Bahia perde e ajuda o Corinthians a afastar crise
O jogo começou com clima de clássico na noite desta quarta-feira (2) em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Com a bola rolando, o Corinthians derrotou o Bahia por 2 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo da partida foi de domínio do Corinthians. O Tricolor chegou a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Timão que abriu o placar, em duas cobranças de escanteio, com gols de cabeça de Guerrero e Cléber.
Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi mais tranquilo. O Bahia, ao contrario do primeiro tempo, não levou nenhum perigo ao gol de Cássio, enquanto o Corinthians se acomodou com o placar a seu favor.
Com este resultado, o Esquadrão estacionou nos 32 pontos, mas desceu duas posições. Agora o time baiano está na 13ª colocação, há sete pontos da zona de rebaixamento. O tricolor recebe domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova, a Ponte Preta, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O jogo – Nos primeiros minutos, Alexandre Pato sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas bola foi pra fora ao bater na barreira tricolor. Na cobrança de escanteio de Danilo, Guerrero desviou de calcanhar e a bola saiu na linha de fundo.
Numa cobrança de escanteio de Emerson, Guerrero, sozinho na pequena área, fez de cabeça na frente de Marcelo Lomba e abriu o placar em Mogi Mirim.
O Bahia teve nos primeiros 30 minutos mais posse de bola que a equipe adversária, mas não levou nenhum perigo ao goleiro Cássio.
Em mais uma cobrança de escanteio, aos 41 minutos, Cléber apareceu mais alto que os zagueiros tricolores e, de cabeça, ampliou o placar para o time paulista.
Com a entrada de Rafael Miranda no Lugar de William Barbio no intervalo de jogo, o Bahia não evoluiu na posse de bola como fez no primeiro tempo e não conseguiu chegar ao campo de defesa do Corinthians nos primeiros 15 minutos.
Até aos 33 minutos, o jogo continuou morno, ao contrário da primeira etapa que teve grandes lances de perigo. O Bahia não chegou com grande perigo ao gol do Corinthians, enquanto o Timão perece ter se acomodado com o placar a seu favor.
E assim durou todo o segundo tempo, com Corinthians valorizando o placar.
Corinthians 2x0 Bahia / Série A - 25ª rodada
Árbitro : André Luiz Freitas de Castro (GO)
Auxiliares : Rodrigo Pereira Jóia e Fabiano da Silva Ramires (ambos de GO).
Cartões amarelos : Emerson, Edenílson e Danilo (COR); Willian Barbio, Lucas Fonseca, Feijão e Wallyson (BAH).
Gols : Guerrero e Cléber (COR).
Corinthians : Cássio; Edenílson, Felipe, Cléber e Alessandro; Ralf, Guilherme (Maldonado), Danilo e Emerson (Romarinho); Alexandre Pato e Guerrero (Jocinei). Técnico: Tite.
Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Feijão, Hélder e Marquinhos Gabriel (Wangler); William Barbio (Rafael Miranda), Wallyson (Obina) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário