quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 0 BOTAFOGO


Leão apaga o Fogão e fica próximo ao G-4

O Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pelo Brasileirão e colou de vez no G4 da competição, com 43 pontos. O gol da partida foi anotado por William Henrique.

A primeira etapa começou bem equilibrada com as duas equipes se alternando no ataque. O Leão chegou com mais intensidade ao ataque e ainda teve um gol mal anulado.

No segundo tempo o jogo continuou com chances dos dois lados. O Vitória sempre chegando com mais perigo e a equipe carioca se arriscando nos contragolpes. O atacante William Henrique, que havia entrado na etapa final, marcou o gol e decretou o triunfo rubro negro.

O JOGO

Vitória e Botafogo iniciaram o duelo com muita disposição, o que tornou o jogo equilibrado. O primeiro lance de maior perigo da partida saiu aos 6 minutos. Lodeiro recebeu uma bola sozinho e de frente com Wilson bateu para fora. O Vitória respondeu com uma cabeçada de Dinei, que Renan segurou com facilidade.

O Leão só assustou pela primeira vez aos 15 minutos da etapa inicial. Após uma boa troca de passes, Marquinhos recebeu a bola e finalizou bem. A redonda encobriu o gol do time carioca e incendiou a torcida presente no Barradão. Na sequência, o time de Ney Franco ainda chegou com perigo por duas vezes.

Aos 22 minutos o primeiro lance polêmico do jogo. Marquinhos recebeu uma bola dentro da área, cruzou e Juan completou para o gol. No entanto, o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento. Vale ressaltar que o atacante estava em posição legal.

O rubro negro baiano teve a melhor chance do primeiro tempo aos 27 com Renato Cajá. O meia soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Renan praticou uma excelente defesa. Neste momento do jogo o Vitória dominava a partida.

O Fogão chegou bem aos 38. Seedorf executou um bom lançamento para Rafael Marques. O atacante limpou bem e chutou forte por cima do gol de Wilson. No final da primeira etapa o Leão ainda teve uma excelente chance em uma falta na entrada da área, mas Ayrton desperdiçou.

No segundo tempo a primeira chance de perigo foi do Botafogo. Aos 3 minutos, Seedorf recebeu uma bola na entrada da e soltou uma bomba. A redonda passou do lado da meta de Wilson. O Leão respondeu aos 5 com um belo chute de Marcelo, que o goleiro Renan espalmou.

O Leão chegou muito bem novamente aos 8 da segunda etapa. Em uma boa trama do ataque rubro negro, Juan finalizou pra boa defesa de Renan. No lance seguinte, o Botafogo armou um bom contra ataque e Henrique bateu forte para boa intervenção de Wilson.

Rafael Marques teve mais uma boa chance aos 19 da etapa final. Um cruzamento bom do lateral-direito Edilson, o atacante finalizou de primeira e a bola passou raspando a trave do Vitória.

Aos 22, o Leão quase abre o placar. Escudero deixou o atacante William Henrique de cara com Renan. O atacante bateu bem, mas o goleiro alvinegro praticou mais uma boa defesa na partida.

O centroavante Rafael Marques teve outra chance aos 27. Seedorf cruzou uma boa bola na área e o atacante cabeceou por cima do gol rubro negro. Aos 30 da etapa final, o segundo lance polêmico do jogo. Juan sofreu pênalti dentro da área e o juiz Alício Pena Júnior não marcou.

Após pressionar bastante o Vitória abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Juan e Euller fizeram uma boa tabela pela esquerda e a bola foi cruzada para a área. William Henrique chegou sozinho de cara com o goleiro e não perdoou. Vitória 1, Botafogo 0.

Nos minutos finais o Botafogo quase empata a partida. O goleiro Wilson saiu mal, a bola sobrou para Rafael Marques, que finalizou para grande defesa do arqueiro rubro negro. Na sobra a bola ainda bateu a trave do Leão. Fim de jogo, Vitória 1, Botafogo 0.

Ficha Técnica / Vitória 1 x 0 Botafogo

Arbitragem : Alício Pena Junior (MG)

Assistentes : Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos : Lodeiro (BOT), Renan (BOT), Juan (VIT)

Gols : William Henrique (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo, Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero (Elizeu) e Renato Cajá (William Henrique); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.

Botafogo : Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Lodeiro (Henrique), Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: