segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 PORTUGUESA


No sufoco, Vitória vence de virada a Portuguesa no Barradão

O Vitória venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite deste domingo (4), no Barradão, e voltou a ficar próximo do G4 do Brasileirão. A Lusa teve domínio das ações na partida, mas o Leão conseguiu aproveitar melhor as chances de gol e venceu a partida.

O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pela Portuguesa. Aos 14 e 15 minutos o atacante Gilberto começou a dar trabalho à defesa do Vitória. O jogador finalizou duas vezes, em uma o goleiro Wilson defendeu, na outra a bola passou raspando a trave.

Logo aos 20 minutos a Lusa teve uma ótima chance de gol. Souza recebeu livre na área e bateu para grande defesa do arqueiro rubro negro. Em seguida, Wilson voltou a trabalhar em uma cobrança de falta do meia da equipe paulista.

Aos 30 minutos Moisés faz bela jogada, dribla Gabriel Paulista e finaliza.  A bola passa raspando o poste. Pouco depois, o gringo Cañete fez bela jogada e chutou a bola quase entra no gol rubro negro.

Com um péssimo primeiro tempo, Caio Jr mexeu na equipe logo no primeiro tempo. O comandante sacou o lateral-direito Daniel Borges e colocou o meia Leilson. O Vitória não finalizou até o fim da primeira etapa.

Alguns refletores do Barradão se apagaram aos 46 minutos e o juiz decidiu por terminar a etapa inicial.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a Lusa mandando na partida. Aos 3 minutos Moisés assustou o goleiro do Leão.

A primeira chance de perigo do Vitória no jogo surgiu aos 8 minutos da etapa complementar. Maxi finalizou, a bola desviou e passou raspando a trave do goleiro Lauro.

Com 17 minutos do segundo tempo a Portuguesa abriu o placar da partida. Numa falha de Victor Ramos, a Lusa armou o contragolpe. Souza cabeceou e no rebote de Wilson, Cañete marcou o tento fazendo 1 a 0.

O Vitória reagiu aos 26 minutos. O argentino Maxi fez bela jogada cruzou para Danilo Tarracha. O lateral-esquerdo dominou sozinho e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Lauro, colocando 1 a 1 no placar.

Após o empate o jogo ficou truncado. Mesmo sem atuar bem, aos 36, o Leão teve a chance de virar a partida. Escudero perdeu um gol inacreditável, após uma sobra de bola na área da Portuguesa, o argentino bateu por cima do gol.

Já no final da partida, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha sofreu uma falta na entrada da área. O zagueiro Fabrício, que entrou no lugar de Magal no segundo tempo, cobrou bem, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lauro, decretando a virada rubro negra em 2 a 1.

Ficha Técnica / Vitória 2x1 Portuguesa

Arbitragem : Márcio Chagas da Silva (RS)

 Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Cartões amarelo : Daniel Borges (VIT), Ferdinando (POR), Luís Ricardo (POR), Corrêa (POR)

Gols :Cañete (POR), Danilo Tarracha (VIT) e Fabrício (VIT)

Vitória : Wilson; Daniel Borges (Leilson), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Edson Magal (Fabrício), Renato Cajá (Camacho) e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa : Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Corrêa), Moisés (Matheus), Souza e Cañete; Gilberto (Michel).  Técnico: Guto Ferreira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: