domingo, 16 de março de 2014

BAIANÃO 2014 / VITÓRIA 3 x 2 JUAZEIRENSE


Vitória vence a Juazeirense e garante liderança isolada do Baianão 

Vitória e Juazeirense fizeram uma boa partida na tarde deste sábado (15), em Pituaçu e o placar que terminou em 3 a 2 para o Leão refletiu muito bem o que foi a partida. Muitas chances de gols para os dois lados e uma disputa apertada no placar.

No primeiro tempo, o rubro negro anotou seu primeiro gol no duelo. O centroavante Dinei marcou mais um com a camisa do Leão e tem cinco tentos na temporada com a camisa do Vitória.

Na segunda etapa, uma chuva de gols. Felipe e Marquinhos marcaram para o time de Ney Franco. Pelo lado da Juazeirense, o centroavante Júnior “Diabo Loiro” mostrou seu faro de gol e marcou duas vezes para o time do interior baiano.

Com o triunfo, o Vitória foi aos 19 pontos e se firmou na liderança do grupo e geral do Campeonato Baiano 2014.

O jogo

Os primeiros dez minutos de jogo entre Vitória e Juazeirense foram sem muitas emoções. O Leão trocava passes, mas esbarrava na boa marcação do time do interior baiano. A todo instante que o rubro negro finalizava, a bola esbarrava em algum atleta adversário e não levava perigo a Vinícius.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 13 minutos da etapa inicial. Dinei desviou uma bola de cabeça dentro da grande área, após cobrança de falta, e a redonda passou raspando o gol da Juá.

A Juazeirense assustou aos 20. O zagueiro do Vitória, Ferrari, saiu jogando mal e em um contragolpe, Thiago Laranjeira furou um cruzamento perigoso para a meta de Wilson.

No entanto, o Vitória abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após um bom contra ataque rápido, o volante José Welison dividiu uma bola no ataque e a redonda sobrou para Dinei. De frente para o gol, o goleador não perdoou. Vitória 1, Juazeirense 0.

O time de Barbosinha pressionou aos 32. Thiago Laranjeiras finalizou e a bola passou perto da trave de Wilson. Logo em seguida, com 34 minutos, o Vitória teve chance de ampliar, mas Cáceres demorou pra finalizar e a bola esbarrou no zagueiro indo para a linha de fundo.

Aos 40 do primeiro tempo, Marquinhos recebeu um bom passe de Felipe, mas o atacante bateu pra fora. Nos minutos finais da etapa inicial os times se revezaram no ataque, o lateral-direito, Ayrton, mandou uma bola na trave em cobrança de falta, mas o placar ficou inalterado.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final o meia Felipe fez um belo gol e ampliou o marcador. Após receber bom passe na entrada da área, o garoto driblou o adversário e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Vinícius. Vitória 2, Juazeirense 0.

Em seguida, aos 5 minutos do segundo tempo, o time do interior baiano diminuiu. Depois de uma boa jogada do ataque da Juazeirense, a bola foi cruzada para Júnior. O Diabo loiro mergulhou de carrinho e marcou o tento, anotando no placar Vitória 2, Juazeirnese 1.

O Leão desperdiçou uma boa chance aos 8. A bola sobrou pra Dinei que, de frente pra o gol, mandou por cima da trave. Com 21 minutos da etapa final, O Vitória anotou o terceiro tento no placar.

Após uma excelente roubada de bola de José Welison, o volante lançou para Marquinhos e colocou o atacante de cara para o goleiro. O jogador rubro negro não vacilou e bateu no canto de Vinícius marcando o terceiro do Leão na partida.

 A Juazeirense chegou bem aos 26 e quase diminui o placar. O atacante Júnior recebeu bom lançamento e desviou, mas a bola encobriu a meta de Wilson.

Aos 29, o Diabo Loiro não perdoou e fez seu segundo gol na partida. O goleador recebeu belo lançamento, matou no peito, dividiu a bola com o goleiro do Leão e anotou outro tento no jogo. Vitória 3, Juazeirense 2.

Nos 15 minutos finais do duelo, as equipes trocaram chances no ataque, mas o placar não mudou. William Henrique aos 40, inclusive, desperdiçou uma grande chance após mais uma bela jogada do volante José Welison. Fim de jogo e o Vitória venceu o time do técnico Barbosinha por 3 a 2 se isolando na liderança do Grupo 2, do Campeonato Baiano.

Vitória 3 x 2 Juazeirense / Campeonato Baiano – 16ª rodada

Árbitro : Rafael Luís de Almeida Santos

Auxiliares : Adson Marcio Lopes e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos : Juan (VIT), Rodrigo e Naldo (JUA)

Gols : Dinei, Felipe e Marquinhos (VIT) / Júnior 2x (JUA)

Vitória : Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus Salustiano, Jonathan Ferrari e Juan (Mansur); José Welison, Marcelo, Cáceres e Felipe (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Juazeirense : Vinícius; Joãozinho (Rato), Edy, Rodrigo e Adriano Chuva, Vaguinho, Naldo, Jacson (Nen) e Thiago Laranjeira, Bruno Matos (Sylvestre) e Júnior Diabo Loiro. Técnico: Barbosinha.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: