domingo, 9 de abril de 2017

BAIANÃO 2017 / BAHIA 1 x 2 VITÓRIA


Bahia perde primeiro clássico do ano para o Vitória na Arena

Com a grande expectativa do primeiro Ba-Vi da temporada, as torcidas esperaram um grande espetáculo dentro e fora das quatro linhas. Este foi o primeiro de cinco Ba-Vi’s já confirmados para 2017, que ainda poderão se transformar em sete, caso as equipes cheguem à final do Campeonato Baiano.

O JOGO

No primeiro tempo, o jogo começou com bom ritmo, com as duas equipes buscando o ataque, mas durante grande parte do primeiro tempo a "catimba" tomou conta da partida. O Bahia pressionou a saída de bola do Vitória, que foi obrigada a sair no chutão. O Vitória tentou arriscar jogadas de lançamento para a área e se manteve com o sistema defensivo.

Aos 6 minutos, Gabriel Xavier avançou em velocidade, mas é derrubado por um carrinho de Allione. Árbitro marcou a falta, e os jogadores das duas equipes trocam empurrões.

Aos 22, o Bahia chegou com perigo. Eduardo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Régis e Hernane se atrapalharam e não conseguiram finalizar na marca do pênalti.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, André Lima recebeu a bola na entrada da área e abriu o jogo na ponta esquerda. Geferson fez o cruzamento, e o próprio André Lima apareceu sozinho para finalizar, mas mandou para fora.

Aos 35 minutos, o atacante André Lima foi desarmado, fez falta violenta em Renê Junior no meio de campo e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.

Gol do Vitória! Aos 44, Gabriel Xavier avançou pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou. Juninho tentou desviar e quase marcou contra, mas Armero salvou em cima da linha. No rebote, Patric colocou a bola na área novamente e Cleiton Xavier mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

Aos 48, após cobrança de escanteio, Kanu subiu mais alto do que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes! Mais um do Vitória no Ba-Vi!

Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia começou com um jogador a menos. O zagueiro Tiago recebeu o cartão vermelho. O zagueiro acertou o rosto de André Lima em disputa na intermediária, atacante do Vitória caiu no gramado, e o árbitro aplicou o cartão vermelho.

Com a vantagem do placar, o Vitória gostou do jogo e partiu para o ataque do Bahia, com menos um. Aos 4 minutos, na cobrança da falta, Anderson fez bela defesa em cobrança de Cleiton Xavier. Kanu ficou com o rebote, mas parou no goleiro novamente.

Aos 12 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Bahia avançou em busca do gol. Eduardo cruzou para a área, Alan Costa tentou desviar, mas mandou para o fundo das redes! Gol contra. Bahia 2 a 1 Vitória.

Aos 30, o Bahia fez mais uma boa jogada pela direita com Eduardo, que cruzou para a área, mas a zaga mandou para fora.

Aos 32, após bobeira da zaga do Bahia, a bola sobrou livre para Paulinho. Atacante entrou sozinho na área e bateu rasteiro, mas Anderson salvou o Tricolor.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 2 Vitória

10ª rodada do Campeonato Baiano

Local : Fonte Nova / Horário: 16h

Escalação do Bahia : Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane;

Escalação do Vitória : Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e André Lima

Fonte : Galático On Line / Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 2 Vitória

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas 

Auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen


Mexeu com UMA mexeu com Todas


Torcida do Leão lotou a Arena


Vitória marca dois gols


Bahia perde o primeiro BaVi do ano


Torcida do Bahia saiu na bronca com Hernane 


Público Total de 33.308 e Renda R$ 1.120.952,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte