sábado, 18 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / SÃO PAULO 2 x 1 BAHIA


Bahia joga bem, mas é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

O técnico Gílson Kleina até tentou surpreender o São Paulo no Morumbi, ao escalar o jovem Bruno Paulista como titular da equipe na partida válida pelo Brasileirão, mas os paulistas confirmaram o favoritismo e venceram o jogo válido pela 29ª rodada. Com um gol de Rogério Ceni e um de Ganso, o time de Muricy Ramalho venceu pelo placar de 2 a 0 em casa e se manteve vivo na briga pelo título nacional.

A derrota manteve o Bahia na zona de rebaixamento, situação que só poderá ter mudança na próxima rodada, quando o Esquadrão encara o Atlético-MG, na Fonte Nova, em partida agendada para a próxima terça-feira (21).

O jogo

Como já vem acontecendo ao longo da temporada, o Bahia iniciou o jogo bem postado, sem dar chances ao São Paulo, que tentava penetrar pelo meio, contando com a habilidade de jogadores como Kaká e Ganso.

A primeira oportunidade do jogo foi do São Paulo, aos 4 minutos. Ganso e Michel Bastos trocaram bons passes pelo meio, com Bastos finalizando para a fácil defesa de Lomba.

Dez minutos depois, o mesmo Michel Bastos quase abriu o placar. Ele tabelou bonito com Kaká e saiu de frente para Marcelo Lomba, que fez grande defesa no chute do meia colocando a bola para escanteio.

A partir daí, o Bahia conseguiu equilibrar as ações e conseguia sair bem no contra-ataque, mas sem criar boas oportunidades de marcar. O tricolor acertava na marcação e saia com a bola dominada, mas errava nos passes decisivos, principalmente com Diego Macedo, que não se saiu bem improvisado como meia.

Aos 39, o primeiro gol do jogo. Em lance duvidoso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou mão de Rafael Miranda na entrada da área. Na cobrança, Rogério Ceni mostrou categoria e marcou seu 123º gol na carreira: São Paulo 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, os papéis se inverteram. O Bahia saiu mais para a partida, enquanto o São Paulo esperava o Esquadrão para tentar aproveitar o contra-ataque. Mesmo com esse desenho tático, os paulistas ainda tinham o controle do jogo, e tiveram mais chances de ampliar o placar do que o Bahia fazer o primeiro.

Aos 3 minutos, Kaká desperdiçou boa oportunidade, após boa jogada pelo lado esquerdo. O meia veterano recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Lomba defendeu. Do lado direito, Michel Bastos pedia a bola livre de marcação.

O jogo ficou disputado no meio de campo, e as duas equipes pouco criaram. A partida só voltou a esquentar ou a partir dos 19 minutos, quando os donos da casa reclamaram de um pênalti não marcado em um uma disputa de bola entre Bruno Paulista e Luís Fabiano.

Um minuto depois, o Bahia chegou bem após boa tabela entre Henrique e Diego Macedo. O lateral improvisado chutou forte, mas Rogério Ceni defendeu com facilidade.

Aos 24, o São Paulo teve grande chance após falha de Rafael Miranda. O lateral uruguaio Alvaro Pereira recuperou a bola e desceu rápido pela esquerda, mas Luís Fabiano desperdiçou o cruzamento e bateu para fora.

O Bahia deu espaço, e o meia Ganso decidiu a partida. O atlete revelado no Santos carregou desde a intermediária e a zaga recuou. Ele preparou e chutou forte, no canto, sem chances para Marcelo Lomba: São Paulo 2 a 0.

Aos 42 minutos, o Bahia marcou seu gol, com o eterno Fahel. O volante recebeu bom cruzamento de Guilherme Santos e cabeceou firme, no canto, sem chances para Ceni. São Paulo 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série A - 29ª rodada / São Paulo 2 x 1 Bahia

Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique (RJ) 

Auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa.

Gols : Rogério Ceni e Ganso (São Paulo); Fahel (Bahia)

Cartões amarelos : Guilherme Santos e Rafael Miranda (Bahia); Michel Bastos e Kaká (São Paulo)

São Paulo : Rogério Ceni; Rafael Tolói, Antônio Carlos, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza(Maicon), Michel Bastos (Boschilia), Kaká e Ganso; Alan Kardec (Luís Fabiano). Técnico : Muricy Ramalho.

Bahia : Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Fahel), Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique. Técnico : Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: