da área e tirou tinta da trave.

Os donos da casa tiveram chance parecida aos 26. Quinteros chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol.

O César Vallejo assustou novamente aos 44. Desta vez, Lomba cresceu para salvar. Após bola levantada na área, Rabanal chutou forte e o goleiro do Esquadrão fez grande defesa e evitou o gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e a mesma postura. Recuado, o tricolor apenas administrava a vantagem.

Aos 25 minutos, Gilson Kleina foi obrigado a fazer a primeira mudança. Kieza torceu o tornozelo e deu lugar a Henrique. Já aos 33, William Barbio entrou no lugar de Rafinha.

Mas, quem assustou foi o César Vallejo. Quinteros fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado. A bola bateu no travessão.

Três minutos depois, o meia peruano não desperdiçou. Após bate rebate na área, Quinteros chutou a meia altura e sem chance para Lomba para abrir o placar.

O que já era preocupação virou problema para o Esquadrão aos 47. A defesa do Bahia parou, Chiroque recebeu na área e chutou no canto sem chances para Lomba e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Lucas Fonseca, Uelliton e Pará perderam e a decisão foi para os pés dos goleiros. Libman fez e pegou o de Lomba para garantir a classificação dos peruanos por 7 a 6.

Ficha Técnica

César Vallejo (PER) 2 x 0 Bahia (7 x 6 – pênaltis)

Copa Sul-Americana – Oitavas-de-final (volta)

Local : Estádio Mansiche, em Trujillo (Peru)

Arbitragem : Carlos Vera (EQU)

Auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero

Cartões amarelos : Uelliton, Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos : Vega (UCV)

Gols : Quinteros, Chiroque (UCV)

Cesar Vallejo : Libman; Jesús Rabanal, Luis Cardoza, William Chiroque Tavara, Jeremy Rostaing (Luiz Tejada); Donald Millán, Atilio Buente Gionti, Juan Morales, Ronald Quinteros (Vega); Andy Pando e Daniel Chávez. Técnico: Franco Navarro.

Bahia : Lomba; Raillan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Marcos Aurélio; Rafinha (Barbio) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: