segunda-feira, 13 de abril de 2015

COPA NORDESTE 2015 - VITÓRIA 2 x 2 CEARÁ


Vitória empata com o Ceará e pelo 3º ano consecutivo é eliminado

A chance de vingança acabou aumentando ainda mais a dívida do Vitória no retrospecto recente contra o Ceará. Agora ela ficou impagável em curto prazo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão foi eliminado pelo Vovô no mata-mata da Copa do Nordeste. Desta vez, não houve goleada, como nos confrontos de 2013 (4 a 1) e 2014 (5 a 1). O empate em 2 a 2 neste sábado, 11, no Barradão, custou a queda nas semifinais por causa do critério de gols como visitante, após 0 a 0 em Fortaleza.

O Bahia e o atual campeão Sport disputam neste domingo, 12, na Fonte Nova, a outra vaga na final, depois de empate sem gols em Recife. O artilheiro e capitão do Ceará, o baiano Magno Alves, de 39 anos, se declarou torcedor do Vitória e desejou disputar o título com o Tricolor: "Quero voltar pra Bahia".

O Leão se despede com a melhor campanha da competição. Além do ataque mais produtivo, com 1,9 gol por jogo, ele acumulou 23 pontos, contra 23 do alvinegro cearense, 17 do arquirrival e 14 do clube pernambucano.

Terça-feira, 14, o Vitória decidirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil, no Barradão, diante da Anapolina. Pode perder por 1 a 0 ou empatar, pois ganhou por 2 a 1 em Goiás. Eliminado do Estadual pelo Colo Colo também em casa, o Leão só tem esse torneio no seu calendário até a abertura da Série B em 9 de maio. Deve promover reformulações no elenco até lá.

O JOGO

O Ceará ditou o ritmo da partida. O goleiro rubro-negro Fernando Miguel fez defesaças, como em chute de Fernandinho e bomba de Magno Alves na área. O Leão só teve uma chance clara, com Vander, que falhou, na cara do gol.

O time baiano voltou melhor do intervalo e incendiou o caldeirão. Aos 6 minutos, Rogério, substituto do suspenso Rhayner, iniciou e, de cabeça, concluiu o ataque que abriu o placar. Marinho passou facilmente por Euller e igualou a contagem, aos 13.

O Vitória reclamou de gol anulado, mas logo marcou com o zagueiro Ramon, em rebote de escanteio. Porém, se retraiu, e Nino Paraíba cometeu pênalti que Ricardinho transformou no gol da classificação. Da confirmação da freguesia.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 2 Ceará - Jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste

Gols : Rogério e Ramon (Vitória); Marinho e Ricardinho (Ceará).

Árbitro : Cláudio Francisco Lima e Silva

Assistentes : Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa

Cartões amarelos : Samuel Xavier (Ceará)

Público : Não divulgado / Renda : Não divulgado

Vitória : Fernando Miguel, Romário, Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Vander, Luiz Gustavo e Jorge Wagner; Neto Baiano e Rogério

Ceará : Luiz Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Carlão e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Corrêa, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 2 Ceará

Arbitragem : Cláudio Francisco de Lima e Silva

Assistentes : Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa

Árbitros Reservas : Adailton José e Jailson Macêdo Freitas


Torcida do Ceará no Barradão


Torcida do Vitória fazendo a festa antes do jogo


Ramon empata o jogo em 2 x 2 mas o Vitória é eliminado


Nota da Imprensa a Arbitragem


Ceará na grande final da Copa Nordeste 2015

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: