quarta-feira, 4 de junho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / SPORT 1 x 0 BAHIA


Erros ? Bahia perde jogo com dois a menos para o Sport em Recife

Em um jogo marcado por muitos erros de arbitragem do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, quem se deu pior foi o Bahia. O Tricolor teve dois jogadores expulsos e não conseguiu evitar a derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 5ª rodada da Série A.

Mike marcou o gol do time pernambucano, que também reclamou muito da arbitragem por conta de um pênalti não marcado. Lomba, em um lance polêmico e de muita confusão e Roniery, por parar um contra-ataque com falta, receberam o segundo amarelo e foram os expulsos do time baiano.

Com o resultado, o Esquadrão chegou ao sexto jogo sem triunfo e à quarta derrota consecutiva, o que deixou a equipe na 16ª colocação, com oito pontos e a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos ainda perdeu, além dos expulsos Lomba e Roniery, o meia Anderson Talisca, pelo terceiro amarelo, para o duelo com o São Paulo, na volta da Copa do Mundo.

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelas duas equipes. O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 26 minutos.

Após cobrança de escanteio, Durval cabeceou para dentro da pequena área, mas Everton Páscoa, livre, desviou de cabeça por cima do gol.

Já o Bahia só construiu uma boa jogada com Emanuel Biancucchi. O argentino trocou passes com Barbio e chutou da entrada da área, mas Magrão fez a defesa sem dificuldades.

O Sport ainda teve mais uma chance, aos 39. Renê tentou cruzar da esquerda, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu Lomba. O goleiro se esticou todo e conseguiu desviar.

SEGUNDO-TEMPO

Aos seis minutos, o Bahia teve uma grande chance com Pará, que recebeu bola na entrada da área, ganhou do zagueiro e partiu livre em direção ao gol. Mas, Magrão derrubou o lateral e impediu o que poderia ser o gol do Tricolor.

O árbitro advertiu o goleiro apenas com cartão amarelo e irritou os jogadores do time baiano que pediram o vermelho por ter sido o último homem. Mas, quem acabou levando o segundo amarelo e em seguida o vermelho por reclamação foi Marcelo Lomba. A baixa fez o técnico Marquinhos Santos tirar Emanuel para colocar o goleiro reserva Douglas Pires.

E o goleiro reserva teve trabalho logo um minuto depois. Augusto chutou forte de fora da área e Douglas fez bela defesa para salvar. Aos 18, o arqueiro brilhou mais uma vez ao fazer grande defesa em chute de Neto Baiano.

Mas, Pires não conseguiu evitar o gol aos 26. Após arrancada do Sport pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Mike, que havia acabado de entrar, completou de pé direito para as redes.

Com o gol sofrido, Marquinhos Santos tentou recuperar a equipe e mexeu mais uma vez, colocando Guilherme Santos no lugar de Talisca. Mas, aos 38, o que já estava ruim ficou pior para o Esquadrão. Roniery parou contra-ataque com falta, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, tirando qualquer chance de o Bahia chegar ao empate.

Sport 1 x 0 Bahia / Série A – 5ª rodada

Arbitragem : Marcelo Aparecido de Souza 

Auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP).

Cartões amarelos : Talisca, Roniery, Lomba, Fahel (BAH); Durval, Rithely, Magrão, Patric, Zé Mario (SPO)

Cartões vermelhos : Lomba e Roniery (BAH)

Gols : Mike (SPO)

Sport : Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel (Zé Mario), Rithely e Augusto César; Ananias, Érico Júnior (Mike) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia : Lomba, Roniery, Demerson, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Douglas Pires), Talisca (Guilherme) e Barbio; Maxi. Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: