sábado, 20 de fevereiro de 2016

BAIANÃO 2016 / GALÍCIA 0 x 1 FLUMINENSE de FEIRA


Azar ? Galícia perde para o Flu de Feira e perde invensibilidade 

Caiu a invencibilidade do até então líder do Baianão 2016. Em Pituaçu, o Galícia foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 1 a 0 na abertura da 3ª rodada da Série A, neste sábado (20).

O gol do triunfo do Touro do Sertão foi marcado pelo volante Fausto, aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time feirense, além de ter conquistado seu primeiro triunfo na competição, assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com cinco pontos ganhos.

Já na classificação geral, o Flu aparece na terceira colocação. Por sua vez, o Granadeiro, ainda líder, conheceu sua primeira derrota após duas vitórias consecutivas e se manteve líder, pelo menos até o fechamento da rodada, neste domingo (21).

Com seis pontos, o Azulino pode ser ultrapassado por Vitória e Bahia de Feira, no Grupo 1, e pelo Rubro-Negro, o Tremendão e o Bahia, na classificação geral.

Ficha Técnica / Galícia 0 x 1 Fluminense

Local – Estádio Metropolitano de Pituaçu (Salvador-Bahia)

Horário – 16 horas

Galícia : Robson Bahia; Amauri, Leo Breno, Luis Alves e Marcos Messias; Vitor, Reinaldo, Robson Varela e Gianlucas; Minho e Chiquinho / Técnico : Carlos Rabelo.

Fluminense : Jair; Edson, Alisson, Josemar e Zé Aquiraz; Din, Fausto, Mica e Cristiano; Filipe e Deon / Técnico : Arnaldo Lira.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Galícia 0 x 1 Fluminense de Feira

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

Auxiliado por Alberto Tavares Neto e José Carlos Oliveira Santos


Galícia fez um gol, mas foi anulado com impedimento


Destaque para Fausto que marcou o gol da vitória do Touro do Sertão


Público pequeno em Pituaçu com 712 pagantes e renda de R$ 17.010,00

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

COPA NORDESTE 2016 / BAHIA 3 x 1 JUAZEIRENSE


Bahia vence a Juazeirense e mantém 100%  no Nordestão

Um início de temporada para encher os torcedores de esperanças. Invicto no Baianão, o Bahia chegou aos 100% de aproveitamento também na Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (18), o Tricolor fez mais uma vítima e venceu a Juazeirense por 3 a 1.

Edigar Junio, Hernane e fizeram os gols do segundo triunfo consecutivo da equipe na competição regional. Ebinho descontou.

Com o resultado, o timer baiano ainda se isolou na liderança do Grupo C. O Esquadrão foi aos seis pontos ganhos, contra três do vice-líder Santa Cruz. Já o Cancão de Fogo, com um ponto, é o lanterna do grupo.

Os comandados do técnico Doriva agora voltam a campo no próximo domingo (21), desta vez pelo estadual. O adversário será o Colo Colo, em Ilhéus.

O JOGO

O jogo iniciou bastante disputado entre as duas equipes e sem muito trabalho para ambos os goleiros. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 18 minutos.  Após jogada de Luisinho pela direita, a bola foi rolada na área, Hernane completou de primeira e Tigre fez a defesa.

Aos 26, o Bahia começou a mudar a história da partida. Tinga recebeu passe de Luisinho e cruzou rasteiro para a pequena área. Edigar Junio apareceu livre e só teve o trabalho de estufar as redes para abrir o placar.

Na frente do marcador, o Tricolor passou a jogar bonito e envolveu a Juazeirense sem dificuldades. Aos 34, o Esquadrão já abria 2 a 0. Após contra-ataque, Lusinho achou Hernane com um belo passe. O brocador invadiu a área e tocou no canto de Tigre para aumentar.

Aos 40, o Bahia sofreu uma baixa no time. Éder deixou o campo chorando e com uma lesão no joelho para dar lugar a Robson.

Dois minutos depois, seu time abriu a goleada. Rodrigo derrubou Luisinho na área e o árbitro marcou pênalti. Cobrador oficial, Hernane deixou o camisa 7 ir para a cobrança e converter. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.

No segundo tempo, o Bahia continuou superior, mas foi o Cancão de Fogo quem marcou primeiro, aos 17 minutos. Após desvio em Feijão, a bola sobrou para Ebinho, que livre na área tocou no canto de Lomba para diminuir.

Mas, apesar do gol marcado, a Juazeirense não teve mais forças para buscar o empate. Já o Bahia deixou cair o ritmo e apenas segurou o resultado até o final da partida.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 1 Juazeirense / Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local : Fonte Nova, em Salvador (BA) / Data/Horário : 18/02/2016, às 19h

Cartões amarelos : Rodrigo, Elvis (JUA)

Gols : Edigar Junio, Hernane, Luisinho (BAH); Ebinho (JUA)

Bahia : Marcelo Lomba; Tinga, Éder (Robson), Gustavo e João Paulo; Feijão; Gustavo Blanco (Yuri) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva.

Juazeirense : Tigre; Alex, Emerson, Rodrigo e Fernandinho; Capone, Naldo, Wanderson (Elvis) e Manteiga (Diego Teles); Ebinho e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 1 Juazeirense

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

 Assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Adailton José de Jesus Silva


Bahia faz 3 gols na etapa inicial


Juazeirense desconta com Ebinho


Destaque Negativo : Público com apenas 2.472 pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte