sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / BAHIA 1 x 1 INTERNACIONAL


Vantagem ! Bahia fica no empate e elimina o Inter da competição

Se na Série A a briga é contra o rebaixamento, na Sul-Americana o Bahia vai "bem, obrigado". Com uma atuação que encheu os torcedores de esperanças, o Tricolor arrancou empate de 1 a 1 com o Internacional e avançou, pelo segundo ano consecutivo, às oitavas de finais da competição.

O time baiano, mesmo com um primeiro tempo superior ao Colorado, levou o gol de Alex no último minuto. Mas, o Esquadrão se manteve melhor em campo e com Henrique, na segunda etapa, garantiu o empate e a vaga.

No jogo de ida, no Beira Rio, os comandados de Gilson Kleina haviam vencido o Inter por 2 a 0. Agora, a briga por uma vaga nas quartas de finais será contra o vencedor do confronto entre Universidad César Vallejo, do Peru, e Universitario Sucre, da Bolívia.

Antes, o Bahia volta a se concentrar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (7), novamente na Fonte Nova. A partida será de portões fechados em cumprimento de pena imposta pelo STJD.

O JOGO

O Bahia foi dono das melhores chances do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Fahel roubou bola na intermediária, chutou no gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Dez minutos depois, foi a vez de Rafael Miranda chegar com perigo. O volante tabelou com Kieza, que devolveu de calcanhar, e chutou no gol. A bola passou bem perto da trave.

Logo em seguida, Diego Macedo fez jogada individual, deixou o adversário para trás e foi derrubado por Willians na área. O árbitro mandou o volante se levantar e a torcida se revoltou na Arena.

Já aos 39, o Tricolor teve sua melhor oportunidade. Após lançamento de Kieza, Diego Macedo invadiu a área sozinho, chutou colocado e Dida se esticou todo para fazer uma grande defesa.

O castigo, porém, veio no último minuto da primeira etapa. Após roubada de bola na intermediária, Alex arriscou o chute, contou com o desvio de Diego Macedo e abriu o placar para o Internacional. Lomba nada pôde fazer e os jogadores do Tricolor ficaram pedindo falta no lance que originou o gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time e continuou melhor em campo. Mas, aos 22, Gilson Kleina mudou e colocou Guilherme Santos no lugar de Rhayner.

Já aos 26, foi a vez de Henrique entrar na vaga de Kieza. Cinco minutos depois,, após cobrança de falta, a zaga ficou pedindo impedimento e o atacante desviou de cabeça sem chances para Dida e empatou para o Tricolor.

Apesar do placar favorável, Kleina não recuou o time e deu mais ofensividade na sua última mudança. Rafinha entrou no lugar de Diego Macedo. O Bahia continuou com mais posse de bola, ainda assustou o Inter, mas ficou no empate que lhe garantiu a classificação.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 1 Internacional

Copa Sul-Americana - Jogo de volta

Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique

Assistido por Marcelo Van Gasse e Fabrício Vilarinho

Cartões amarelos : Alex, Paulão (INT); Rhayner (BAH)

Gols : Alex (INT); Henrique (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.

Internacional : Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdivia) e Alex; Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga. 

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / VITÓRIA 2 x 1 SPORT


Sorte ? Vitória vence o Sport e avança na Sul-Americana

Diante de um público diminuto, no Barradão, o Vitória voltou a vencer o Sport pela Sul-Americana. Após o 1 a 0 no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro baiano venceu o pernambucano por 2 a 1, nesta quarta-feira (3).

Os gols do triunfo foram marcados por Willie e Marecinho. Rithely descontou. Apesar da vitória, o Leão não fez uma boa partida e sofreu pressão durante quase todo o jogo para sair classificado.

Na próxima fase, a internacional, os comandados de Ney Franco enfrentarão o vencedor de River Plate (URU) x Emelec (EQU).

O JOGO

Logo aos sete minutos de jogo, o Sport assustou. Após bela jogada de Wendel pela esquerda, Ibson recebeu na entrada da área e chutou de três dedos. A bola bateu na trave de Junior Fernandez.

Aos 14, o Vitória sofreu uma baixa. Roger carvalho sentiu a coxa e precisou ser retirado do gramado. Ednei entrou no lugar do zagueiro.

Quando chegou com perigo pela primeira vez, o Rubro-negro não desperdiçou. Aos 2 minutos, Richarlyson acertou um bonito lançamento para Willie, que com categoria deu um toquinho por cobertura para encobrir Magrão e marcar um golaço no Barradão.

Após o gol, o Leão permitiu mais aproximação do time pernambucano, que teve boas chances de empatar. Aos 30, Wendel desviou bola de cabeça na área e tirou tinta da trave.

Já aos 40, Ibson, livre de marcação, aproveitou rebote de escanteio e arriscou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO-TEMPO

Na volta para o segundo-tempo, o Vitória apareceu com uma mudança. Com dores no joelho, Willie deu lugar a Cáceres.

Mas, o time pernambucano continuou melhor e chegou ao empate logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Rithely subiu livre de marcação e desviou d ecabeça sem chances para Gatito.

Após o gol, Ney Franco queimou a última mudança e colocou Edno no lugar de Marcos Junio. Mas, a alteração não surtiu efeito. Até os 27 minutos, foi só pressão do Leão da Ilha.

Foi quando aos 28, em uma bela jogada de arrancada pela direita, Nino deixou o adversário para trás, entrou na área e rolou para Marcinho, livre, só ter o trabalho de tocar para as redes e colocar o Vitória novamente na frente.

Porém, mesmo com o gol, o Leão não mudou o panorama do jogo e sofreu pressão até o último minuto para sair com a vaga para a próxima fase.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 1 Sport

Copa Sul-Americana – Fase Nacional (jogo de volta)

Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden (SP-Fifa)

Assistido por Emerson de Carvalho (SP-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa)

Cartões amarelos : Patric (SPT)

Gols : Willie, Marcinho (VIT); Rithely (SPT)

Vitória : Junior Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Roger Carvalho (Ednei) e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Willie (Cáceres), Marcos Júnior e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.

Sport : Magrão; Patric, Ferrón, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Danilo (Erico Jr), Felipe Azevedo e Ibson; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 1 x 2 FLAMENGO


Vitória perde em casa para o Flamengo e continua na lanterna

O Vitória não conseguiu fazer valer o seu mando de campo em mais uma partida do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, na noite deste domingo (31), no Barradão. Com o resultado, o Leão se mantém na última colocação da competição.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrada. O time carioca marcou com Marcelo de cabeça após cruzamento. A equipe de Ney Franco ainda empatou com uma bola que bateu em Caio e encobriu o goleiro do Flamengo.

Na segunda etapa, Alecsandro marcou em uma cobrança de pênati e colocou o rubro negro carioca na frente do placar. O Vitória ainda teve a chance de empatar, mas Juan desperdiçou uma penalidade máxima e o Leão acabou sendo derrotado.

O time de Ney Franco permanece com 15 pontos na lanterna do Brasileirão. O Vitória volta a campo diante do Santos no próximo sábado (6), às 18h30, na Vila Belmiro.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas com o Vitória com maior posse de bola e levando maior perigo ao gol do time carioca. No entanto, o Flamengo buscava as jogadas de contra-ataque para tentar surpreender o time de Ney Franco.

O primeiro lance de perigo foi logo aos 2 minutos. Caio fez uma boa jogada e a bola sobrou para Dinei, mas o atacante não soube aproveitar a oportunidade. A resposta do Flamengo veio aos 14 minutos, Everton bateu cruzado e a bola tocou na trave.

No lance seguinte, o Vitória teve a chance de fazer o gol. Caio fez uma bela jogada e Dinei acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador.

Quem não faz toma. E o Flamengo não desperdiçou a chance que teve aos 32 minutos, Marcelo subiu mais que a defesa do Vitória e abriu o placar após uma bela cabeçada.

Porém, a comemoração do time carioca durou sete minutos, quando o Vitória empatou. Caio recebeu a bola no meio de três marcadores e na dividida a redonda encobriu o goleiro Paulo Victor, deixando o primeiro tempo empatado.

No segundo tempo, as duas equipes buscavam o gol e um detalhe foi decisivo para definir o placar do jogo. O Flamengo teve uma penalidade ao seu favor e Alecsandro converteu. Já o Vitória teve a mesma oportunidade, porém, Juan acabou desperdiçando e o Leão, deixando o placar em 2 a 1 para o time gaúcho.

Ficha técnica / Vitória 1 x 2 Flamengo

Arbitragem : Anderson Daronco (RS) 

Auxiliado por Marcelo Bertanha (RS) e Alexandre Kleiniche (RS).

Gols : Caio (VIT) / Marcelo e Alecsandro (FLA)

Vitória : Junior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Roger Carvalho e Juan; Luis Aguiar (Adriano), Richarlison, Escudero e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei.

Flamengo : Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Gabriel) e Everton; Paulinho (Lucas Mugni) e Alecsandro.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 2 Flamengo

Árbitro : Anderson Daronco - RS (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 1 : Marcelo Bertanha Barison - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 2 : Alexandre A P Kleiniche - RS (CBF-2)

Quarto Árbitro : Manoel Nunes Lopo Garrido - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Fabricio Neves Correa - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Raphael Claus - SP (ASP-FIFA)


Hino Nacional


Jogo equilibrado no primeiro tempo


Alexsandro marca de pênalti e abre o placar


Juan perde pênalti e prejudica o Vitória


Caio marca um gol


Torcedores rubro-negros carioca festejaram

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte