domingo, 18 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 1 PALMEIRAS


Vitória joga mal e perde para o Palmeiras em Pituaçú

Debaixo de muita chuva, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (18) com gol de Marquinhos Gabriel. O jogo foi bastante truncado sem muitas chances perigosas dos dois lados e o Leão acabou perdendo sua primeira partida como mandante no Brasileirão.

O primeiro tempo de Vitória e Palmeiras foi sem muitas emoções. Ambas as equipes não chegaram com muito perigo durantes os 45 minutos iniciais e o jogo foi bastante truncado no meio de campo refletindo os desfalques dos dois times para o confronto.

A segunda etapa começou mais movimentada e o Palmeiras abriu o placar logo no início. Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, a bola desviou e acabou no fundo da meta de Wilson. O Leão ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio.

O jogo

O jogo entre Vitória e Palmeiras começou de forma truncada no meio de campo. O time rubro negro começou marcando a saída de bola e dificultando a troca de passes da equipe alviverde. No entanto, até os 20 minutos de duelo, a partida seguiu sem chances de gols de ambos os lados.

Logo aos 22 da etapa inicial, Amadeu teve que fazer sua primeira substituição. O lateral-esquerdo Juan saiu machucado para a entrada de Mansur.

A primeira chance de perigo do confronto só aconteceu aos 29. Marquinhos aproveitou bom cruzamento da direita e finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave do goleiro do Palmeiras. Em outra chance aos 34, Alan Pinheiro não aproveitou a sobra de bola na área.

A equipe do técnico Alberton Valentim só assustou aos 37 da etapa inicial. O lateral improvisado Welligton cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio. O final do primeiro tempo acabou sem muitas finalizações e com poucas emoções no estádio de Pituaçu.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada e logo aos 4 minutos o Palmeiras abriu o placar do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para o meia Marquinhos Gabriel. De primeira, o jogador da equipe paulista soltou o pé, a bola desviou em Nino Paraíba e ‘matou’ o goleiro Wilson.
Aos 9 o Vitória respondeu. A bola sobrou para Caio dentro da grande área. O atacante rubro negro fez boa jogada e bateu forte para grande defesa do goleiro Fábio.

O Verdão voltou ao ataque aos 15 da etapa final. Wesley chutou com força e Wilson defendeu com segurança. As equipes seguiram se alternando no ataque até os 30, mas sem muito perigo de ambos os lados.

William Henrique entrou e aos 32 do segundo tempo assustou o goleiro Fábio. O atacante do Leão bateu de fora da área e a bola passou por cima da meta palmeirense. O Leão ainda assustou mais duas vezes, aos 40 com o meia Léo Costa e aos 44 em um belo chute de Marquinhos que o arqueiro palmeirense fez grande defesa.

O placar seguiu inalterado e o Vitória perdeu a sua primeira partida como mandante por 1 a 0 neste Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu

Ficha Técnica / Vitória 0 x 1 Palmeiras

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)

Assistentes : Rafael da Silva Alves (RS-ASP. FIFA) e Lúcio Beirsdorf Flor (RS-CBF 2)

Gol : Marquinhos Gabriel (PAL)

Vitória : Wilson; Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison e Mauri (Léo Costa); Marquinhos, Caio e Alan Pinheiro (William Henrique).
Técnico: Carlos Amadeu

Palmeiras : Fábio; Welligton (Thiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Mendieta (Vítor Luis), Marquinhos Gabriel (Mazinho); Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: