sábado, 12 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 25ª RODADA


De virada Bahia vence o Bragantino e se mantém no G-4

Em jogo de recuperação, o Bahia fez bonito na Arena Fonte Nova e venceu o Bragantino de virada. Após sair atrás no placar, o Tricolor contou com gols de Kieza, Maxi e Souza para fazer 3 a 2 no time paulista.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 44 pontos e se garantiu no G-4 por mais uma rodada. Com 44 pontos, o time baiano pode terminar na vice-liderança, ou no mínimo na quarta colocação.

Na próxima terça-feira (15), os comandados de Sérgio Soares voltam a campo, diante do Ceará, fora de casa.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, mas foram os visitantes quem conseguiram a primeira grande chance de marcar. Aos 24 minutos, depois de saída errada, Douglas Pires derrubou Lincom na área e o árbitro marcou pênalti.

O próprio Lincom foi para a cobrança, mas o goleiro tricolor fez a defesa. Douglas conseguiu se redimir evitando o gol.

Mas, minutos depois, o arqueiro até que tentou, mas não conseguiu evitar. Em bola levantada na área, Moisés desviou de cabeça e Douglas Pires fez linda da defesa. Porém, no rebote, Gustavo estufou as redes e abriu o placar para o Bragantino.

Para o alívio, ou menor frustração do torcedor, o Esquadrão conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo. Aos 40, Luan agarrou Kieza na área e o árbitro marcou pênalti. K-9 foi para a cobrança e acertou o canto direito de Douglas.

Já no segundo tempo, foi o Bahia quem teve a primeira boa chance e não desperdiçou. Aos 13 minutos, Kieza fez jogada individual, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Maxi desviar e virar a partida.

Aos 19, o Tricolor quase aumentou. Rômulo cobrou falta com perfeição e acertou o travessão de Douglas.

Mas, aos 46, o time baiano chegou ao terceiro. Kieza fez bela jogada na área, foi derrubado e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, Souza deslocou o goleiro e balançou as redes.

No último minuto de jogo, o Bragantino ainda diminuiu. Após bola levantada na área, Lincom desviou de cabeça para marcar o segundo.

Bahia 3 x 2 Bragantino / Série B - 25ª rodada

Arbitragem : Alisson Sidnei Furtado (TO) 

Auxiliado por Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Cartões amarelos : Douglas Pires, Jailton, Kieza (BAH); Luan, Wigor , Diego Maurício (BRA)

Gols : Gustavo, Lincom  (BRA); Kieza, Maxi, Souza (BAH) 

Bahia : Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jaílton e Ávine (Vitor); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Eduardo (Souza) e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Bragantino : Douglas; Alemão, Luan, Gilberto e Moisés; Jocinei, Renan (Diego Maurício), Wigor e Chico (Diego Cardoso); Jobinho (Rodolfo) e Lincom. Técnico: Wagner Lopes.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 2 Bragantino

Arbitragem : Alisson Sidnei Furtado (TO) 

Auxiliado por Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)


Cerca de 12 torcedores do Bragantino na Arena


A linda rede com as cores do Bahia na Arena Fonte Nova


Destaque : Douglas Pires pega um pênalti





Kieza de pênalti empata a partida


Maxi marca o segundo gol do Bahia


Souza marca de pênalti e faz homenagem ao filho que estava nascendo na hora


Bragantino faz o segundo gol


Pouco mais de 6 mil torcedores

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 6 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 23ª RODADA


Que Jogo ! Vitória não joga bem, e perde para o Botafogo no Barradão

O Vitória não jogou bem, foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, na tarde deste sábado (5), no Barradão, e perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os  gols da partida foram anotados por Guilherme Mattis, pelo lado rubro negro, e Navarro e Sassá, pela equipe carioca, já no segundo tempo do confronto.

O primeiro tempo de partida foi de domínio territorial rubro negro. No entanto, apesar de ter a posse de bola, o time de Vagner Mancini pouco agrediu o time carioca, que se arriscou em contra ataques.

Na segunda etapa, o Leão seguiu da mesma forma, sem criação e sem inspiração no meio de campo. E no meio do tempo final, em um contra ataque do Botafogo, a bola sobrou na área para o atacante Navarro, que marcou um belo gol, sem chances para Gatito, abrindo o placar.

Nos minutos finais, Mattis igualou o marcador, mas falhou na sequência e Sassá deus os números finais ao confronto.

Com o resultado negativo, o Vitória estaciona nos 38 pontos e pode terminar a rodada fora do G-4 da Série B do Brasileirão. O Leão vai ter de torcer contra América-MG e Paysandu que ainda atuam nesta noite.

O jogo

O confronto entre Vitória se iniciou com o time de Vagner Mancini tomando a iniciativa da partida. O primeiro lance de perigo do rubro negro baiano aconteceu em uma cabeçada do zagueiro Guilherme Mattis.

Apesar de tocar a bola, o Leão não conseguia criar boas jogadas ofensivas com o meia Pereira improdutivo em campo. Aos 20, Diego Renan arriscou um chute de fora da área e assustou o goleiro Helton Leite.

O Botafogo respondeu aos 32, em uma boa jogada rubro negra, Fernandes cruzou, mas Gatito fez boa defesa. Em seguida, Lulinha perdeu a melhor chance da primeira etapa, de frente com o goleiro rubro negro desperdiçou a oportunidade.

Pereira ainda arriscou uma cobrança de falta, mas a primeira etapa acabou sem o placar ser alterada no estádio Manoel Barradas.

No segundo tempo, o Vitória iniciou pressionando o Botafogo. Logo aos 2 minutos, Escudero cruzou na área e levou perigo. De fora da área, William Arão deu a resposta e assustou Gatito.

Em seguida, Robert perdeu duas grandes oportunidades. Frente a frente com Helton Leite, o centroavante rubro negro desperdiçou as chances de empatar a partida.

Como diz a máxima quem não faz toma e o Botafogo abriu o placar. Em um contragolpe, Elvis disputou a bola na área com Diego Renan e a redonda sobrou para Navarro. O atacante botafoguense subiu bonito de voleio e abriu o placar do jogo.

Após sofrer o gol, o time de Vagner Mancini foi à frente em busca do empate. Já nos acréscimos, Guilherme Mattis subiu de cabeça e igualou o marcador. No entanto, na sequência, o próprio zagueiro falhou e Sassá marcou o tento do triunfo do Botafogo em 2 a 1.

Ficha Técnica / Vitória 1x2 Botafogo

Série B – 23ª rodada

Árbitro : Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes : Rafael da Silva Alves (ASP-Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-2/RS)

Gol : Guilherme Mattis (VIT) / Navarro e Sassá (BOT)

Vitória : Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Marcelo Mattos, Escudero e Pereira (Vander); Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo : Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho), William Arão, Lulinha (Elvis) e Tomas; Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 2 Botafogo

Árbitro : Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes : Rafael da Silva Alves (ASP-Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-2/RS)


Torcedores chegando ao estádio


Muito calor no Barradão


Poucas emoções na etapa inicial


Botafogo abre o placar com Navarro


No Detalhe : Navarro faz um golaço de voleio


Guilherme Mattis empata o jogo


Alegria da torcida no gol de empate


Botafogo após levar gol de empate, faz mais um e vence


Jogadores não acreditaram no resultado


O Jovem zagueiro Ramon de contrato renovado

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte