quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / ATLÉTICO-MG 2 x 0 BAHIA


Bahia joga mal e perde para o Atlético-MG de Ronaldinho

Atlético-MG e Bahia fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo dominou a partida e se impôs em cima do Tricolor baiano durante todo o duelo.

A equipe mineira venceu o Tricolor por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação, com gols de Leonardo Silva e Alecsandro. Já o Esquadrão acumulou sua terceira derrota consecutiva e terá que se reabilitar domingo (18), contra o Santos, na Arena Fonte Nova, às 18h30.

História do Jogo

O Atlético-MG começou o duelo partindo pra cima do Bahia. Nos primeiros dez minutos, o Tricolor se postou bem na defesa e conteve a equipe mineira. No entanto, errando muitos passes, o Tricolor não conseguia sair para o ataque.

Logo aos 18 minutos, depois de muito pressionar, o Galo abriu o placar da partida. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Leonardo Silva, no meio de três defensores, desviou de cabeça, sem chance para Lomba. Atlético-MG 1 a 0.

O jogo prosseguiu com o time mineiro dominando as ações. O Esquadrão só conseguiu sua primeira chance no jogo aos 33 minutos. Anderson Talisca bateu um escanteio na área, mas o goleiro Victor afastou o perigo.

Já aos 40 minutos da etapa inicial, Talisca teve outra chance em uma bola parada, mas acabou dando chance ao Galo de ampliar. O jogador cobrou mal um escanteio e em um contra ataque, Luan disparou com a bola dominada, finalizou raspando a trave e na sequência o árbitro terminou o primeiro tempo.

No intervalo da partida Cristóvão Borges fez duas alterações que deram uma nova cara ao Tricolor. Wallyson e Ângulo entraram no lugar de Talisca e Madson respectivamente.

As substituições surtiram efeito e o Bahia chegou com perigo logo no inicio da etapa complementar. Em boa jogada tramada pelo ataque do Esquadrão, Hélder chutou e Victor defendeu com segurança.

Porém, melhor na segunda etapa o Tricolor sofreu mais um duro golpe no jogo. Em um belo lance de Júnior César o Galo ampliou o placar. O lateral-esquerdo cruzou e Alecsandro colocou 2 a 0 na partida.

Após o segundo gol, a equipe de Cristóvão Borges acusou o golpe. Dono das ações o time mineiro foi pra cima do Bahia. Aos 14, Ronaldinho Gaúcho sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança o meia bateu com perfeição e a bola raspou o poste de Lomba.

Aos 19 minutos o juiz Pericles Bassols deixou de marcar uma penalidade para o Tricolor baiano. O atacante Fernandão foi puxado dentro da área por Victor. No entanto, o árbitro inverteu a falta e revoltou os jogadores do Bahia.

Ronaldinho Gaúcho continuou mandando na partida. Aos 24 minutos o meia quase faz o terceiro gol do Galo. Em cobrança de escanteio o jogador tentou marcar um gol olímpico, mas a bola passa com perigo no gol do goleiro do Esquadrão.

Com 36 minutos o time de Cuca quase marca o terceiro. Alecsandro arrancou bem pela direita e bateu cruzado. Marcelo Lomba praticou mais uma boa intervenção.

Administrando o resultado e tentando ampliar, a equipe mineira seguiu dominando o jogo nos minutos finais da partida. Sem poder de reação o time de Cristóvão Borges não conseguiu diminuir o placar.

Ficha Técnica / Atlético-MG 2x0 Bahia

Árbitro : Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

 Assistentes : Jose Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões : Fernandão (BAH), Ângulo (BAH), Marcos Rocha (ATL), Marquinhos (BAH), Rafael Miranda (BAH)

Gols : Leonardo Silva (ATL), Alecsandro (ATL)

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Dátolo (Neto Berola) e Luan; Alecsandro. Técnico: Cuca.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raul; Fahel, Hélder (Obina), Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Talisca (Wallyson) e Fernandão.Técnico: Cristóvão Borges.


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: