segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BRASILEIRÃO 2017 A / BAHIA 1 X 2 BOTAFOGO


Bahia perde na Arena Fonte Nova para o Botafogo e se complica

O Bahia recebeu o Botafogo na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova e a "Lei do Ex" foi impiedosa. Com um gol de Bruno Silva, aos 45 minutos do segundo tempo, o tricolor perdeu para o time carioca em casa.

Na partida, o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Juninho se machucaram e serão reavaliados nesta segunda-feira, para saberem a gravidade das suas respectivas lesões.

1º Tempo:

O jogo começou com as duas equipes se estudando e logo aos 5 minutos, o lateral-direito Arnaldo cruza a bola na área, Lucas Fonseca fura no primeiro pau, Tiago deixa a bola passar também e o atacante Roger não conseguiu colocar o pé a tempo para abrir o placar. A resposta tricolor veio um minuto depois com um lindo passe de Régis para Rodrigão, onde o atacante não aproveitou e chutou pra fora.

O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos, quando mais uma vez a zaga do Bahia falha na marcação, Rodrigo Pimpão cruza a bola para a área e Roger, de costas para o gol, cabeceia por cima de Jeanzinho que se preciptou na saída, abrindo o placar e despertando o Esquadrão de Aço.
Mas não demorou muito para o Bahia empatar a partida. Aos 15 minutos, Zé Rafael cruza para a área e Renê Júnior, de costas para o gol, cabeceia por cima do goleiro Gatito Fernández, marcando um gol muito parecido com o do Botafogo e empatando o duelo.
Aos 35, o zagueiro Joel Carli se lesionou a posterior da coxa direita e saiu de campo chorando, dando lugar a Marcelo. Aos 41 minutos, o zagueiro Tiago do Bahia dá um carrinho com os dois pés no Rodrigo Lindoso, mas o árbitro manda seguir pois a bola caiu nos pés de Rodrigo Pimpão que saiu cara a cara com Jean e chutou a bola em cima do goleiro duas vezes. Após a dividida, Tiago recebeu o cartão amarelo e levou a pior, sendo substituído por Rodrigo Becão, com uma fascite plantar. Depois disso não houve nenhum lance de perigo e o primeiro tempo acabou em empate por 1 a 1.

2º Tempo:

O Bahia já começou a segunda etapa atacando pela direita com Eduardo fazendo um belo cruzamento para Rodrigão, que cabeceia no centro do gol, mas Gatito estava ligado e encaixou a bola. A partida ficou morna até os 15 minutos, quando Mendoza ganha na velocidade e recebe o passe de Régis, mas chuta fraco para uma fácil defesa do goleiro Gatito Fernández. Aos 24 minutos, Rodrigo Pimpão faz uma jogadaça pela esquerda, dando uma caneta em Eduardo, mas não capricha no passe e o zagueiro tricolor afasta a bola pra fora. A mudança surtiu efeito e no primeiro toque na bola de Maikon, ele avançou em velocidade e sofreu uma falta que foi batida por Mendoza e por pouco o tricolor não vira o placar.

O técnico Preto Casagrande resolve dar uma oportunidade ao atacante Maikon Leite, que não atuava há 3 meses pelo Bahia, colocando ele no lugar de Régis. Aos 35, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba sentiu uma torsão no tornozelo após uma forte dividida com Rodrigo Pimpão. Como o Bahia já tinha feito as três alterações, o jogador foi para o sacrifício.

O jogo parecia que iria terminar no 1 a 1, mas aos 46 minutos do segundo tempo, o volante do Botafogo, Bruno Silva recebe o cruzamento de Rodrigo Pimpão, cabeceia pra baixo, Jean ainda toca nela mas não consegue evitar o gol do time carioca que deu o triunfo ao "Fogão".

Ficha Técnica

Bahia 1 x 2 Botafogo

Brasileirão Série A - 22ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 27/08/2017, às 16h

Gols : Renê Júnior (Bahia); Roger e Bruno Silva (Botafogo)

Cartões Amarelos: Tiago e Edson (Bahia)

Público : 22.585 pagantes / Renda: 571.444,00

Bahia : Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago (Rodrigo Becão) e Juninho Capixaba; Edson, Renê Junior e Régis (Maikon Leite); Zé Rafael (Vinícius), Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Botafogo : Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabelo e Victor Luis (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 2 Botafogo

Arbitragem : Heber Roberto Lopes (SC) 

Auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)


Torcida do Fogão de Feira de Santana


Homenagem as vitimas do naufrágio em Mar Grande-Ba


Roger abre o placar


Renê Júnior empata o jogo


Bruno Silva marca o gol da vitória


Torcida do Bahia sai decepcionada

Público : 22.585 pagantes / Renda: 571.444,00

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte