Talisca brilha e Bahia consegue empate no final contra o Flamengo em Macaé
Sem conseguir repetir a eficiência dos últimos jogos, o Bahia contou com o talento do seu principal jogador em 2014 para evitar uma derrota diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (21). Em uma bela cobrança de falta aos 45 do segundo tempo, Anderson Talisca arrancou o empate de 1 a 1 no Moacyrzão.
O resultado manteve o jejum de jogos sem triunfos do técnico Ney Franco sobre o time baiano. Hoje no comando do Rubro-Negro, o ex-Vitória chegou a quatro empates e duas derrotas o Esquadrão somente em 2014.
Já os comandados de Marquinhos Santos, com o empate, foram a oito pontos ganhos e subiram para a oitava colocação. Apear de ter um jogo a menos, o Bahia, que enfrenta o Fluminense no próximo sábado (24), em Barueri (SP), pode cair mais três posições até o fechamento da 6ª rodada.
O JOGO
O Bahia mostrou logo para que veio e assustou os donos da casa logo aos quatro minutos. Branquinho avançou pela esquerda, lançou Talisca e o meia chutou no gol. Felipe fez a defesa.
Mas, logo no seu primeiro ataque, aos dez minutos, o Flamengo foi mais eficiente e abriu o marcador. Everton cruzou bola da esquerda, Paulinho se antecipou a Pará e de cabeça mandou para as redes de Lomba.
Apesar do gol sofrido, o Tricolor não se entregou e foi para cima durante todo o primeiro tempo. Mas, a defesa do Rubro-Negro não deu chances.
SEGUNDO-TEMPO
O time baiano voltou para o segundo tempo sem alterações. A postura ofensiva também não foi mudada e uma boa chance de gol foi criada logo aos três minutos. Após troca de passes na entrada da área, Maxi chutou no gol e Felipe fez a defesa.
Mas, aos dez minutos, o técnico Marquinhos Santos fez duas alterações de uma vez. Guilherme Santos e William Barbio entraram nos lugares de Hélder e Branquinho, respectivamente.
Já aos 26, o treinador foi para o tudo ou nada e colocou o time ainda mais ofensivo. O lateral Pará deu lugar ao atacante Henrique.
Aos 32 minutos, o Bahia perdeu uma chance clara de gol com Maxi Biancucchi. Após contra-ataque em velocidade puxado por Lomba, o argentino ficou livre na área, mas cara a cara com Felipe chutou em cima do goleiro.
Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Talisca. Em cobrança de falta primorosa, o meia acertou o ângulo de Felipe e garantiu o empate para o Tricolor.
Flamengo 1 x 1 Bahia / Série A - 6ª rodada
Arbitragem : Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes : Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza
Cartões amarelos : Alecsandro e Everton (FLA)
Gols : Paulinho (FLA); Talisca (BAH)
Flamengo : Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres (Arthur), Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.
Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda e Hélder (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário