sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SULAMERICANA 2016 / VITÓRIA 2 x 1 CORITIBA


Alívio ? Leão vence de virada o Coxa na estréia da Sul Americana

Vitória e Coritiba se reencontraram nesta quinta-feira (25), após o triunfo do time baiano na Série A, em Feira de Santana. A história se repetiu e o Rubro-Negro venceu, novamente de virada, mas desta vez por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana.

Evandro abriu o placar para o Coxa. Diego Renan, de pênalti, e Kieza, que havia desperdiçado uma penalidade, garantiram a virada.

Com o resultado, o Leão ficou em vantagem na disputa por uma vaga na segunda fase. No jogo de volta, na próxima quarta-feira (31), em Curitiba, o Vitória precisará apenas de um empate para se classificar.

Mas, antes, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo pela Série A, onde lutam contra o rebaixamento e recebem o América (MG), mais uma vez na Fonte Nova, no próximo domingo (28).

O JOGO

O Coritiba começou melhor e construiu diversas oportunidades de gols nos primeiros 25 minutos. Aos 11, Neto Berola fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou no gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 14, foi a vez de Kleber ter a chance de marcar. Mas, o chute do atacante foi evitado pelo goleiro Fernando Miguel.

Aos 17, Neto Berola teve mais uma oportunidade, desta vez em passe de Kleber. O atacante chutou prensado com Diogo Mateus e a bola passou perto do gol.

O ditado “quem não faz toma”, no futebol, mais uma vez, aconteceu, ou melhor, poderia ter acontecido. Aos 20, Diego Renan cobrou falta, Evandro cortou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Kieza acertou a trave e desperdiçou.

Minutos depois, o Rubro-negro teve mais uma grande chance. Desta vez, Kieza deixou Marcelo na cara do gol, mas o volante chutou para fora.

Aí, o “quem não faz toma” mudou de lado e foi aproveitado. Aos 43, Kleber cruzou bola na área, Evandro se antecipou a Victor Ramos e desviou para as redes para colocar o Coxa na frente.

Assim como no primeiro tempo, a primeira grande chance do Leão no segundo tempo veio de um pênalti. Cárdenas foi derrubado por Wilson na área e o árbitro marcou a penalidade. Desta vez, Diego Renan foi para a cobrança, não desperdiçou e empatou a partida.

Mas, Kieza deixou o dele. Diogo Mateus fez jogada individual pela direita e cruzou na área. O zagueiro do Coritiba falhou e K-9 aproveitou para mandar nas redes e virar, aos 24.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 1 Coritiba

Copa Sul-Americana - 1ª Fase (Ida)

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 25/08/2016, às 21h45

Cartões amarelos : Victor Ramos , Marcelo (VIT);  Evandro (COR)

Gols : Evandro (COR); Diego Renan, Kieza (VIT)

Vitória : Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Ramon, Victor Ramos e Euler; Wiliam Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas; Vander (Ramallo), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba : Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan; Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro (Amaral); Neto Berola (Bernardo) e Kleber. Técnico Paulo César Carpegiani.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Coritiba

Arbitragem : José Argote (Venezuela),

Assistido por Francheskoly Chacon (Venezuela) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)


Bola da Sul Americana 2016


Kieza perde pênalti e torcedores vão a loucura


Coxa abre o placar pra desespero do Leão


Protesto dos torcedores


Diego Renan de pênalti empata o jogo


Kieza faz o segundo do Leão e vira o jogo


Protesto e um público muito ruim na Arena Fonte Nova

Apesar do triunfo sobre o Coritiba pela Sul Americana nesta quinta-feira (25), parte da torcida do Vitória protestou na Fonte Nova contra a atual diretoria, comandada por Raimundo Viana.

No local onde ficou uma das maiores organizadas do Leão, a Camisa 12, uma faixa foi estendida pedindo o fim da oligarquia na Toca, onde um mesmo grupo vem comandando o clube, e apesar das promessas de implantar eleições diretas, as chances do próximo pleito que para a presidência contarem com a participação ativa dos sócios são pequenas por conta do curto espaço de tempo, já que a eleição é no final deste ano.

O futebol do Vitória vem sendo comandado pelo vice-presidente do clube, Manoel Matos, que já é alvo de críticas pelos adeptos, por conta da postura que tem nas negociações com os atletas.

Sob o comando de Matos, por exemplo, o Vitória não investiu para renovar o contrato de atletas como Escudero e Rhayner, essenciais em 2015, para depois tentar trazê-los de volta ao Barracão, sem sucesso.

Renda R$ 25.863,50 com Público Pagantes : 3.537

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte