Bahia joga mal e Grêmio goleia na Arena Fonte Nova
Apesar do apoio do torcedor, o Bahia não conseguiu vencer mais uma partida na Arena Fonte Nova. Na noite deste domingo (11), o Tricolor foi surpreendido e derrotado pelo Grêmio por 3 a 0.
Riveros, Maxi Rodrigues e Guilherme Biteco marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, que com o resultado deixou o Esquadrão mais distante do G-4.
O time de Cristóvão Borges ficou com seus 19 pontos e caiu para a nona colocação, a três pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Bahia, que na próxima rodada enfrenta o Atlético (MG), fora de casa, foi ultrapassado pelo próprio Grêmio.
O primeiro grande lance da partida foi do Bahia. Aos dez minutos, Neto cobrou escanteio na área, Titi desviou de cabeça e a bola bateu na trave.
Aos 34, o Tricolor chegou novamente com perigo ao gol de Dida; Wallyson fez jogada individual pela esquerda, chutou cruzado, mas Fernandão passou da bola e perdeu a chance de abrir o placar.
E foi só na primeira etapa. Apesar das poucas chances de gol, o Tricolor foi melhor e teve maior posse de bola nos primeiros 45 minutos.
Na volta para o segundo tempo, foi o Tricolor Gaúcho quem teve a primeira boa chance. Aos 14, Barcos recebeu bola na área, tentou girar sobre Titi, mas foi desarmado na hora do chute.
O ataque gremista foi o suficiente para Cristóvão Borges fazer a primeira mudança na equipe. Anderson Talisca entrou no lugar de Wallyson.
Mas, quem abriu o placar foi o time gaúcho. Aos 23 minutos, Elano desviou a bola de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Riveros ganhou a dividida da zaga e, também de cabeça, mandou para as redes de Lomba.
A resposta do Bahia veio aos 26. Marquinhos cobrou falta na área, Fernandão desviou de pé esquerdo e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Se o jogo já não estava bom para o Esquadrão, ficou ainda pior aos 29. Titi acertou uma cotovelada no rosto de Elano e recebeu cartão vermelho do árbitro.
Com a expulsão, Cristóvão foi obrigado a fazer mais uma alteração. E sobrou para Talisca, que havia acabado de entrar e deu lugar a Lucas Fonseca.
Mas, o Grêmio aproveitou o homem a mais para fazer o segundo. Aos 32, Maxi Rodrigues, que havia entrado no lugar de Elano, arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na trave, enganou Lomba e balançou as redes do Tricolor.
O segundo gol sofrido fez Cristóvão Borges reforçar a marcação para evitar levar mais gols. Vaiado pela torcida, Neto deu lugar a Diones.
Mas, ainda houve tempo para os visitantes fazerem o terceiro. Aos 44, Guilherme Biteco recebeu bola na área e chutou cruzado, de esquerda, para fechar o placar.
Bahia 0 x 3 Grêmio / Série A - 13ª rodada
Arbitragem : Wagner Reway
Assistentes : Lorival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca.
Cartões amarelos : Riveros, Ramiro (G); Hélder (B)
Cartões vermelhos : Titi (B)
Gols : Riveros, Guilherme Biteco e Maxi Rodrigues (G)
Bahia : Marcelo Lomba ; Neto (Diones), Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel e Wallyson (Talisca) (Lucas Fonseca); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Grêmio : Dida ; Bressan, Werley e Rhodolfo; Moisés, Riveros (Guilherme Biteco), Adriano, Elano (Maxi Rodrigues), Alex Telles e Ramiro (Mateus Biteco); Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira
Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 3 Grêmio
Arbitragem : Wagner Reway
Assistentes : Lorival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca
Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1 : Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2 : Sebastiao Rufino Ribeiro Filho - PE (CBF-2)
Bastidores de Bahia x Grêmio / Vestiário do Esporte Clube Bahia
Homenagem ao Dia dos Pais na Arena Fonte Nova
Time do Grêmio de Renato Gaúcho
Torcida do Grêmio na Arena Fonte Nova
Zaga Tricolor vacilou
Wallison de letra perdeu o gol
Determinação Tática do Grêmio
Dida, goleiro do Grêmio fechou o gol
Bahia, vacila e cai na Arena Fonte Nova
O Argentino Barco, destaque da partida
Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Elano jogador do Grêmio
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário