Vitória vacila e perde para o Criciúma no Barradão
Vitória e Criciúma fizeram um jogo equilibrado na tarde deste domingo no Barradão, onde a equipe catarinense aproveitou melhor a oportunidade que teve. No primeiro tempo, o capitão do Leão cometeu um pênalti convertido por Marcel e abriu o placar.
O segundo tempo foi como o primeiro, o time de Caio Jr teve mais posse de bola e pressionou, no entanto o Tigre saía com muito perigo nos contra ataques. A partir dos 30, o Vitória pressionou com mais intensidade, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário.
O rubro negro perdeu por 1 a 0 e amargou a sua primeira derrota atuando como mandante no Brasileiro. O Leão permanece com 22 pontos na tabela de classificação. O time catarinense obteve o primeiro triunfo fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento.
O JOGO
Logo aos 2 minutos o Vitória chegou com perigo. Vander sofreu uma falta perigosa na entrada da área. O lateral-direito Ayrton cobrou muito bem e a bola passou raspando a trave do goleiro Galatto.
O rubro negro baiano dominou as ações no início da partida, mas não conseguiu acertar o último passe. Já o time catarinense se arriscava nos contra ataques sem perigo.
Foi então que o Tigre chegou pela primeira vez. O zagueiro Victor Ramos vacilou, foi driblado pelo atacante Marcel, que sofreu pênalti no lance. O capitão do Leão recebeu amarelo na jogada e o centroavante do Criciúma bateu forte no canto e abriu o placar do jogo aos 16 minutos. Criciúma 1, Vitória 0.
O time de Caio Jr não se abateu no jogo e foi em busca do empate. Luís Alberto e Ayrton assustaram em lances aos 18 e 21 da etapa inicial. A equipe de Sílvio Criciúma esteve bem postada defensivamente. Com 26, Fabinho saiu de campo lesionado para a entrada de Cassiano.
As equipes seguiram se alternando no ataque. Aos 28, Maxi Biancucchi sofreu uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança de Fabrício a bola passou por cima do gol do Tigre.
Por volta dos 35 minutos da etapa inicial o time de Caio começou a errar vários passes. O Criciúma se arriscou em diversos contragolpes perigosos. Em um deles Fabrício fez uma falta na entrada da área, mas o árbitro mão marcou.
O jogo seguiu morno e o placar do primeiro tempo acabou em 1 a 0 para a equipe catarinense. “O time começou até bem, mas se perdeu no meio do jogo”, disse o meia Vander na descida para os vestiários.
Na volta do intervalo Caio Jr mexeu na equipe. O atacante Dinei entrou no lugar do volante Elizeu. Aos 3 minutos em um lançamento longo a equipe catarinense chegou com perigo, mas Wilson saiu bem do gol.
O Vitória assustou aos 5 minutos. Em uma jogada bem trabalhada a bola sobrou para Vander na entrada da área. O meia atacante bateu forte e a bola cobriu o gol de Galatto.
Com 11 minutos, o Leão quase empata a partida. A bola sobrou para o atacante alemão na entrada da área. O centroavante que passou a atuar de meia na partida bateu forte e a bola passou raspando a trave.
O Tigre assustou o Leão aos 20 do segundo tempo. O atacante da equipe catarinense cabeceou prensado com o zagueiro Fabrício e o goleiro Wilson praticou uma grande defesa. Com 23, o centroavante Marcel saiu para a entrada do meia Morais.
Maxi assustou de novo aos 24. Num cruzamento de Marquinhos, Dinei escorou para o argentino que finalizou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, ao passar raspando a trave.
A partir dos 30 minutos, o Vitória passou a pressionar o adversário com mais intensidade e teve uma série de escanteios e de bolas alçadas na área do Criciúma. Em uma dessas bolas Fabrício chutou e Galatto fez boa defesa. Na sequência, Alemão finalizou e o arqueiro foi bem mais uma vez.
A melhor chance do Leão na segunda etapa veio aos 38. O atacante Marquinhos acertou um belo chute de primeira e a bola bateu na trave. No rebote Ayrton ainda isolou para longe. Nos minutos finais as equipes se alternaram no ataque, mas o placar não foi alterado, e o Vitória perdeu para o Criciúma por 1 a 0, no Manoel Barradas.
Ficha Técnica / Vitória 0 x 1 Criciúma
Árbitro : Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes : Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Árbitros adicionais : Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Flavio Feijo de Omena (AL)
Cartões amarelos : Victor Ramos (VIT), Gilson (CRI), Ayrton (VIT), Matheus Ferraz (CRI),
Lins (CRI), Serginho (CRI), Galatto (VIT)
Gols : Marcel (CRI)
Vitória : Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Cáceres, Luís Alberto, Elizeu (Dinei) e Vander (Marquinhos); Maxi e Alemão
Técnico: Caio Júnior
Criciúma : Galatto, Tony, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins (Douglas), Marcel (Morais) e Fabinho (Cassiano)
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário