segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 3 x 0 FIGUEIRENSE


Em Tarde de K-9, Bahia vence o Figueirense e deixa lanterna

Na tarde deste domingo (14), o Bahia derrotou o Figueirense por 3 a 0, em pleno Joia da Princesa, em Feira de Santana e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Kieza, duas vezes, e Maxi Biancucchi

O primeiro tempo da partida foi de superioridade tricolor. O Bahia dominou as ações e marcou seu primeiro tento com Kieza. O centroavante balançou as redes adversárias novamente, em seguida, em um belo chute de fora da área, colocando o Esquadrão em vantagem no placar.

Na segunda etapa o Bahia administrou a partida e se arriscou em alguns contra-ataques. Em um deles, o argentino Maxi Biancucchi, que tinha entrado no lugar de Rafinha, desencantou e ampliou o placar para 3 a 0.

Com o resultado o Esquadrão chega aos 20 pontos e sai da última colocação da competição nacional. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Botafogo, no estado do Maracanã, às 21h.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Figueirense. O time catarinense chegou aos 3 minutos com William, em um chute que raspou a trave de Marcelo Lomba. O jogo seguiu truncado, com as equipes se alternando no ataque, mas com muitos passes errados por conta do gramado ruim do Joia da Princesa.

Aos 16, em uma boa jogada de Guilherme Santos, Kieza chutou e o goleiro Tiago Volpi colocou a bola para fora. Na cobrança de escanteio, o atacante do Bahia marcou o primeiro do Bahia. Após uma falha da zaga catarinense, a bola sobrou para o jogador que fuzilou as redes adversárias.

Com 23 minutos da etapa inicial o Bahia ampliou o marcador demonstrando superioridade na partida. Kieza roubou uma bola na entrada da área e, em um belo chute, colocou a bola no fundo das redes do goleiro do Figueirense. Bahia 2, Figueirense 0.

O Figueira acusou o golpe, mas reagiu aos 35. Giovani Augusto finalizou bem, mas Marcelo Lomba praticou grande defesa. A resposta tricolor veio nos acréscimos da etapa inicial. Guilherme Santos saiu de frente com o goleiro do time catarinense, mas desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Bahia assustou logo com Railan aos 2 minutos. O jogo seguiu com o Esquadrão administrando o resultado. Aos 23, em uma saída de bola errada de Guilherme Santos, o Figueirense chegou com muito perigo com um belo chute de Pablo.

Aos 27, o Tricolor quase amplia o marcador com Uelliton. O volante desviou de cabeça um cruzamento para grande defesa de Tiago Volpi. Mas aos 38, o Esquadrão transformou a vitória em goleada. Maxi Biancucchi que tinha entrado no decorrer da partida, encobriu o goleiro após boa jogada de Marcos Aurélio e colocou o Bahia com 3 a 0.

Nos minutos finais, Uelliton ainda quase marca mais um, mas Tiago Volpi praticou duas defesas. Ao final do duelo, o Esquadrão derrotou o Figueira por 3 a 0 e deixou a lanterna do Brasileirão.

Ficha Técnica / Bahia 3 x 0 Figueirense

Árbitro : Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares : Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)

Gols : Kieza (2x) e Maxi Biancucchi

Cartões amarelos : Kieza e Rafinha (BAH) / Giovani Augusto (FIG)

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Uelliton e Emanuel Biancucchi (Macos Aurélio); Rafinha (Maxi) e Kieza (Henrique).

Figueirense : Tiago Volpi; Cereceda, Marquinhos, Thiago Heleno, William Cordeiro; Paulo Roberto, Nem, Jeferson (Felipe) (Jean Carlos), Giovanni Augusto; Everaldo e Clayton. Técnico - Argel Fucks.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 0 Figueirense

Árbitro : Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares : Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)


Hino Nacional


K-9 marca dois gols e dá alívio ao Bahia


Lamentável ! Torcedores da Bamor provocam brigas e 8 são presos


Kieza pede pênalti neste lance


Torcida do Bahia apoiou o time em Feira


Maxi fechou o placar em 3 x 0 com um belo gol


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de K-9 que marcou dois gols na vitória do Bahia sobre o Figueirense

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: