Bahia vacila e fica no empate com América de Minas
O Bahia iniciou o segundo turno da Série B empatando, na tarde deste sábado (22). Jogando em casa, o Esquadrão não superou o América-MG, mesmo contando com um gol de Kieza ainda no primeiro tempo, o tricolor permitiu ao o zagueiro Alison empatar o confronto na segunda etapa para os mineiros.
Na próxima rodada, o time comandado por Sérgio Soares vai ao interior paulista, onde encara o Mogi Mirim, longe de Salvador.
O jogo
Sem deixar o América-MG respirar desde o primeiro minuto, o Esquadrão esteve perto de abrir o placar já aos 3 minutos. Alexandro aproveitou bobeira da zaga e conseguiu finalizar forte, mas a bola passou para fora.
10 minutos depois, Alexandro teve mais uma oportunidade. O camisa 11 aproveitou jogada que começou na esquerda, e desta vez acertou o gol, mas o goleiro João Ricardo fez milagre na Fonte Nova e salvou os mineiros.
No minuto 26 da partida, no entanto, o América-MG não resistiu à pressão do Esquadrão. Em jogada que nasceu pela esquerda, Gustavo Blanco dominou na área e serviu com açúcar para Kieza, que, livre de marcação, bateu forte para marcar: Bahia 1 a 0.
Segundo tempo
O Bahia continuou melhor que o América-MG no segundo tempo, e aos 12 minutos chegou a reclamar de um pênalti sobre Kieza, mas o paraibano Pablo Alves dos Santos mandou seguir.
Aos 28 minutos, Kieza esteve perto de fazer seu segundop gol no jogo. Aproveitando rebote de Alexandro, o K-9 estava esperto, mas desperdiçou.
Mesmo melhor em campo, o Bahia pagou caro pelas chances perdidas, e aos 33 minutos foi castigado por um atleta que fez história pelo Esquadrão. Aproveitando cobrança de escanteio, Alison subiu bem e cabeceou sem chances para Douglas Pires: Bahia 1 x 1 América-MG.
Antes do apito final o Bahia ainda teve boa chance com Souza, que tinha opção de fazer o passe para Alexandro mas finalizou muito mal, e mandou para fora a última chance de triunfo tricolor na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B - 20ª rodada
Bahia 1 x 1 América-MG
Arbitragem : Pablo Alves dos Santos (PB)
Auxiliado por Oberto Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB).
Cartões amarelos : Raúl, Alison, Tony e Richarlison (América-MG); Kieza (Bahia)
Cartões vermelhos : Roson (Bahia) e Mancini (América-MG)
Gols: Kieza (Bahia) e Alison (América-MG).
Bahia : Douglas Pires, Cicinho, (Hayner), Robson, Jailton e Vitor; Pittoni, Souza, Gustavo Blanco (Tiago Real) e Eduardo (Rômulo); Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
América-MG : João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo de Oliveira.
Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 América-MG
Arbitragem : Pablo Alves dos Santos (PB)
Auxiliado por Oberto Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB).
Homenagem do Torcedor a Kieza
Crianças com os jogadores
Jogo alto
Kieza abre o placar
Pouco mais de 15 mil pagantes
América-MG empata o jogo
Uma ducha de água fria
Alison ex-Bahia faz o gol de empate
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário