Aleluia ! Bahia vence o Atlético de Goiás mas fica na série B em 2016
O Bahia conseguiu vencer na despedida da Série B. Sem ter sucesso na briga pelo acesso, o Esquadrão bateu o Atlético-GO pela 38ª e última rodada da segundona, na tarde deste sábado (28), na Fonte Nova.
A equipe comandada por Aroldo Moreira contou com um belo gol do lateral esquerdo Vítor, em partida que baianos e goianos tiveram boas chances de marcar, mas mostraram por que ficaram longe das primeiras colocações na competição.
O jogo
Sem aspirações na tabela de classificação, Bahia e Atlético-GO fizeram um jogo aberto. As duas equipes criaram boas chances desde o início do jogo, com o Atlético-GO chegando já aos 2 minutos. Arthur arriscou de fora da área, com a bola passando perto do gol de Jean. O Bahia respondeu aos cinco, mas o ataque tricolor também não acertou a meta goiana quando teve a chance.
Melhor em campo, Esquadrão abriu o placar aos 20 minutos. O lateral esquerdo Vítor roubou a bola na intermediária e arriscou de longe para vencer o goleiro Marcos e fazer um belo gol na fonte: Bahia 1 a 0.
Os dois times continuaram dando espaço, e antes do final da primeira etapa cada equipe teve uma oportunidade de marcar. Os goianos chegaram com muito perigo aos 23, quando Júnior Viçosa aproveitou falha da defesa tricolor, chegou a ficar cara a cara com Jean, mas falhou na hora da finalização.
Já o Bahia quase ampliou novamente através do lateral esquerdo Vítor. Aos 38, o ala saiu de cara com o gol e bateu rasteiro, mas acabou acertando a trave do adversário rubro-negro.
Segundo tempo
Em busca do empate, o Atlético-GO começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 2 minutos, o lateral esquerdo Samuel invadiu a área e bateu forte, mas acertou a trave. Dois minutos depois foi a vez do zagueiro Marllon, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, com a bola passando ao lado do gol de Jean.
O Bahia respondeu aos 19, quando Gustavo Blanco deu belo passe para Jeam. O jovem atacante tentou encobrir o goleiro adversário e errou, desperdiçando a chance de ampliar o placar para o Esquadrão.
Na segunda metade da etapa complementar, os dois times diminuíram o ritmo, e a última chance ficou por conta do Bahia aos 33 minutos. João Paulo Penha passou por dois adversários e finalizou bem de fora da área, mas parou na trave.
O último lance de perigo do jogo foi do Atlético-GO, com o atacante Arthur aproveitando cobrança de escanteio para cabecear bem, mas a bola foi para fora.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 0 Atlético Goianiense / Série B - 38ª rodada
Arbitragem : Claudionor dos Santos Junior (SE)
Auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Cartões amarelos : Gustavo Blanco, Paulinho Dias, Jeam e Jacó (Bahia); Marllon e Jorginho (Atlético-GO)
Gol : Vítor (Bahia)
Bahia : Jean; Adriano, Rodrigo, Gustavo e Vitor; Yuri, Paulinho Dias e Gustavo Blanco (Juninho); João Paulo Penha, Jacó (Rodrigo Rodrigues) e Jeam (Rômulo). Técnico: Aroldo Moreira
Atlético Goianiense : Marcos; Bruno Moura (Ayrton), Rafael, Marllon e Samuel; Pedro Bambu, Régis (Raphael Luz), Washington e Jorginho; Arthur e Júnior Viçosa (Caíque). Técnico: João Paulo Sanches
Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Atlético-GO
Arbitragem : Claudionor dos Santos Junior (SE)
Auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Protestos e Protestos
Que sufoco levou o Bahia
Victor faz um gol e salva o Bahia de mais um vexame
Aroldo Lima dirigiu o último jogo com vitória
Que muralha do time goiano
Uma despedida pra ser esquecida
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário