segunda-feira, 25 de julho de 2016

BRASILEIRÃO 2016 A / VITÓRIA 2 x 3 SANTOS


Acredite ! Com erros na defesa, Vitória perde para o Santos no Barradão

A triste sina de sair atrás no placar continua prejudicando o Vitória nesta temporada. Diante do Santos, nesse domingo (24), não foi diferente. Apesar de começar muito bem a partida ofensivamente, pressionando o adversário, o rubro-negro mostrou mais uma vez que precisa arrumar sua cozinha. As constantes falhas da defesa foram determinantes para a derrota por 3 a 2, que deixa a equipe a dois pontos da zona de rebaixamento, na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. 

O jogo também foi cercado de polêmicas. O segundo gol do time da Vila Belmiro, foi questionado pelos jogadores do Vitória. A cobrança rápida da falta foi feita enquanto o árbitro Rodolpho Toski Marques, conversava com o técnico Dorival Júnior. No intervalo do jogo, ainda sobraram dois cartões amarelos (Dagoberto e William Farias) por reclamação. Além disso, a equipe do técnico Vagner Mancini reclamou de dois pênaltis na segunda etapa, que não foram assinalados pelo árbitro. 

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. O time catarinense é o 18º, com 17 pontos, dois a menos que o rubro-negro. 

O JOGO

O Vitória começou a todo vapor no primeiro tempo. O time tinha a posse de bola, trocava passes e pressionava o Santos. No entanto, o time paulista usava como arma o contra-ataque. 

Logo aos 6 minutos, Dagoberto bateu um escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico no Barradão. Vanderlei fez boa defesa. Na seqüência, o Santos armou o contragolpe e Ricardo Oliveira tocou pra fora, cara a cara com o goleiro Caíque.

O Leão seguia na pressão. Após cruzamento, Diego Renan tentou o arremate, a bola sobrou para Serginho que jogou para o fundo da rede, mas o arbitro assinalou impedimento. Aos 14 minutos, Vander chutou da entrada da área e a pelota passou bem perto.

Gol do Santos! Em nova trama do Peixe, Copete arrancou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Vitor Bueno sem marcação, completou. 

Aos 23 minutos, Caíque saiu bem e conseguiu evitar o gol de Ricardo Oliveira. O Vitória sentiu o primeiro gol e buscava se reestruturar na partida. 

Gol do Vitória! Na pressão, Euller cruzou pra dentro da pequena área e Kanu escorou para o fundo da rede aos 29 minutos. Festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas.

Gol do Santos!  Um minuto depois, Copete jogou água no chopp do Vitória. Após cruzamento do lateral Caju, o atacante marcou de cabeça, sozinho, totalmente livre de marcação. O lance foi muito questionado pelos jogadores do Vitória, já que o arbitro estava batendo papo com o técnico do Santos, no momento da cobrança rápida de falta do Peixe. 

No intervalo do jogo, alguns jogadores do Vitória foram reclamar com o arbitro. Antes mesmo da aproximação, o juiz meteu cartão amarelo em William Farias e depois, durante a aglomeração, outro cartão para Dagoberto. 

Na volta para o segundo tempo, o Leão foi para o tudo ou nada. Aos 8 minutos, Serginho cabeceia pra fora, depois do bom cruzamento do Euller. 

A torcida queria a entrada de Sherman aos 19, Mancini fez uma mudança dupla na equipe. Cárdenas e Ramalho entraram nos lugares de Dagoberto e Serginho. 

Gol do Vitória! Diego Renan cruzou da direita após receber passe do estreante Cárdenas, Kieza desviou de cabeça e Vander, de perna esquerda, balançou as redes. 2 a 2 no Barradão. 

Aos 33 minutos, Vander cruza e Cárdenas cabeceia para grande defesa de Vanderlei. 

Gol do Santos! Nova falha da defesa do Vitória, e Jean Mota apenas completou para o gol, depois de passe de Vitor Bueno. Torcedores do Vitória começam a deixar o estádio.

Aos 44 minutos, Kanu marcou de cabeça após cruzamento na área, mas o zagueiro estava impedido.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 3 Santos

Brasileirão Série A - 16ª rodada

Local : Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário : 24/07/2016, às 18h30

Cartões amarelos : José Welison, Wilian Farias, Dagoberto (VIT) ; Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique (SAN)

Gols :  Kanu (VIT) ; Vítor Bueno, Copete e Jean Mota (SAN)

Vitória : Caíque, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; José Welison, Willian Farias (Tiago Real) e Serginho (Cárdenas); Dagoberto (Ramallo), Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Santos : Vanderlei, Victor Ferraz,Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Lucas Lima (Fernando Medeiros), Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Paulo Autuori.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 3 Santos

Arbitragem : Rodolpho Toski Marque

Assistido por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva


Santos abre o placar


Vitória reage e empata o jogo com Kanu


Santos vira o jogo


Com gol de Jean Mota a equipe do Santos vence o Leão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 24 de julho de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 1 x 0 LUVERDENSE


Aleluia ! Com gol de estreante, Bahia vence o Luverdense na Arena

Após três rodadas de jejum, o Bahia enfim voltou a vencer na Série B, retomando o caminho rumo à Série A de 2017. Em confronto válido pela 17ª rodada da segundona e realizado na noite deste sábado (23), na Fonte Nova, o Esquadrão bateu o Luverdense por 1 a 0, gol de Luiz Antônio devolvendo a esperança aos tricolores que compareceram ao jogo.

Com a vitória, o Bahia chegou a 24 pontos na tabela de classificação, assumindo a 8ª posição, cinco pontos atrás do 4º colocado e primeiro integrante do G-4, o Atlético-GO.

Na próxima rodada o Bahia vai a São Paulo encara o Bragantino. O confronto acontece no sábado (30), com o Esquadrão podendo se aproximar ainda mais do G-4.

O jogo

Apesar de entrar pressionado para vencer em casa, o Bahia correu perigo de sair atrás no placar contra o Luverdense. O adversário chegou com perigo antes do Esquadrão, e aos sete minutos quase abriu o placar com Tozin, que recebeu cruzamento na pequena área, mas Tiago, zagueiro que estreou pelo tricolor, conseguiu antecipar e mandar para escanteio.

Na resposta, o Bahia teve grande chance com Allano, que saiu de cara com o gol, mas bateu mal e viu o arqueiro adversário salvar aquele que seria o primeiro gol do Esquadrão.

Com o Bahia jogando no ataque, o Luverdense voltou a criar boa chance, com Régis recebendo de frente com Muriel, mas mandando longe do gol na hora da finalização.

Mais presente no ataque e pressionando a saída de bola, o Bahia foi premiado no final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a defesa cortou mal e a sobra ficou com Luiz Antônio, que dominou e bateu bonito para colocar o tricolor na frente: Bahia 1 a 0.

Segundo tempo

O Bahia continuou melhor no início da etapa final, e teve chance de ampliar com Allano aos sete minutos. A nova contratação tricolor recebeu cruzamento e subiu sopzinho para cabecear, mas errou o gol por muito e desperdiçou a oportunidade.

Atrás no placar, o Luverdense tentou pressionar, mas esbarrou na defesa central formada por Éder e pelo estreante Tiago, que fizeram  bom jogo na Fonte.

O Esquadrão controlou bem o restante do confronto, e esteve perto de ampliar com Juninho, já nos minutos finais. O volante acertou o ângulo adversário com um belo chute, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa e mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA / Bahia 1 x 0 Luverdense

Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada

Local : Fonte Nova, às 18h30

Gol : Luiz Antônio

Bahia : Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Luverdense : Diogo Silva; Raul Prata, Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo, Moacir, Jean Patrick, Régis e Rogerinho; Tozin.Técnico: Júnior Rocha

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Luverdense

Arbitragem : Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistido por Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (todos do RJ).


Estréia do goleiro Muriel no Tricolor




Público Pagante : 2.985 e Renda de R$ 114.586,50


Destaque : Luiz Antonio estréia com um belo gol e salva o Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte