quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / CORINTHIANS 2 x 0 BAHIA


Bahia perde e ajuda o Corinthians a afastar crise

O jogo começou com clima de clássico na noite desta quarta-feira (2) em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Com a bola rolando, o Corinthians derrotou o Bahia por 2 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo da partida foi de domínio do Corinthians. O Tricolor chegou a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Timão que abriu o placar, em duas cobranças de escanteio, com gols de cabeça de Guerrero e Cléber.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi mais tranquilo. O Bahia, ao contrario do primeiro tempo, não levou nenhum perigo ao gol de Cássio, enquanto o Corinthians se acomodou com o placar a seu favor.

Com este resultado, o Esquadrão estacionou nos 32 pontos, mas desceu duas posições. Agora o time baiano está na 13ª colocação, há sete pontos da zona de rebaixamento. O tricolor recebe domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova, a Ponte Preta, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Nos primeiros minutos, Alexandre Pato sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas bola foi pra fora ao bater na barreira tricolor. Na cobrança de escanteio de Danilo, Guerrero desviou de calcanhar e a bola saiu na linha de fundo.

Numa cobrança de escanteio de Emerson, Guerrero, sozinho na pequena área, fez de cabeça na frente de Marcelo Lomba e abriu o placar em Mogi Mirim.

O Bahia teve nos primeiros 30 minutos mais posse de bola que a equipe adversária, mas não levou nenhum perigo ao goleiro Cássio.

Em mais uma cobrança de escanteio, aos 41 minutos, Cléber apareceu mais alto que os zagueiros tricolores e, de cabeça, ampliou o placar para o time paulista.

Com a entrada de Rafael Miranda no Lugar de William Barbio no intervalo de jogo, o Bahia não evoluiu na posse de bola como fez no primeiro tempo e não conseguiu chegar ao campo de defesa do Corinthians nos primeiros 15 minutos.

Até aos 33 minutos, o jogo continuou morno, ao contrário da primeira etapa que teve grandes lances de perigo. O Bahia não chegou com grande perigo ao gol do Corinthians, enquanto o Timão perece ter se acomodado com o placar a seu favor.

E assim durou todo o segundo tempo, com Corinthians valorizando o placar.

Corinthians 2x0 Bahia / Série A - 25ª rodada

Árbitro : André Luiz Freitas de Castro (GO)

Auxiliares : Rodrigo Pereira Jóia e Fabiano da Silva Ramires (ambos de GO).

Cartões amarelos : Emerson, Edenílson e Danilo (COR); Willian Barbio, Lucas Fonseca, Feijão e Wallyson (BAH).

Gols : Guerrero e Cléber (COR).

Corinthians : Cássio; Edenílson, Felipe, Cléber e Alessandro; Ralf, Guilherme (Maldonado), Danilo e Emerson (Romarinho); Alexandre Pato e Guerrero (Jocinei). Técnico: Tite.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Feijão, Hélder e Marquinhos Gabriel (Wangler); William Barbio (Rafael Miranda), Wallyson (Obina) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 GOIÁS


Vitória bate o Goiás na Arena Fonte Nova e torcida faz a festa

A Arena Fonte Nova ficou rubro-negra na noite desta quarta-feira (2). Diante de um bom público no estádio, o Vitória derrotou o Goiás por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série A.

Escudero e Willian Henrique marcaram os gols do triunfo e fizeram a festa com a torcida. Pedro Henrique descontou.

Com mais uma vitória, o Leão foi aos 37 pontos e encostou de vez no G-4. O Rubro-Negro, que enfrenta o São Paulo fora de casa, no próximo sábado (5) assumiu a quinta colocação e ficou a apenas quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.

O jogo - O Vitória quase abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Juan recebeu bola na intermediária, invadiu a área e chutou forte. Renan fez bela defesa.

Já aos 15, o goleiro não com seguiu segurar mais um ataque do Rubro-negro. Escudero arriscou chute de longe e acertou o ângulo para fazer um golaço na Arena.

O Leão teve a chance de ampliar cinco minutos depois. Renato Cajá fez bom lançamento para Dinei, mas, livre na área, o atacante demorou de definir e foi travado por Rodrigo.

O castigo veio aos 34. Rodrigo cobrou falta de longe e Wilson deu rebote. Na sobra, a zaga não acompanhou e Pedro Henrique chutou livre para empatar.

No final da primeira etapa, o time baiano ainda teve uma chance de voltar à frente do placar. Marquinhos fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e chutou cruzado. Dinei chegou atrasado e a bola passou com perigo.

O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas aos nove minutos Ney Franco voltou atrás e fez a primeira mudança. O técnico tirou o volante Elizeu e colocou a equipe para frente com a entrada de Willian Henrique.

Mas, quem chegou com perigo foi o Esmeraldino. Aos 15, Hugo levantou bola na área, Viçosa desviou de cabeça e Wilson fez uma linda defesa para evitar a virada.

Quatro minutos depois, o treinador fez a segunda alteração. Alemão entrou no lugar de Renato cajá.

Daí em diante, só deu Vitória no jogo. O rubro-negro foi pressão total até que conseguiu furar o bloqueio do Goiás aos 42. Após dividida na área, a bola sobrou para Willian Henrique, que empurrou para as redes sem chances para Renan.

No último minuto, Ney Franco ainda colocou Renato Santos no lugar de Marquinhos e gastou o tempo até o apito final.

Vitória 2 X 1 Goiás / Série A - 25ª rodada

Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares : Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Neuza Inês Back (SC)

Cartões amarelos : Vitor e Roni (GOI); Ayrton (VIT)

Gols : Escudero e Willian Henrique (VIT); Pedro Henrique (GOI)

Vitória : Wilson ; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Elizeu (Willian Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco. 

Goiás : Renan ; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, Davi, Hugo e Renan Oliveira (Ramon); Roni e Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COPA ESTADO 2013 / BAHIA 2 x 1 JACUIPENSE


Bahia vence a Jacuipense pela Copa Estado 2013

Na preliminar da partida entre Bahia e Vasco, o time júnior do Bahia venceu a Jacuipense por 2 a 1 na estreia tricolor na Copa Governador do Estado.

O triunfo foi de virada, com o gol que decretou o placar saindo no fim do jogo, através do artilheiro Lourival.  Ele cobrou pênalti, o goleiro deu rebote, mas o centroavante estava bem posicionado para marcar.

O primeiro tento do Esquadrão foi marcado por Léo.

A equipe foi comandada pelo técnico Charles Fabian, que armou o time com Renan, Railan, Marcão, Evandro e Erick; Amorim, Anderson Melo, Vitor e Gustavo (Lourival); Léo e Zé Roberto (Jean).

Vale lembrar que esta é uma competição profissional, mas que o Tricolor está utilizando o time sub-20, para dar experiência ao elenco do júnior.

Ficha do jogo

 Bahia : Renan; Raylan, Marcão, Evandro e Erick; Amorim, Vitro, Anderson Melo e Gustavo (Lourival); Zé Roberto (Jean) e Leonardo (Dedé).

 Jacuipense : Marcio Greick; Angelo (Caique), Ed, Clesio e Bruno; Fausto, Dedeco (Meidson), Flavio e Vitinho; Deon e Nadson. Técnico: Emerson Pereira.

Gols: Ângelo (Jacuipense); Leonardo e Lorival (Bahia).

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Jacuipense

Arbitragem : Emerson Ricardo Almeida Andrade

Assistentes : José dos Santos Amador e Erick Jorge


Fausto ex-Bahia agora na Jacuipense


O Jogo aconteceu na Preliminar de Bahia x Vasco na Arena Fonte Nova


A próxima rodada será sábado, às 17h30, contra o Vitória-BA, em Pituaçu

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 0 x 0 VASCO


Bahia e Vasco não passam de um empate

Bahia e Vasco entraram em campo buscando uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento neste domingo (29). Mas, apesar do grande publico do ano na Arena Fonte Nova em jogos do Tricolor, as equipes não saíram do zero.

Com o empate sem gols, o Esquadrão foi aos 32 pontos em 10º lugar, enquanto o Cruzmaltino se manteve na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 25 pontos.

O Bahia demonstrou muita dificuldade de posicionamento no jogo, errou vários passes e, consequentemente, abriu várias possibilidades para o Vasco contra-atacar, fazendo com que o goleiro tricolor trabalhasse muito no decorrer da partida.

Nos primeiros 15 minutos, o time do Tricolor parecia que ainda estava na Colômbia. Meio sonolento, abriu possibilidades para a equipe de São Januário atacar, mas não sofreu perigo.

No final do primeiro tempo, Pedro Ken recebeu ótima bola, avançou livre pela esquerda e rolou pra Juninho, que livre dentro da área chegou atrasado e por pouco não abriu o placar na Arena Fonte Nova.

Com a entrada de Wallyson no lugar de Madson, Fabrício Lusa foi para a lateral e deixou o Bahia mais ofensivo. No primeiro lance da etapa complementar, o lateral peruano Yotún cometeu falta na entrada da área, Marquinhos Gabriel cobrou em cima da barreira.

O Bahia voltou com uma postura mais agressiva, tocou a bola com mais consciência e criou muito mais chances no segundo tempo do que na primeira etapa.

Em melhor lance do Bahia na partida, Marquinhos Gabriel conseguiu uma ótima arrancada pela esquerda, passando para Hélder, que se atrapalhou com o marcador. A bola sobrou para Wallyson, que chutou colocado, mas para fora.

Em outro contra-ataque, Wallyson avançou pela esquerda e rolou para Fernandão. O atacante tricolor balançou na frente da marcação e chutou para fora.



Ficha Técnica - Bahia 0 x 0 Vasco

Árbitro : Wilson Luiz Seneme (SP)

Auxiliares : Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Cartão amarelo : Lucas Fonseca e Wallyson (BAH); Yutón, Fagner e Fillipe Soutto (VAS)

Bahia : Marcelo Lomba, Madson (Wallyson), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder, Fabrício Lusa e Marquinhos Gabriel (Diones); Willian Barbio (Wangler) e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges.

Vasco : Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho (André) e Dakson (Jhon Cley); Marlone (Wille) e Edmilson - Técnico: Dorival Júnior.


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 0 Vasco

Árbitro : Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Quarto Árbitro : Cosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Antonio Rogerio Batista do Prado - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Josevaldo Bisarria de Melo - AL (CBF-2)


O Mascote Tricolor está de volta


Hino Nacional : Bahia x Vasco


O goleiro Diogo do Vasco teve bastante trabalho


Torcida do Vasco na Arena Fonte Nova


O Vasco deu trabalho a defesa tricolor


Fernandão ganha na corrida, mas desperdiça oportunidade


Jogo com muitas faltas


Excelente público na Arena Fonte Nova


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte